Descubra os 8 melhores jeitos de usar água termal no seu dia a dia. Todas as oito formas são maneiras corretas de usar o produto e eu tô doida pra saber: qual é o seu modo favorito de usar essa água da beleza?
Se você também sempre se questionou sobre qual é a maneira correta de usar a água termal, certamente chegou ao lugar certo!!
No vídeo de hoje eu falo sobre as 8 maneiras diferentes que você pode usar a água termal sem medo de errar! As dicas foram dadas pela dermatologista Kédma Nassif e eu precisei compartilhá-las aqui!
Veja também: FOREO x Forever | Qual é a mais indicada para mim?
Para quê serve e como usar?
Descubra as respostas clicando no play!
Assine o canal do blog para receber todos os vídeos em primeira mão!
Uma das coisas importantes que vale lembrar é que esse produto tem inúmeros benefícios, pois de modo geral a água termal é coletada diretamente da fonte, ou seja: apresenta alta concentração de micronutrientes que podem ter papel antiinflamatório, antioxidante e até mesmo cicatrizante.
Por isso se faz necessário observar atentamente o rótulo, pois lá você descobrirá não apenas quantos elementos a água possui, mas qual a concentração de cada um deles.
8 maneiras de usar água termal
- Pós depilação: a água gelada ajuda a manter o ph da pele, tem função anti-inflamatória, calmante e prepara a pele para receber o hidratante. Ou seja: é maravilhosa!
- Após os exercícios físicos: o produto refresca a pele e ajuda na reposição de oligoelementos e sais minerais perdidos pela transpiração durante o exercício físico.
- Para cicatrização: no pós peeling e pós lares é bem comum usarem a água termal, pois ela melhora a capacidade de regeneração das células e tem uma ação importante antiinflamatória e cicatrizante.
- Pós sol: geralmente a água termal contém silício na fórmula, um antioxidante de primeira linha! Vale usar sempre depois da praia!
- Amenizar olheiras: faça uma compressa sobre a região arroxeada com a água termal gelada. A temperatura fria mais os ativos calmantes vão diminuir o aspecto das olheiras.
- Hidratação em ambientes secos: com esse calor que tem feito nos últimos dias do inverno, ela tem se tornado minha aliada para driblar o ar seco do dia a dia! Mas também vale no ar condicionado e até mesmo das viagens de avião!
- No cabelo: a absorção no cabelo é menor do que na pele, porém o uso do produto nos fios pode remover o excesso de sal e cloro dos fios, quando usada imediatamente após os banhos de mar e piscina.
- Em queimaduras por frutas: sabe quando vai à praia e espirra limão na pele?! Pois bem, borrife água termal logo após lavar a região abundantemente com água corrente. Esse uso pode ajudar no alívio da sensibilidade e ardência da região.
Agora me conta: como é que você usa a água termal?
Assine o canal do blog para receber todos os vídeos em primeira mão! Espero você lá!
Camila Faria
AMO água termal! Eu uso muito para refrescar a pele nos dias mais quentes, então tenho sempre uma na bolsa. 🙂
Larissa Rehem
Oi Camila!!
Ah que bacana. Água termal nos dias que estão mega quente é um alívio!!
Beijos!
Amanda Lima
Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Porque sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.
Beijos??
Larissa Rehem
Oi Amanda!
Obrigada pelo carinho.
Jaysa Santos
Adorei sua postagem de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar…
Beijos.
Larissa Rehem
Oi Jaysa!!
Já viu os novos posts?
Beijos.