Contato

Sobre

Links

Inscreva-se e receba conteúdos exclusivos!

Newsletter

A Sutil Arte de Ligar o Foda-se | Resenha do livro

Resenha do livro A Sutil Arte de Ligar o Foda-se. A ferramenta ideal para você que quer se importar mais com a maneira como você leva a sua vida!

Até parece mentira eu aqui escrevendo pra tus, mas juro que é verdade! Li um livro denso, que desejo ler mais vezes. E hoje trouxe a resenha dele: A Sutil Arte de Ligar o Foda-se.

Peguei o exemplar emprestado com um colega no trabalho e nunca pensei que iria devorar um livro tão rápido. Apesar de denso, a leitura é fluida e simples. Infelizmente logo após parar para começar a lê-lo, aconteceram coisas na minha vida pessoal que me impediram de me concentrar em qualquer coisa (até trabalhar estava difícil). Mas aí chegou o CoronaVírus com tudo no planeta, atingiu o Brasil, e eu confesso que minha maior preocupação era estar próxima da minha família.

Graças a Deus estou em Brasília e hoje, após 12 dias de isolamento social na companhia dos meus pais e irmãos, consegui finalizar essa obra prima que fazia minha mente explodir a cada capítulo lido.

Mas já que entrei no cenário atual, me permita uma pergunta: como estão as coisas por aí? Lá no instagram @odiadalila eu tenho conversado muito com as meninas que estão me mandando DM´s e também tenho mantido consistência nos stories para tentar passar por esses dias mantendo nossa sanidade mental no lugar.

A sutil arte de ligar o foda-se

Vamos à resenha completa desse soco no estômago, com uma pegada de carinho, que você vai lendo e refletindo a cada página e capítulo.

São 223 páginas divididas em 9 capítulos que de fato te dão uma estratégia inusitada para uma vida melhor.

Como todo livro com essa pegada de auto-ajuda, A Sutil Arte de Ligar o Foda-se é daqueles que você precisa do seu próprio exemplar para ler e reler infinitas vezes. Ao menos eu juro que sou assim, pelo menos com os meus favoritos. E você?

Leia também: Moda: Uma filosofia | Resenha literária

No meu momento atual (de quarentena, na casa dos pais, digerindo acontecimentos pessoais ainda indigestos) eu posso afirmar que o capítulo 8 foi o meu favorito.

Nele, Mark Manson trata da importância de dizer não. Toda escolha nossa implica em uma renúncia e quando você tem claro o que quer da sua carreira profissional, por exemplo, é fácil negar o que pode vir a te tirar do foco.

Apesar do exemplo ter sido profissional, a importância de dizer não se aplica a todas as áreas da nossa vida. A gente precisa dizer não pra aquilo que incomoda e não evolui pra algo positivo.

Um outro exemplo: eu preciso dizer não pra minha infinita capacidade de procrastinar coisas que são realmente importantes pra mim por achar que, naquele momento da procrastinação, descansar, cuidar da casa ou fazer um skin care é mais importante.

Como escreveu Mark no livro, “Se você sente algo ruim, é porque precisa agir”.

Leia esse livro e transforme sua vida

Não me seja a pessoa cega e obediente. Cega no sentido de não se questionar se o que está escrito, se aquilo ali que você está lendo, faz sentido pra você. E obediente no sentido de escrever um manual de vida melhor única e exclusivamente baseada no livro, sem nem pensar.

Conteste o autor. Pegue as propostas que ele oferece de perguntas e aplique isso num exemplo factível pra você.

Junte isso com sua bagagem de coisas que fazem sentido e incremente as suas estratégias para uma vida melhor, nos seus termos.

Afinal de contas, a sua vida dos sonhos é criada única e exclusivamente por você. Lembre-se disso! Não viva querendo agradar os outros.

E sim, vale super a pena mergulhar nessas páginas que te fazem analisar seu conceito de sucesso, de fracasso, dentre tantas outras coisas.

COMPRE AQUI O SEU LIVRO “A SUTIL ARTE DE LIGAR O FODA-SE”!

Agora me conta aqui uma coisa: o que você anda fazendo de bom nessa quarentena?

O post contém links que podem gerar comissão para a blogueira.

Comente este post!

Deixe sua marquinha aqui!