Contato

Sobre

Links

Inscreva-se e receba conteúdos exclusivos!

Newsletter

Curso online para trabalhar como afiliado

Se você me segue no Instagram (@odiadalila), sabe que abri meu Close Friends esse mês para compartilhar com as interessadas algumas estratégias que utilizo para manter consistência por lá. E no meio desses 15 dias de conteúdo gratuito, surgiu uma dúvida sobre o mercado de afiliados. Por isso decidi trazer esse post para desmistificar o universo de quem trabalha ou deseja trabalhar como afiliado.

Vamos começar do começo:

O que é um afiliado?

Um afiliado é uma pessoa que está divulgando um produto ou um curso, digital ou físico, e vai receber uma comissão a cada venda. Eu não me lembro de já ter ouvido falar em afiliado de serviço, mas não duvido que exista.

Em resumo, podemos dizer que um afiliado é um vendedor que recebe única e exclusivamente por comissão. Diferente de um vendedor que tem um salário fixo e a comissão é um extra, o afiliado recebe a comissão a cada venda feita (que só é gerada quando o comprador usa o link do afiliado).

Como ser um afiliado?

Sabendo que você tem interesse em recomendar cursos e produtos para os amigos, vale a pena sim ser afiliado. E para se tornar um, existem muitas plataformas grandes no mercado, nas quais você pode se cadastrar.

Seguem alguns exemplos:

  • Lomadee: é uma plataforma que tem diversas empresas para você se afiliar. Amazon, Americanas, Foreo, e outras muitas estão no hall dessa plataforma.
  • Hotmart: muito famosa pelos cursos on-line, a hotmart tem um mercado de afiliados no qual você pode se afiliar a tudo quanto é tipo de produto on-line.
  • Eduzz: na mesma pegada da hotmart, porém também tem produtos físicos (fiz o cadastro, mas não gostei da plataforma).
  • Rakuten: essa tem a pegada semelhante a Lomadee, mas tem outras empresas (como a Udemy, a Quem Disse Berenice, e várias outras). NÃO RECOMENDO, pois minha experiência tem sido péssima. O suporte deles é bem ruim e tenho uma grana que tá parada lá porque eles nunca me pagam.

Uma dica legal é a seguinte: a Lomadee, por exemplo, permite que você faça compra com seu próprio link de afiliado. Ou seja, se você compra muito on-line é bacana se afiliar por lá porque quando comprar algo pelo seu link de afiliado, vai receber uma porcentagem da grana de volta “)

As ilusões que a internet te fornece:

Ao pesquisar sobre marketing de afiliados por aí você encontra milhares de milhões de conteúdos que te fazem acreditar que trabalhar de casa, recomendando as coisas por aí, é SUPER FÁCIL e o retorno financeiro é imediato e bem grande. É ou não é?

Pois bem. Tô aqui pra te dizer QUE NUNCA FOI E NÃO É bem assim. Trabalhar como afiliada, única e exclusivamente, é totalmente possível, mas no começo é um bocado inviável.

Nesses meus 10 anos de blog e produtora de conteúdo digital eu nunca conheci pessoalmente NINGUÉM que viva única e exclusivamente dessa renda. Tem sim gente que faz uma grana muito boa, mas geralmente é a galera que tem um público bizarro de gigante ou que investe em tráfego pago de qualidade (o que do meu ponto de vista não faz muito sentido porque nesse caso é melhor tu vender o seu produto mesmo, né não?).

como ser afiliado de verdade? A imagem tem um mural com o que acontece quando a pessoa decide se tornar uma afiliada

Trabalhar como afiliada é um negócio de longo prazo

Já reparou que nos posts de resenha que eu faço, sempre coloco uma observação informando que o post tem links que podem me gerar comissão? Pois é! Faço isso porque meus links são de afiliada.

E a cada compra que fazem pelo meu link, eu recebo uma porcentagem da sua compra. Essa porcentagem varia de acordo com a loja, mas em média é algo em torno de 5%.

E apesar de ser afiliada de algumas lojas há muito tempo, só comecei a ter vendas mensais depois de fazer um curso chamado Fórmula Negócio Online.

Inclusive, foi fazendo ele que descobri que me afiliar a cursos vale muito mais a pena, pois o retorno financeiro é bem melhor!

Vale a pena investir no FNO?

Para mim valeu porque consegui ter consistência em vendas pelo blog. Porém adianto aqui que o curso é longo, mas é bastante completo.

Eu diria que é o mais completo do mercado. Esse curso foi o único que já fiz que transmite com clareza o que precisa ser feito para que a renda do afiliado seja realmente possível.

Se a sua pegada é essa, vale a pena sim investir no FNO!

Agora me conta: o que você acha do mercado de afiliados?

Veja também: Como realizar sonhos!

Espero que esse post tenha te ajudado a esclarecer algumas dúvidas. No mais, conte comigo!

O post contém links que podem gerar comissão para a blogueira.

Comente este post!

Deixe sua marquinha aqui!