Você é aquilo o que você sabe sobre o que come! Que tal conhecer um canal que analisa a composição dos alimentos e nos dá dica para sermos mais saudáveis?
Sempre fui do time das magrinhas que vive comendo pouco pelo simples fato de não conseguir comer muito, mas o pouco que eu como é composto por muita besteira: doces, massas, frituras, entre outros. Desde pequena ou melhor, criança, escuto meus familiares dizendo sobre a importância das frutas, das verduras e dos alimentos saudáveis, mas lá no fundo da minha alma eu nunca dei importância para isso, pois sempre achei determinadas coisas bem ruins.
Entretanto, eu fui amadurecendo com o passar dos anos e passei a me incomodar com minha alimentação errada e cheia de coisas deliciosas, mas que não fazem bem para mim. Comecei a me preocupar em como isso seria num futuro, tipo daqui uns 10 anos e passei a inserir algumas coisas diferentes no cardápio – acredite ou não, já comi até jiló! Mas ainda hoje tenho uma dificuldade terrível quando se fala de alimentação saudável!
Eis que há pouco tempo eu decidi que sim, mudarei a minha alimentação nem que eu passe o restante da minha vida tentado me alimentar melhor. Isso é algo difícil para mim porque além de estar testando novos sabores e tentar de fato inserí-los na minha rotina alimentar, eu preciso ouvir as pessoas dizendo que eu não preciso fazer isso porque sou magra.
Só queria saber desde quando o fato de ser magra significa que pessoa é saudável? Não busco emagrecer com essa tentativa diária de re-educação alimentar, eu tento ser uma pessoa saudável. Uma pessoa que consome os nutrientes e as vitaminas necessárias para o funcionamento do meu corpo. E isso não me impede de comer doces, massas, hambúrgueres, ou coisas que eu gosto. Isso me faz ter uma alimentação balanceada, pois acho que tudo pode, desde que seja moderado.
Pensando nisso eu fiz algumas pesquisas na internet sobre alimentos e alimentação e encontrei um canal tão bacana que vim compartilhar com vocês! Os vídeos da jornalista Francine Lima sempre me chocam e eu gosto um bocado disso porque acabo escolhendo melhor os alimentos quando vou ao supermercado.
O primeiro vídeo que assisti falava sobre os iogurtes de morango e a quantidade de fruta que realmente vêm neles. Eu já havia parado para pensar no assunto, mas nunca tinha focado tanto o meu raciocínio para a quantidade de química que existe nos iogurtes.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=fbN0rTz8YvY]
O que mais curto nos vídeos da Francine é que ela é direta, clara e sempre explica a composição do que ela está analisando de uma forma que, geralmente, eu não me atento. É comum ir ao mercado e comprar algo porque é gostoso e se diz ser menos industrializado do que outras coisas, como o chá por exemplo. E qual foi minha surpresa quando vi esse vídeo dela:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Fpdh-Ypk76E]Dentre os vídeos postados, os que mais me chamaram atenção, além desses dois já citados, foi um sobre o Requeijão que a gente conhece, e um outro que fala da diferença sobre suco de laranja e do néctar da laranja.
O canal Do campo à mesa me conquistou porque ele me alerta sobre como escolher melhor os produtos e tem até alguns vídeos de receitas por lá! Ele é um dos meus aliados para ter uma alimentação mais saudável e balanceada, junto com minha nutricionista.
Se você, assim como eu, busca uma alimentação saudável porque visa ter um futuro melhor vale a pena conhecer o canal e o blog da Francine. Agora se você é apenas uma pessoa curiosa e quer dar uma xereteada na composição de determinados alimentos, essa dica também é uma ótima aliada!
Como diz a Fran – oh a intimidade: Você é o que você sabe sobre o que come!
marinafaedda
Lili, eu conheço esse canal! Vi esse vídeo do iogurte e ele mudou minha vida! Agora que você indicou o canal dela, vou ver todos!
Também acredito em comer de tudo, mas sabendo que você colhe o que planta: se só comer bobagens, seu corpo vai te cobrar isso no futuro, então é bom balancear! Sorte minha que sempre adorei comer direitinho, aí não sofro tanto!
Esse ano uma das minhas metas de ano novo foi parar de tomar refrigerante e suco de caixinha – que são basicamente a mesma coisa – e tem sido difícil! Todo lugar parece só ter isso, e a gente só se dá conta quando para de tomar! rss! Mas sei que meu corpo vai me agradecer no futuro, por isso continuo firme!
Adoreeeei esse post! Um beijão cheio de saudades! =D
Larissa Rehem
Muito bom, né Ninna?! Esse canal é ótimo.
Refrigerantes… parei de tomar tem quase três anos. E realmente é meio tenso a gente conseguir virar nos restaurantes, mas eu – geralmente – fico no suco de laranja natural ou no chá gelado. “)
Opa, vamos marcar algo para matarmos essa saudade!
heheheheheheheh
Beijinhos.
Helen Bezerra
Poxa que canal legal amiga!
Adorei a indicação!
Beijos amada
Larissa Rehem
Fico feliz em saber que gostou Hélen.
Beijos.