Já viu A Teoria de Tudo? Confira uma breve resenha sobre o longa e decida se vale ver ou não o filme que foi indicado a 5 Oscars!
Não esperava nada sobre o filme, talvez por isso tenha gostado tanto! Na realidade eu esperava sim: um filme chato, cansativo e sem graça. Para minha boa surpresa, A Teoria de Tudo é o contrário do que eu imaginava.
Baseado no livro homônimo, o longa conta a história, de vida e amorosa, do cientista Stephen Hawking, responsável pela teoria sobre buracos negros e portador de uma doença incurável: esclerose lateral amiotrófica. Essa patologia afeta células nervosas que controlam a musculatura, ou seja, aos poucos a pessoa vai perdendo os movimentos.
O cientista foi diagnosticado aos 21 anos, e designando pelos médicos que deram 2 anos de vida. Entretanto, o guerreiro está vivo até hoje, é pai, avô e não pensa em se aposentar. Durante o filme o mais incrível é a atuação do Eddie Redmayne, ator que representa o cientista.
A história de amor entre Stephen e Jane, primeira esposa, também é belíssima. Mas o que de fato me marcou foi a maneira como eles trataram a doença no filme. Os médicos foram cruéis (o que foi um pouco chocante), mas a família e os amigos tratam o cientista como uma pessoa sem doença alguma.
Claro que eles ajudam sempre, mas não ficam com pena ou colocando empecilho em tudo. Esse ponto é muito interessante, pois também mostra a alegria de se viver, independente de qual seja o problema. *olha o spoiler* Tanto é que em um dado momento, Jane pode optar pela eutanásia, mas ela não o faz. *acabou o spoiler*
Sinceramente eu gostei bastante de A Teoria de Tudo. É um filme que eu recomendo por ser romântico e bem-humorado e também por trazer uma lição tão preciosa: não há nada que impeça quem realmente busca algo.
A Teoria de Tudo foi indicado a 5 Oscars em 2015: melhor filme, melhor ator (Eddie Redmayne), melhor atriz (Felicity Jones), melhor roteiro adaptado e melhor trilha sonora. Agora é esperar o dia 22 de fevereiro para saber se o longa leva a estatueta em pelo menos uma categoria!
Jackeline Monteiro
Estou louca para ir assistir, mas pensa na correria rsrs. Vou tentar ir hoje ou amanhã. Bjs
comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br
Larissa Rehem
Tomara que tenha conseguido!
Esse filme é muito bom!
xD