Lavagem reversa? Saiba mais sobre esse método doido que tem feito a cabeça das lindas com fios finos e oleosos!
Para lavar os cabelos: primeiro shampoo no couro cabeludo e depois condicionador no comprimento. Todo mundo cresce aprendendo esse método, mas você já tentou fazer a lavagem reversa?
É sabido que o shampoo retira os resíduos do dia a dia e abre as cutículas dos fios para receberem toda a hidratação do condicionador, que fecha as cutículas. Sendo assim, faço parte do grupo que prefere o método tradicional porque ao fazer o contrário, sem usar produtos indicados para isso, o resultado obtido pode não ser dos melhores.
PORÉM a Embelleze inovou e trouxe o kit invertido: promete mais volume ao cabelo, sem retirar a hidratação dos fios.
Kit Revitay Novex Lavagem Reversa
O que é?
Um kit de shampoo e tratamento condicionante, desenvolvido especialmente para a técnica da lavagem reversa
Onde comprei?
Recebi na Beauty Fair
Quanto custou?
Preço sugerido de R$19,20
O que promete?
- Tratamento condicionante pré-lavagem: O Tratamento Condicionante Pré-Lavagem foi desenvolvido especialmente para dar uma alta carga de nutrição nos fios sem deixa-los pesados. Os cabelos ficam cheios de brilho, incrivelmente macios e se preparam para o shampoo
- Shampoo Potencializador de Volume: O Shampoo Potencializador de Volume é a segunda etapa. Foi desenvolvido para deixar os seus cabelos hidratados, sem aquele aspecto oleoso e com muito mais volume
Modo de usar:
- Com o cabelo molhado aplique o Tratamento Condicionante Lavagem Reversa em toda a extensão dos fios enluvando as mechas cuidadosamente
- Enxágue completamente os fios retirando o tratamento condicionante
- Aplique o Shampoo Lavagem Reversa massageando o couro cabeludo do comprimento às pontas. Enxágue e finalize como de costume
O que eu achei:
O tratamento condicionante deixa os fios uma seda! É como se todos os fios fossem enluvados por algo que não segura nenhum grampo se quer, de tão liso e hidratado que fica.
Já o shampoo foi minha grande surpresa porque eu pensei que ele fosse deixar meu cabelo bem ressecado, porém ele fez exatamente o contrário.
Vamos lá: meu cabelo é fino, mas não é oleoso. O resultado final chegou com cabelo hidratado, brilhoso, soltinho e com um volume que eu não lembro de ter visto nunca na vida (especialmente quando bate vento).
Com certeza é uma dupla maravilhosa para lavar a madeixa antes de fazer um penteado bafônico ou quando se deseja um volume extraordinário! Eu adorei da dupla, mas vale lembrar: ambos os produtos foram desenvolvidos para esse tratamento maluco.
Jamais eu iria usar o shampoo depois do condicionador porque tenho medo de que o shampoo remova a hidratação do shampoo e deixe meu cabelo ressecado.
Agora me conta aí: gostou da dica?
Francini Aguiar
Também tenho os fios finos e oleosos e fiquei curiosa com esse tratamento, principalmente por causa do seu resultado.
Não usaria shampoo e condicionador normais assim também, acho que ficaria ressecado, mas confesso que fiquei com medinho de a raiz ficar oleosa por passar o condicionador na raiz, não fica? O cabelo permanece limpo o tempo normal?
;*
Larissa Rehem
Ah eu achei bem bacana essa proposta, Fran!
Pois é, já li por aí a galera fazendo a lavagem reversa com produtos que não são indicados para isso…
Sobre a raiz oleosa, não tenho problema porque meu cabelo não é oleoso. Mas, sinceramente, não acho que ficaria…
E eu achei que o meu cabelo permaneceu limpo por um dia a mais do que o normal “)
Beijos mil, Fran!