Contato

Sobre

Links

Inscreva-se e receba conteúdos exclusivos!

Newsletter

Dior e Eu | Resenha

Se você está na dúvida sobre ir ao cinema para assistir ao filme Dior e Eu, lhe convido a ler esse post para que não perca esse belo documentário!

No final de agosto rolou a estréia do filme/documentário Dior e Eu, que me deixou maluca para ir ao cinema mais próximo o quanto antes! Após ouvir uma excelente crítica, de uma pessoa que admiro, confesso que minha expectativa foi para as alturas e hoje, após ver o longa, posso afirmar: o melhor que já vi!

Dior-e-eu-resenha-odiadalilaImagem: Papo de Cinema

Quem trabalha com a moda, quem fala sobre esse universo, quem estuda tudo isso, tem uma noção real sobre a correria, os desafios, as angústias, as dores e todas as complicações que existem antes do “glamour fútil” que muitos enxergam. A moda não é apenas sorriso, roupas bonitas, champanhe e alegria. Ela é muito, mito mais do que isso.

Assim como qualquer outro trabalho, ela tem seus obstáculos e eu amo as pessoas que conseguem transmitir isso ao público de alguma maneira. Toda a equipe envolvida na produção de Dior e Eu conseguiu mostrar, de maneira muito clara, as tensões que existem antes de um desfile.

Dior-e-eu-odiadalilaImagem: CDNI

O mais interessante do filme é que ele mostra um período específico e muito aguardado pelos críticos da moda: como seria o primeiro desfile feito pelo Raf Simons para a Dior. Vale lembrar que na época, Simons estava longe de ser a escolha óbvia para assumir a Maison, após a demissão polêmica de John Galliani – em 2012.

Quem lembra das críticas que Raf recebia por ser interpretado como minimalista e pelo fato de ter saído do prét-à-porter? Todos os críticos estavam ansiosos por esse momento, muito bem documentado pelo longa com ar de publicitário.

Tendo início logo que Raf assumiu a Maison, e passando pelas 8 semanas que antecederam o primeiro desfile do estilista a frente da Dior, o documentário me deixou ainda mais apaixonada pela alta-costura! Quer ter um gostinho? Confira o trailer:

 

Caso você se pergunte porque esse nicho da moda é algo tão caro, ou acha que tudo isso é apenas felicidade, futilidade e champanhe, recomendo que veja esse filme para ter uma noção de como funciona a preparação de um desfile da houte-couture. Entretanto, se você é apaixonada pela moda, veja também, garanto que vai amar!

Comente este post!

Deixe sua marquinha aqui!

  • Natz Sodré

    Eu já estava curiosa à respeito desse documentário, depois do seu post fiquei ainda mais.. Quero muito assistir! Beijokas 🙂

    responder
  • Camila Tuan

    Quero assistir.
    Gostaria mesmo de saber mais sobre os bastidores desse ramo luxuoso.

    Beijos

    responder
    • Larissa Rehem

      Corre que tá saindo de cartaz!
      E super vale a pena conferir no cinema
      s2

      responder
  • Hélen Bezerra

    Não sou tão assim cm moda, mas fiquei curiosa pra assistir amiga!

    Beijos

    responder
    • Larissa Rehem

      Vale a pena demais da conta!!!
      Esse eu vou fazer questão de ter o DVD em casa!
      xD

      responder