Já leu Extraordinário? Caso não tenha lido, veja a resenha que fiz sobre o livro e saiba porque essa é a obra que vai para sua lista de desejos agora mesmo!
Os livros costumam prender minha atenção por diversos motivos, mas Extraordinário foi um livro que não soltei por meses. Li e li novamente e mais uma vez (sem vírgulas porque eu li uma vez seguida da outra, sem pausas) até achar que já tinha lido vezes o suficiente para conseguir pensar nas palavras escritas naquela ficção que muito me fez refletir sobre a realidade.
O livro é narrado em primeira pessoa e boa parte dele é contado pelo personagem principal, August. Mas em alguns trechos os amigos e os familiares dele também contam como é fazer parte de um ciclo em que uma única pessoa sempre é o centro das atenções.
Deixa eu me explicar melhor: August nasceu com uma deformidade facial e apesar de ter passado boa parte da infância no hospital (por conta das diversas cirurgias que ele fez) o rosto dele ainda é daqueles que chama a atenção de qualquer outra pessoa na rua. Além disso, por ser uma criança especial, os pais dão mais atenção, são mais cuidadosos e fazem de tudo para que ele sinta-se bem.
Porém, por conta disso, a irmã dele, Via, até mesmo por ser mais velha, acabou amadurecendo muito rápido porque os pais sempre priorizavam o outro filho – digamos assim. E os amigos do August (que ele fez quando entrou para a escola) também sofriam diversos tipos de preconceito pelo simples fato de andar com ele.
E de uma certa maneira isso foi o que mais me chamou atenção e me fez pensar em como muitas vezes nós somos maldosos sem nem mesmo perceber. As maldades que as crianças fazem umas com as outras, que hoje é conhecida como bullying, não entra em jogo aqui, ok?
É maravilhoso como o August conta a experiência dele, como a Via fala com o leitor tudo no ponto de vista dela, como os amigos dele são incríveis e como os pais dele fazem de tudo para que o filho tenha uma vida o mais normal possível!
Compre seu livro EXTRAORDINÁRIO clicando aqui!
Escrito por R.J. Palacio e traduzido pela editora Intrínseca, Extraordinário apresenta 320 páginas de coragem, união e muita superação! Definitivamente é um livro que vai agradar desde os mais novos até os mais velhos e todos irão aprender algo, nem que seja com os preceitos do Sr. Browne, um dos professores de August.
Falando nos preceitos, finalizo a resenha com o que eu mais gostei, porque se eu desembestar a digitar, vou acabar contando todo o livro e vou acabar tirando a graça que você vai encontrar ao ler Extraordinário!
Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil. – Sr. Browne.
O post contém links que podem gerar comissão para a blogueira.
a Frahn ;D
Amei esse livro ^^ quando eu li, fiz resenha também: http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br/2014/11/extraordinario-r-j-palacio.html
Larissa Rehem
E eu?
Lembro-me bem de não ter lido sua resenha por medo..
hahahaha
Vou lá conferir!
xD
Beijinhos Frahn!
Bruna
Lila, eu AMOOOOOO esse livro! Acho a coisa mais linda, um dos meus favoritos no mundo!!! <3 <3 <3 Beijos
http://www.chezb.com.br
Larissa Rehem
Ele é incrível!!
Também entrou para minha lista de favoritos.
s2
Natz Sodré
Eu comprei esse livro e ainda não li, preciiiiiiiiso ler hahaha Todos falam super bem e parece realmente um livro forte, emocionante e lindo! Quero o 365 extraordinários também *—* Amei a resenha! Beijokas!
Larissa Rehem
Ele é ótimo Natz!
Também quero esse 365 dias extraordinários.
s2
Beijinhos…
Maíra
Oie! Confesso que TODA santa vez que entro numa livraria, pego esse livro na mão. Eu acho fofo, a capa me encanta, e a sinopse também.
Sempre acabo levando outro, e morrendo de curiosidade. Adoro ler resenhas, e saber da opinião das pessoas, vou procurá-lo, fiquei mega interessada!
Beijos, Maíra.
http://casaparadois.com.br/
Larissa Rehem
Pois trate de comprá-lo da próxima vez, Maíra.
Você vai gostar, pode apostar!
xD
Beijinhos…
Giuli Castro
Acredita que eu ainda nao li esse livro! Sempre leio maravilhas a respeito dele, como a sua resenha, mas ainda nao comprei! Vou colocar na minha listinha.
Beijos
Larissa Rehem
Acredito Giuli!
Mas olha, pode ler porque você não vai se arrepender.
“)
Beijos!!
Rafa Ribeiro
Eu amo esse livro!! Meu favorito ever ?
Larissa Rehem
Ele é ótimo mesmo.
xD