Contato

Sobre

Links

Inscreva-se e receba conteúdos exclusivos!

Newsletter

Lição de amor (Scusa ma ti chiamo amore)

Oi fofuras! Como estão? Depois da alegria pela volta de grande parte das séries (falta House, que eu só vou poder ver no dia 17, mimimi! =/), vim trazer dica de filminho+livro! Bom, né?

Bom, pra quem não sabe eu adoro estudar línguas estrangeiras! Falo inglês, espanhol e comecei meu curso de italiano(e assim que terminar vou fazer francês e grego), e para praticar, gosto de mergulhar na língua que estou estudando, e foi com essa ideia que nesse fim de semana baixei diversos filmes italianos e fui tooda empolgada assistir. Um deles foi Lição de Amor(Scusa ma ti chiamo amore), dirigido pelo autor do livro que inspirou o filme, Federico Moccia. Uma grata surpresa, que vim até aqui recomendar!

Bom, o filme é um romance leve e gostoso, que conta a história de Alex, um publicitário de 37 anos que foi deixado pela namorada, Elena, e que um dia, dirigindo para o trabalho, bate o carro na moro de Niki, uma garota de 17 anos que muda sua vida de cabeça para baixo. Os dois se apaixonam, mas tem que lidar com a diferença de idade de 20 anos entre eles, que desagrada as Ondas(as amigas de Niki) e os pais da menina(que são engraçadíssimos, especialmente o pai, todo desinformado sobre o que acontece com a filha!).

O filme tem enredo simples, de comédia-romântica americana, mas agrada pela bela fotografia, atores excelentes(Alex é interpretado por Raoul Bova, que fez Marcello em “Sob o Sol da Toscana”) e músicas bem gostosinhas(conheci a banda Zero Assoluto e já estou praticando meu italiano ao som de “Seduto Qua”, música deles que está no filme e que me conquistou!). É um filme doce, leve e meigo, e pra quem estuda italiano, como eu, uma boa oportunidade de praticar!

O livro veio para o Brasil com o nome “Desculpa se te chamo de amor”, e eu estou amando! Só não terminei de ler porque estou enrolada na UnB, mas é realmente muito bom! A história tem continuação, tanto em livro quanto em filme, sendo que o livro (“Desculpa mas quero me casar contigo”) já veio para o Brasil. O filme é de 2010, mas ainda não chegou no Brasil. Se chama “Scusa ma ti voglio sposare” e eu ainda não consegui ver, mas assim que conseguir venho aqui dar pitaco, lógico!

Em resumo, super recomendados, o livro e o filme! Espero que vocês assistam e gostem!

*Post escrito por Marina Faeda

Comente este post!

Deixe sua marquinha aqui!

  • Celi

    Ciao, come stai?
    Bello libro questo!
    Voglio leggere anche…

    Baci

    Beijos

    Celi

    http://www.casanovaeagora.wordpress.com

    Visite tb o http://www.frescurisse.blogspot.com

    responder
  • debiologa

    vou correr pra baixar o filme!

    XD

    bjoks

    responder
  • Kellen Turci

    Acho super válido assistir filmes e seriados na língua que você está estudando. Eu fiz muito isso!
    Gostei da dica de filme. Ví alguns italianos que eu adorei. Um deles foi o “Tre metri sopra il cielo”. Acredita que eu assisti só por causa do ator (Riccardo Scamarcio)?! rsrs. Mas vale a pena!
    Beijos

    responder
  • Anna Carolina Vale

    Sei que o post já foi postado há um tempão, mas vi há umas semanas e só agora lembrei de pesquisar resenhas sobre ele. Vi por acaso, numa tarde em que eu deveria esta estudando para prova, e tava passando no telecine, me apaixonei pelo Raoul e achei a atriz que faz a Niki muito fofa *-* Realmente vale a pena.

    responder
  • Anna Carolina Vale

    Ah, e descobri agora, parece que já tem continuação: Scusa ma ti voglio sposare.

    responder