Contato

Sobre

Links

Inscreva-se e receba conteúdos exclusivos!

Newsletter

Papo Sério: Barriga Negativa

Olá leitora!

Hoje venho aqui ter um papo sério! Acredito que já tenham percebido o “boom” da geração saúde nas fotos pelo instagram e por toda web! Chamo de geração saúde porque acredito que a intenção da maioria dos adeptos é apenas mudar os hábitos alimentares e ter uma vida mais saudável com a prática de exercícios físicos. Mas o fato é que essa nova onda tem trazido preocupação!

Lembro-me que quando era mais nova as barrigas de tanquinho arrasavam! Naquela época eu fazia ginástica olímpica – diga-se de passagem o meu esporte preferido, seguido do balé – e depois de alguns anos treinando três vezes por semana eu acabei saindo porque os treinos eram durante todo o período contrário ao do colégio e eu já não estava conseguindo mais conciliar… Fato é que naquela época eu participava de algumas competições, procurei foto mas não achei, e apesar de sempre ter sido magrinha (não por ter uma alimentação e uma rotina de exercícios que eu me orgulhe, mas sim por uma questão genética) eu tinha os braços um pouco definidos, meu abdômen já estava cheio de quadradinhos e por aí vai!

Ao longo do tempo a minha barriga voltou ao seu normal, os meus braços continuam finos e tudo o mais. O fato é que uma barriga de tanquinho não é a coisa mais fácil de se conseguir, e na minha opinião ela não é a mais bonita. E a moda do momento é uma tal de barriga negativa que significa uma barriga com NENHUMA gordura, ou seja, as meninas – principalmente – estão malhando e mudando seus hábitos alimentares para conseguirem uma barriga na qual os ossos do quadril fiquem mais proeminentes do que a própria barriga!

Red passion 11 B&W, red filter Greenmonster via Compfight

Sinceramente, só eu que acho isso estranho demais? Só eu que quando vejo imagens desse tipo penso em doenças como a bulimia, a anorexia ou até mesmo a vigorexia (excesso de atividade física)?

Claro que por questões genéticas algumas mulheres podem ter esse biotipo, mas nem todas serão capazes de atingí-lo! Leia essa reportagem.  Quero explicar também que quem tem esse biotipo não deve se sentir oprimido por essa nova onda que está reprimindo a prática da correria para se atingir a barriga negativa, mas sim ficar feliz com o corpo que tem – que não é feio!

Acredito que quem tem esse biotipo pode acabar ouvindo coisas que não gostariam por conta da modinha, assim como eu ouvia quando a bulimia e a anorexia eram temas de pauta na mídia! Não, graças a Deus eu nunca tive nenhuma dessas duas doenças, mas tenho 1m64 e peso atualmente 47kg, sim meu IMC é abaixo da média, mas sou feliz com o meu corpo e estou mais feliz ainda por ter alcançado esse peso – que é inédito para mim!

Quem quiser ler mais sobre essa nova “tendência”, encontrei um blog que tem alguns posts sobre o assunto e várias imagens, Barriga Negativa.

Quero apenas deixar bem claro que cada um faz da sua vida/do seu corpo o que acha correto – eu não procuro engordar enquanto as outras pessoas buscam emagrecer?! Cada um busca aquilo que deseja, que vai fazer a pessoa se sentir bem. Mas fica aí o alerta para que tomemos cuidado com os excessos e com o que a moda tenta impor à sociedade.

Comente este post!

Deixe sua marquinha aqui!

  • Cibele Brito

    Acho meio bizarro quando um biotipo (seja qual for) vira “tendência”, afinal, cada pessoa tem um organismo, um metabolismo e um tipo físico, e muitas pessoas acabam se prejudicando para alcançar um padrão baseado em uma minoria.
    Hoje em dia, a anorexia deu lugar a outra doença, que é vista como “hábito saudável”. Horas incontáveis na academia, suplementos alimentares e preocupação excessiva com alimentação tem tornado as pessoas cada vez mais escravas de seus próprios corpos, sem que elas nem se dêem conta disso.

    responder
    • Larissa Rehem

      Tá aí!
      Concordo totalmente Cibele!!
      É algo preocupante isso…
      =/

      Beijinhos!

      responder
  • Tiemi

    Realmente cada pessoa tem um biotipo e não vai adiantar se matar na academia que não vai dar resultado. Esses dias fiquei sabendo que quem tem ovário policístico, geralmente tem o abdomem mais estufado..e não adianta malhar que não vai virar gominho!! rsrs

    responder
    • Larissa Rehem

      Eita! Não sabia dessa do ovário polissístico!
      É.. acho que a pessoa tem que se cuidar para ser saudável, afinal de contas é a saúde o que mais importa e não a aprência.

