Juliana Jabour se inspira no surgimento do skate, lá nos anos 70, para desenvolver a coleção de Verão 2017.
Tendo como ponto de partida o filme “Dogtown and Z-Boys”, Juliana Jabour trouxe para as passarelas do SPFW Nº 41 um sportwear urbano que vai fazer a cabeça de muitas mulheres!
Já que o estilo esportivo faz parte do DNA da marca, partir da inspiração nos rapazes que deram origem ao skate e bebendo no estilo das mulheres daquela turma, o resultado só poderia dar num trabalho que agradará as clientes da marca.
Imagem divulgação
Dentre os materiais usados nessa coleção, destaco o tecido silky Barcelona, que é feito de fibra tecnológica, tem toque acetinado, e apareceu nas peças com estampa de estrelas. Falando nelas, vale ressaltar que estão em alta e prometem bombar na próxima estação.
Fotos: Zé Takahashi/Ag. Fotosite
Além disso, vale ressaltar a assimetria que esteve presente em basicamente todas as saias desfiladas por Juliana Jabour, a jaqueta bomber que está voltando para as ruas, e os tecidos metalizados que agregam um luxo extra! Sem falar que, nas fotos a seguir, você precisa reparar nos shorts e na bermuda esportiva – que se combinada com um salto, um blazer e uma blusa social cai muito bem num ambiente de trabalho.
Zé Takahashi/Ag. Fotosite
Zé Takahashi/Ag. Fotosite
Zé Takahashi/Ag. Fotosite
Veja também: Ju Jabour | Inverno 2016 | SPFW 20 A
As peças são versáteis, cheias de estilo e com um perfume esportivo. Porém, apesar de saber que a referência é no skate dos anos 70, preciso dizer que as peças em estampa listrada preta e branca – com detalhes em tangerina, verde-menta e lavanda –, combinada com algumas aplicações, me remeteram ao baseball.
Zé Takahashi/Ag. Fotosite
- Acessórios
Já no quesito acessório, destaco o uso da bandana de diferentes maneiras. Ela aparece em braceletes, brincos e como colares. A mistura dela com outros materiais deixou o item um pouco mais sofisticados e saiu do óbvio “nózinho” de sempre.
Aproveito para destacar também o uso de duas chockers: uma como se fossem várias voltas de uma tira de couro – com ponta assimétrica – e a outra de metal com forma de ondas de praia. Como não amar?
Fotos: Olivier Claisse; Marcelo Soubhia / Ag. Fotosite
Fotos: Olivier Claisse; Marcelo Soubhia / Ag. Fotosite
- Da passarela para o armário
Uma das queixas mais comum nas semanas de moda é: porque eles mostram isso na passarela? Nunca vou usar no meu dia a dia! Salvo em desfiles que são muito conceituais, há sempre aquilo que você pode “copiar” e “colar” no seu look.
Claro que isso só é válido quando a tendência e a combinação conversam com o seu estilo pessoal. E, no meu caso, separei três referências que eu amaria ter em meu armário, assim, sem nenhuma mudança! Da passarela para o meu guarda roupas!
Fotos: Zé Takahashi; Olivier Claisse; Marcelo Soubhia / Ag. Fotosite
O vestido em tecido leve, plissado, gola vitoriana – olá inspiração romântica –, combinado com a botinha tem tudo a ver com minha personalidade! Outro stylist desfilado, que fez meu coração bater mais forte, foi esse look all denim, combinado com um sleep-on e vários acessórios nos pulsos e no pescoço.
Outro “da passarela para minha casa” é a beleza do desfile! No estilo “acordei assim”, mas bastante iluminada, essa maquiagem é ótima para o dia a dia. O que acha?
Veja também: Vlogs SPFW 20 A | Inverno 2016
Fontes: Assessorias e FFW
Natz Sodré
Caraaacas, que post mais completo e rico em detalhes, ameeeei a coleção da Juliana Jabour, adorei essa ideia de trazer o skate dos anos 70 pra coleção e deixar a coleção super descolada, esportiva e com um toque masculino sem perder o feminino.. Beijokas gatona!
Larissa Rehem
Fico feliz por saber que gostou, Natz!
A inspiração da estilista foi bem bacana, né?
Beijinhos!!!