Contato

Sobre

Links

Inscreva-se e receba conteúdos exclusivos!

Newsletter

Sem tabaco, 100% fashion. Vista essa ideia.

E hoje vamos abordar um assunto sério, o tabagismo. Não fumo e evito ficar perto de pessoas que fumam, quando sou obrigada passo os 5 primeiros minutos espirrando que nem uma maluca por conta da minha rinite alérgica. Isso não significa que não conheço ou que não tenha amigas/os que fumem, evito mesmo é por conta da minha companheira de aventuras: Rinite Alérgica!

Mas todos nós sabemos, independente de fumar ou não, que o tabaco faz mal para a saúde de quem fuma e de quem convive com essa pessoa. E é por esse motivo que o blog O dia da Lila é parceiro do movimento Sem tabaco, 100% fashion.

Vamos dar uma olhada no que é realmente esse movimento que utiliza a moda para se expressar?!

Sem tabaco, 100%fashion foi uma campanha lançada pelo Centro de Câncer de Brasília, em 2003. E desde que a guerra na mídia foi lançada- o grande poder da indústria tabagista contra o espaço conquistado pelo movimento na mídia- as vitórias são imensas; muitos países, inclusive, proibiram a publicidade do cigarro e vetaram o fumo em espaços fechados.

O movimento optou por divulgar os malefícios do tabagismo através da moda porque tem como público alvo adolescentes e mulheres. O Dr. João Nunes, presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica explica,”Para os jovens é necessário dizer: não acendam o primeiro cigarro, fashion é não fumar. Já as mulheres, que fumam cada vez mais cedo, precisam compreender que além dos riscos aos quais todo o fumante se expõe, estudos mostram que elas têm mais dificuldade em abandonar o cigarro”. Elas representam 20% de 1 bilhão de fumantes no mundo.

Sem tabaco, 100% fashion se preocupa com o câncer, pois a expectativa é de que a doença alcance a primeira posição no ranking das causas de mortes no planeta até 2020! De acordo com o comandante do movimento que une moda e antitabagismo no Brasil, Murilo Buso,  mais de 30% dos pacientes que recebem o diagnóstico da doença não passariam por isso se não fumassem.

Foi Murilo quem conseguiu apoios importantes como os estilistas Walter Rodrigues (SP), Luiza Marcier (RJ) e Kumiko Waltari (Londres). Sem contar que ele colocou as camisetas criadas para a campanha, anualmente, em templos de consumo na capital federal e reverteu 100% das vendas a entidades que assistem pacientes carentes!!!

Este ano Paris rendeu-se à ação e estilista como Ilan Delois, da marca Faith Connexon- que veste Madonna, Lindsay Lohan e Paris Hilton, entre outras- aderiu ao movimento. Delois também assinou a camiseta que será lançada no Terraço Shopping, aqui em Brasília, no Dia Mundial Sem Tabaco (31/05).

As camisetas serão vendidas pela internet mas ainda não sabem em quais sites, assim que ficar definido, aviso aqui para vocês! Vamos dar uma olhada nas fotos agora, né!?

Gostaram do post!? Apoiam o movimento?!

Para seguir o Sem tabaco, 100% fashion: Twitter e Site

Beijos leitoras, até a próxima!

A moda no Brasil e o impacto do Coronavírus

A moda no Brasil e o impacto do Coronavírus

ler artigo
Como usar blazer rosa feminino

Como usar blazer rosa feminino

ler artigo
7 looks de trabalho | Verão

7 looks de trabalho | Verão

ler artigo

Comente este post!

Deixe sua marquinha aqui!