      Beijinhos Tiemi!

      responder
  • Diise

    Olha, xuxu concordo com vc. Tbm sou magrela e acho super estranho esse tipo de barriga, na verdade, o estranho é o fato das pessoas correrem atrás disso. O que há de errado com uma barriga sem gordura e digamos “normal” depois de uma alimentação saudável e exercícios? Acho que estão passando dos limites sem perceber, e isso, é perigoso.
    Beijos

    responder
    • Larissa Rehem

      Concordo Diise!
      Na realidade a grande maioria busca uma vida mais saudável mas acaba excendendo nos exercícios.
      “/

      Beijinhos!!

      responder
  • Eny (Mimi Docinho)

    Eu sempre quis que meus ossos da bacia aparecessem um pouquinho, beeem antes dessa modinha de “barriga negativa”. Mas ficou difícil depois dos 29 anos, até pra voltar ao peso ideal pra minha estatura, hahaha. Minha irmã que é assim, mas é por fator genético mesmo. Acho que se a tal barriga negativa não te der problemas psicológicos/psiquiátricos, te leve a uma reeducação alimentar que não prejudique a absorção das substâncias que seu corpo precisa ao dia, te proporcione uma rotina de exercícios físicos que não detonem seu corpo… Beleza.

    Mas a “loucura” por ter um corpo ideal tá aí na nossa sociedade (transtornos alimentares etc), é preciso ter cuidado e consciência de que são valores construídos por empresas que nos querem manter escravos (indústria farmacêutica, ramo de empresários de academia, indústria da moda no geral etc e tal).

    E obrigada pela visita lá na Confraria 🙂

    responder
  • Quelita Nunes

    É uma loucura mesmo , mas no meu caso tenho q cuidar pq a minha esta bem positiva rsrsrs bjs

    responder
    • Larissa Rehem

      kkkkkkkkkkkk
      Só não cai na onda do excesso, tá?!
      “)

      Beijinhos Quelita!

      responder
  • TOMATECOMACUCAR

    Oi Lilinha, afffffffff sofri horrores com essa tal “barriga negativa”, parecia um esqueleto andando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e pior!: esqueleto andante com peitões kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas falando sério essas meninas que fazem coisas mirabolantes ficam super esquisitas, pois você sabe que o biotipo dela não é assim, ficam assim: “esqueleto andante disfarçadas” kkkkkkkkkkk, parabéns pelo post, beijocas.
    PS: Já fiquei melhor, falta pouco para ficar totalmente curada 🙂

    responder
    • Larissa Rehem

      Pois é Vê… complicado, né?!

      Oba! Que bom que já está melhor!
      Continue se cuidando para voltar 100%!
      “)

      Beijinhos…

      responder
  • Gi Lizarda

    Xuuuu, como a minha barriga é super positiva, não tenho pretensão à tal negativa. Como vc, acho feio. Aff… A de gominhos tb é estranha, fica bem em homens e só.

    Esse tópico vem de encontro àquele que estávamos discutindo um dia desses aqui em casa, sobre as blogueiras que agora só falam em academia e suplementos. Sério… já deu! Além de ser estranho, é insuportável esse assunto. Tudo é proteína e frutas… Aiiiin… Cadê as batatas fritas (do Outback!), as lasanhas, os docinhos… Na boa? Esse povo não vive… sobrevive! Prefiro minhas gordices, desde que não façam mal à saúde e que eu possa gastar tudo numa caminhada pelo calçadão. hehehe

    Beijocas.

    responder
    • Larissa Rehem

      kkkkkkkkkkk
      #amordefine

      Vamos lá amiga! #outback na veia e corrida no parque!!
      ^^

      O fato é que tudo na vida tem que ser regrado, né?
      Beijinhos…

      responder