Maquiagem pesada, como tirar tudo da pele?! Confira nesse post o passo a passo para dormir com o rosto limpinho!
Remover a maquiagem pesada do rosto sem deixar nenhum vestígio é bem difícil, né? Especialmente porque costumamos usar esse tipo de make para algum evento importante, ou seja: chegamos mortinhas da silva e doidas para cair na cama!
Mas essa preocupação de remover a maquiagem por completo precisa ser verídica e nós precisamos tomar esse cuidado para que a pele do rosto não fique manchada, nem irritada, nem cheia de espinhas e cravos.
E é por isso que hoje eu trouxe para você (e para mim também – já que eu morro de preguiça de remover a maquiagem) um guia com 5 passos para remover a maquiagem pesada e ir dormir sem deixar a pele envelhecer mais rápido!
1º – Demaquilante:
Seja bifásico, lencinho, loção, gel… fica a sua escolha! O importante é escolher o ideal para a maquiagem que está usando, pois isso facilita a remoção dela. Ele é ótimo, pois ajuda a remover os resíduos de make e poluição que prejudicam a pele.
Falando nisso, o dermatologista Dr. Jardins fala um pouco sobre cada tipo de demaquilante! “Os demaquilantes em forma de loção, gel e espuma retiram os resíduos mais leves da pele, como restos de batom, blush e sombra em pó, porém, para remover produtos de longa duração e a prova d’ água, procure usar demaquilantes específicos para cada tipo de maquiagem. O demaquilante em creme é ideal para peles envelhecidas, sensíveis ou secas. Já a versão líquida se adequa a todos os tipos de pele, até as mais sensíveis. Mas atenção: nem sempre retira direito maquiagem à prova d’água. O demaquilante bifásico é metade óleo, metade água, ideal para tirar o make à prova d’água. Não é indicado para peles acneicas ou oleosas. Demaquilante em leite é ótimo para pele sensível, seca ou ressecada, mas também não é indicado para a pele com acne ou pele oleosa. Lenços podem variar na composição e ser adequado para cada tipo de pele. Por fim, a água micelar promove boa limpeza e é uma ótima opção para peles sensíveis e outros tipos de pele”, explica o médico.
Ver também: Resenha de Demaquilantes testados
2º – Sabonete
O sabonete vem para remover o que restou ali na pele, pós demaquilar, inclusive resíduos do próprio demaquilante. Vale lembrar aqui que o sabonete escolhido precisa ser especifico para o rosto e para o seu tipo de pele!
Em tempo! A dermatologista Dra. Claudia Marçal comenta que “as peles mais sensíveis, maduras ou secas devem receber loções de limpeza, mousse ou leites sem saponáceo para realizar a higiene diária sem retirar o manto lipídico protetor e apenas remover impurezas”.
3º Esfoliante (de duas a três vezes por semana)
Esfoliar a pele ajuda na renovação celular e melhora a penetração dos ingredientes hidratantes que costumamos passar (isso vale para rosto e corpo, ok?).
4º Tônico ou adstringente
O bonito vem para retirar os resíduos que sobraram (se é que ainda tem algum) e recuperar o PH da pele. Ele pode ter efeito calmante, hidratante, antioxidante, adstringente…
5º Hidratante
Para finalizar o ritual de beleza e dormir sem peso no rosto, tá liberado passar o hidratante na área dos olhos e no rosto todo!
Veja também: Tchau olheiras! | Minimiza linhas finas, clareia a pele
E aí, gostou do passo a passo?
Beijos mil e até mais!
Deixe sua marquinha aqui!