Confira detalhes do desfile da GIG Couture para o Inverno 2016 da SPFW. Todas as tendências, dicas sobre a beleza das modelos e a coleção masculina da marca
Ao pensar em inverno, vejo xadrez, listras e cores sóbrias. Claro que nem só disso vive uma época do ano, mas quando o tema é vestimenta, esses 3 pontos sempre me vêm à cabeça. Entretanto nessa temporada, a GIG Couture trouxe para o inverno 2016 estampas que bebem na fonte do tropicalismo, nada de xadrez, além de peças que apresentam cores vibrantes e alegres.
Veja também: GIG Couture Verão 2016
No desfile que aconteceu ontem na Semana de Moda de São Paulo, SPFW, a GIG, conhecida pelos tricôs – maravilhosos, diga-se de passagem –, apresentou peças estruturadas e um mix de tons sóbrios com tons vibrantes! As inspirações foram o decorativismo do art déco e o artista francês Adrien Jacques Garcelon.
De certa maneira, levando em conta que uma das características da marca é justamente o colorido e as estampas, eu não deveria ter ficado tão surpresa. Mas fiquei! E fiquei porque pensei que o inverno seria colorido com tons sóbrios.
A estampa de pássaros foi uma das minhas favoritas. Pássaros no inverno é muito amor! Repare que a coleção é repleta de brilho, sendo que a maioria deles é proveniente do luréx. Sem contar que as peças possuem um shape mais esportivo e solto, nada muito marcado. Vez ou outra, a cintura é destacada por cintos.
Outro ponto forte da coleção é o tal do clochard, que são peças com pregas na altura do quadril e mais larguinha no comprimento (como a calça roxa que aparece na imagem acima). Isso sem falar nas golas por cima dos sweaters e das jaquetas bomber, que remetem à geek fashionista das temporadas internacionais.
E olha aí as estampas tropicais! Folhas, árvores, pássaros e até abacaxis! Mas o que mais amei foi o fato de que isso não ficou restrito ao armário feminino. A GIG estreou a coleção masculina da marca e apresentou peças que serão usadas por homens com o seguinte perfil: gostam de estar bem-vestidos e se amarram em quebrar padrões!
Mas vamos voltar ao armário feminino, porque a moda masculina ainda não faz parte do meu domínio. E no universo da mulher, o comprimento midi continua com tudo!
E como se não bastasse, temos a terceira peça que está chegando para ficar! Seja com manga ou sem, maxi ou com comprimento padrão, os coletes, as jaquetas, os sobretudos e os casacos também deram o ar da graça no desfile da GIG. Mas repare no colete e no short com detalhe de matelassê! #jáproarmário
Finalizando o conteúdo fashion do desfile, vamos aos calçados! Saltos grossos e solas tratoradas foram a grande sensação. Se reparar, vai perceber que nos pés a tendência é proveniente do armário masculino. Os sapatos com salto parecem docksides repaginados, e além do pretinho básico, cores vibrantes chamaram atenção!
Outra opção é apostar no dockside flatform. É como se tivesse um salto plataforma, só que é mais reto e dizem ser super confortável!
Finalizando esse enorme post cheio de tendências e muito amor fashionista, vamos falar da beleza do tipo “nasci assim” com pele iluminada – hello strobing! –, lábios com um pouco de gloss também, um leve toque de blush, cílios curvados e sobrancelha despenteada!
Veja também: Vlog desfile GIG verão 2016
Está no ar o vlog do dia do desfile! Assine o canal do blog para receber todos os vídeos em primeira mão! Pode assinar sem medo, é de graça “)
Carla Sant’Anna
Gostei muito da cartela de cores e da estampa de pássaros.
Beijinhos
http://www.burguesinhas.com.br
Larissa Rehem
Também amei, Carla!
xD
Beijinhos…
Camila Faria
Eu gosto da ideia de um inverno mais colorido ~ acho super simpática essa ideia!
Larissa Rehem
Tão simpática, né?
Também sou super a favor!
Hélen Bezerra
Pelo jeito vai ser um inverno bem colorido!
Adoro!
Beijos
Larissa Rehem
Sim!
Será um inverno muito lindo!
xD