Pele sensível ou queimada do sol? Conheça o melhor protetor solar que já usei durante a recuperação da minha pele do rosto, que foi queimada pelo sol.
Se você me acompanha no Instagram (@odiadalila, segue lá!) já está sabendo que no último feriado eu fui pra praia e o resultado não foi muito bom! Apesar de ter usado protetor solar, meu rosto queimou muito bem obrigada e descamou a um ponto que só ardia!
No mesmo dia fui ao dermatologista, pois fiquei extremamente preocupada. Além de ter ficado com o rosto bem vermelho, até água ardia ao entrar em contato, a minha vida precisava continuar, né?! O dermatologista me indicou uma pomada para o meu caso (não citarei qual, pois acho que cada caso é um caso e apenas um médico pode te indicar o melhor produto) e me pediu para eu comprar o Sunmax FPS 50 Sensitive – pele sensível.
Ver também: Needs solar protetor facial e corporal | Resenha
O que é?
Um protetor solar facial de uso diário, com FPS 50, recomendado para peles sensíveis e hipoalergênico
Onde comprei?
Na Extrafarma. Paguei cerca de R$50 no de 60ml
O que promete?
SUNMAX Sensitive, com tecnologia Solhydra, oferece alta proteção solar clinicamente comprovada com hidratação, especialmente para sua pele.
- Contém filtros UV de amplo espectro que ajudam a proteger sua pele dos danos causados por raios UVA e UVB que causam queimaduras solares
- Ajuda a prevenir o aparecimento de sinais de fotoenvelhecimento precoce da pele
- Ajuda a hidratar, proteger a pele e prevenir o seu ressecamento
Modo de usar:
Deve ser aplicado abundantemente no rosto, pescoço e outras áreas que serão expostas à luz solar, no mínimo 30 minutos antes da exposição ao sol e/ou sempre que necessário. Recomenda-se reaplicar o produto a cada 2 horas. Reaplicar sempre após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e durante a exposição ao sol.
O que eu achei:
Em primeiro lugar você precisa saber: é o protetor que terei sempre comigo!
Agora vamos aos detalhes. Durante os dias em que meu rosto estava zoado, ele foi o único produto que apliquei no rosto e o ardor foi suportável.
Acima de tudo, preciso ressaltar que com menos de 24 horas usando a pomada (antes de dormir) e esse protetor (reaplicando religiosamente a cada duas horas), senti minha pele muito melhor. Já não doía, estava hidratada e se regenerando muito bem.
Atualmente meu rosto já está bem melhor. Não fiquei com manchas, graças a Deus, salvo um escurinho que ficou aonde pega o óculos, mas o dermatologista disse que ele vai sair com o tempo. Veremos…
Em segundo lugar, temos mais uma boa notícia: esse bonitinho pode ser aplicado no rosto e no corpo. Eu tenho usado diariamente e recomendo de olhos fechados.
Você já encontrou um protetor solar para chamar de seu?! Eu sempre usei vários, mas dessa vez, acho que fidelizei!
Beijos mil e até a próxima!
O post contém links que podem gerar comissão para a blogueira.
Helen Bezerra
Esse ai ainda não conhecia heim amiga, e gostei do seu post!
Beijos
Larissa Rehem
Oi amiga!
Jura que não? Olha, tô bem apaixonada nele!
Comprei o meu em fevereiro e tenho usado praticamente todos os dias (as vezes mais de uma vez ao dia) e acho que ele dura até o final do mês.
Estou bem propensa a comprar outro igual, pois amei!
Beijos mil!