Gabrielle Chanel é o nome da estilista que revolucionou a história da moda feminina. Mais conhecida como Coco, Gabrielle foi criada em um orfanato, pois seu pai a deixou lá junto com sua irmã quando a mãe faleceu.
Ao ficar mais velha, Gabrielle e sua irmã se tornaram dançarinas de um bordel. Coco costurava de dia e cantava/dançava de noite, até conhecer o Etienne Balsan…mil coisas boas e ruins aconteceram na vida da garota que não fazia ideia de que o seu talento com a costura, o seu estilo “masculinizado” – ela se inspirava nas roupas masculinas para fazer as roupas que usava-, seu dom para fazer chapéus a levaria tão longe!
Hoje, Chanel é conhecida mundialmente como uma grife de excelente qualidade.
Depois desta breve biografia, e uma boa omissão dos fatos para que eu não conte o filme todo,gostaria de apresentar à vocês o filme Coco antes de Chanel.
Um filme que mostra a biografia de Coco, nos mostra que ela se apaixona por alguém, mas sabe que nunca será esposa de ninguém! O filme foi lançado já tem um tempo, é verdade, mas só consegui ver esse fim de semana e como gostei muito, estou aqui dando a dica!
Vale muito a pena, é um filme e tanto! Sem contar que Audrey Tautou, a atriz que interpreta Gabrielle, fez uma performance fantástica! A atuação dela no filme é ótima, aquele mal-humor constante, o cigarrinho na boca…ótima atuação!
Ah, antes que me perguntem a resposta é não. Eu não fumo e nunca fumei, não gosto do cheiro do cigarro, é algo que faz mal, sei lá…acho que as pessoas não deveriam fumar…mas essa aí já é outra história!!
Vamos dar uma olhada em um trailer do filme para animar uma sessão pipoca?!
É isso gente, boa tarde, espero que vocês gostem da dica!!
Até a próxima!!!
Crédito de imagem: Kmspagu
Amélia Losada
Esse filme é ótimo! Eu também recomendo!
Audrey Tautou está impecável como sempre!
Marina Faeda
Li, te amo ainda mais depois desse post!
Amo a marca Chanel, e a Coco é minha ‘ídola’ da moda!
Tô looouca pra ver esse filme!
Beijos!
Marcos Amaral
Ia te dar esse DVD de presente… kkkkkkkkk!!!
Marcos Amaral
Recomendo também “Coco Chanel e Stravinsky”, que fala sobre o romance dela com o maestro/pianista. Um filme bem bacana, que consegue captar bem a atmosfera dos relacionamentos daquela época… pouco diálogo, e muita expressão corporal. A atriz que faz a Chanel também é excelente!