Fórum FASM: aquela noite memorável para os alunos que expõem seus trabalhos!
Semana passada aconteceu mais um Fórum FASM! Se você acompanha o blog há tempos, sabe que já fui conferir os trabalhos de pertinho. Não lembra? Corre pro canal!
Esse ano não pude prestigiar o desfile. Mas as peças dos alunos vencedores estarão expostas lá na faculdade até o dia 19 desse mês!
Acho essa iniciativa um barato! Ao final da sua graduação, você tem a chance de expor suas criações para grandes nomes do mercado. Esse ano, temos como exemplo os estilistas Dudu Bertholini e Juliana Altafim; o diretor de criação da marca Reserva, Igor de Barros; os jornalistas da área Jorge Wakabara (Portal Lilian Pacce), Pedro Camargo (Revista Elle) e Pedro Diniz (Folha de S. Paulo).
Como é que não morre de ansiedade?
O professor João Braga diz que a expectativa em torno do evento é sempre alta. “Os alunos produziram trabalhos incríveis e ao longo dos quatros anos do curso tiveram um amadurecimento e um crescimento profissional muito grande. Esse crescimento é perceptível quando observamos a qualidade dos trabalhos que estão sendo apresentados. Trabalhos esses, que tornam a disputa ainda mais difícil e com certeza que irão projetá-los para o mercado”, afirma.
Esse ano, os projetos foram avaliados nas categorias de Figurino, Estilismo, Fotografia, Acessórios, Modelagem, Ilustração e Joalheria. Para essa avaliação, os jurados estavam de olho na criatividade, inovação, apresentação, coerência temática, harmonia e elaboração estética, materiais e técnicas.
A professora Simone Mina, uma das organizadoras do Fórum, diz que o desfile é a consagração da formação que o aluno obteve na FASM. “Os nossos ex-alunos estão a frente de todas as grandes marcas do Brasil e do exterior desenvolvendo um trabalho que está em pé de igualdade com qualquer formação internacional”, salienta Mina.
Como sempre, os melhores trabalhos são premiados! Dessa vez, o prêmio foi um curso de pós-graduação na FASM, máquinas de costura, um curso de Adobe Illustrator com um ano de licença para uso, manequins para Moulage, um curso da Escola de Alfaiataria da Associação dos Alfaiates e Camiseiros do Estado de São Paulo (AACESP).
E aí, vamos ver de perto as criações dos formandos de 2017?
Gi Lizarda
Completamente a tua cara esse post e o evento. Só senti falta de mais fotos. =(
Mas entendo que devem ter enviado poucas (ou só essa).
Beijo enorme, xúúúú. Saudadona.
Larissa Rehem
Oi Xú!!
Ah, então… não rolaram mais fotos. #Sorry!
Mas sério, esses Fóruns da FASM são feras demais da conta!
Se rolar, te levo em um comigo “)
Beijos mil!
Saudades também!