O 2º dia de desfiles do Capital Fashion Week, edição 10 anos, trouxe oito marcas incríveis para a passarela. Confira o resumo desse dia agitado e belo.
Já falei sobre o 1º dia do Capital Fashion Week, edição 10 anos, aqui no blog e também destaquei o belo desfile da Marcela Gonçalves, novo talento que abriu o segundo dia de desfiles. Agora venho com um resumo geral sobre o segundo dia e seus 8 desfiles.
Os responsáveis por colocarem a expectativa dos convidados e da imprensa lá em cima foram os novos talentos: Marcela Gonçalves, Paulo Bastos e Viviane Kulczynski. Eles mandaram muito bem na passarela e trouxeram peças belas.
O Paulo Bastos trouxe para as passarelas 10 modelos de bolsas, inspiradas no tema escolhido pelo designer: Natureza Urbana. Cores presentes na coleção, como vermelho, laranja e amarelo nos remetem ao cerrado, e o azul é a cara do céu de Brasília.
As bolsas foram feitas em algodão cru e as estamparias foram pintadas à mão. Todas em modelos maxi, que é para a mulherada carregar tudo! Particularmente eu gostei da coleção do Paulo Bastos, mas me considero básica demais para usar peças tão expressivas quanto as dele. Entretanto, qualquer look neutro ganha um ar de sofisticação e unicidade com uma bolsa dele.
Fotos: Foto Forum
Já a Viviane Kulczunski trouxe 18 outfits inspirados na arquitetura de Brasília. Além dos recortes à laser, algo que chamou minha atenção foi o tecido utilizado pela estilista: ecosummer 100% poliéster, que surgiu da reciclagem de garrafas pets!
Nunca pensei que um “tecido reciclado” traria tão bom caimento e seria tão bom para contar a história da Capital numa passarela. Desde silhuetas que lembram o passado, como os vestidos trapézio, até os recortes à laser, a coleção estava repleta de beleza. A coleção Cobogó — mesmo nome dado aos elementos vazados feitos com cimento, muito comum na arquitetura de Brasília — contou com cinza, alaranjado, off white, preto e muita feminilidade. Adorei várias peças e gostaria de ter algumas no meu armário!
Fotos: Foto Forum
Fotos: Foto Forum
Dando continuidade ao dia, entrou na passarela a coleção Estampando by Lis e Wos. Com 14 looks totalmente coloridos e estampados, as roupas fizeram meus olhos brilharem!
A parceria entre a estilista Wós Rodrigues e a artista plástica Liselena Dalla trouxe uma modelagem sofisticada combinada com cores vibrantes e estampas brasileiras. União que resultou num desfile alegre, contemporâneo e totalmente único. Sem dúvida alguma as pecas estavam bonitas, mas posso garantir que o conjunto cropped e calça cigarrete foi o meu favorito!
Fotos: Foto Forum
Já a marca Trilha, conhecida na cidade pelo conforto dos calçados, lançou na passarela a linha Trilha Kids. Tudo estava bastante colorido e contava com estampas exclusivas. Na minha opinião, foi mais uma parceria que deu certo! A artista plástica Raquel Brasil e a estilista Ediene Costa desenvolveram bem o tema dessa coleção: Caminhos: A Cor do Cerrado.
Fotos: Foto Forum
A coleção de Silvia Natashy trouxe para as passarelas acessórios femininos e masculinos, com muita cor e bastante volume de acessórios. Musas Africanas contou com miçangas, sementes, pedras naturais, pérolas sintéticas e naturais, além de madeira. Como tenho minhas dificuldades relacionadas aos acessórios no meu dia a dia, meu ponto alto do desfile foi a abertura que contou com uma bela dança inspirada na cultura africana.
Fotos: Foto Forum
Nágela Maria trouxe às passarelas 16 looks de festa que me fizeram babar! Com peças fluidas e feminilidade, esse desfile contou com acabamentos em pérolas, cristais Svarovski, bordados e aplicações em renda. Tons de azul, branco e nude preencheram a passarela e foi difícil escolher o outfit favorito. Mas depois de muito pensar, acredito ser o vestido curto, com estilo menininha!
Fotos: Foto Forum
Para fechar o dia agitado, tivemos o desfile da Apoena. Mais um que gritou aos meus olhos e eu optei por fazer um único post sobre: Apoena — Um Olhar Sobre Brasília.
Francini Cervantes
Muita coisa linda! Tem coisa que só na passarela mesmo rs, mas muita coisa eu usaria sim 🙂
;*
Larissa Rehem
Sempre tem aqueles desfiles mais conceituais, né?
Mas achei que essa edição do CFW trouxe muita coisa comercial!
“)
;***
Marcella
Que bacana, adorei os desfiles! As bolsas são lindas!
bjs Má
http://www.2betrend.com.br
Larissa Rehem
As bolsas do Paulo Bastos são lindas mesmo!
Bom saber que gostou dos desfiles.
;**
Hélen Bezerra
Essa coleção não me chamou atenção, são bem bonitos, mas sei que não usaria!
Beijos
Larissa Rehem
Sério amiga?
Não teve nenhum dia que eu sai de lá decepcionada com os desfiles.
Amei demais, se não todos, a grande maioria!
Beijos…