Olá leitora!
Essa semana eu vi em casa um filme que foi lançado em 2012: Frankenwennie. Na direção e no roteiro as cenas passaram pelas mãos de Tim Burton! Porém essa animação não conta com o parceiro Johnny Depp (penso em um e o outro vem junto!). Só pelo fato de saber que Tim Burton está no meio, já dá para imaginar algo divertido e sombrio na dose certa, né?
Pelo que vi na internet Frankenwennie é um “remake” de um filme do diretor que foi lançado em 1984. Só o Tim Burton faz isso, né? Dessa vez o filme foi filmado em stop-motion (animação feita de “massinha”) e em preto e branco!
Apesar de tem um “ar” completamente sombrio, o filme chama atenção pela perfeição dos detalhes… eu amei a animação! Mas não acredito que seja um filme para crianças, pois tem um toque de terror, comédia, drama e trata de uma forma diferente alguns valores como a amizade. Também o fato de ser preto e branco acaba deixando o cenário sombrio… não sei se as crianças iriam curtir!
Chega de falar sobre o que eu achei do filme e vamos a sinopse:
Victor (Charlie Tahan) adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes. (Adoro filmes)
Ah, vale lembrar que a trilha sonora também é bem boa! Alguém já viu?
joaracarvalho
Simplesmente adoro filmes com “massinhas”!! Assisti o filme e amei!! Me debulhei em lagrimas quando o Sparky morreu!! Deu vontade de ter um cachorrinho assim como ele!! Muito fofo o filme ? Bjos e foi um prazer conhecer vc Larissa *-*
http://clubinhodasencantadas.blogspot.com.br/
Larissa Rehem
São ótimos né Joara?!
Amei muito esse! Não pensei que um filme P&B fosse me divertir/fazer pensar tanto!
Foi um prazer conhecer você também!
“)
Beijinhos!!
joaracarvalho
Se acredita que fui assistindo e só notei que o filme era todo em P&B só no final! kkkkkk (Apesar disso não sou daltônica) :p
Gi Lizarda
Eu ainda não vi, mas vc vai me passar e aí a gente discute sobre ele. hehehe
Momento cultura: o primeiro filme era para crianças sim, mas fizeram uma pesquisa antes do lançamento e ele foi meio que censurado. As crianças só poderiam ver acompanhadas dos pais. Li isso naqueeeele meu livro sobre o diretor. ^^
XOXO
Larissa Rehem
kkkkk
blz!!
Eita menina chique!
Rejane SMello
Assisti esse filme duas vezes, mas nunca vi do começo. Adoro esse tipo de filme. Gostei da história e me emocionei em algumas partes do filme.
Beijos, =)
Larissa Rehem
Uai Rejane?!
Como assim nunca viu do começo?
É um ótimo filme!
Gostei demais da conta!!
Rejane SMello
Porque as duas vezes que eu comecei a ver o filme já havia começado. Mesmo já sabendo a história, resolvi vê-lo novamente. Hahahaha…
Não sei se você viu, mas no dia 20 desse mês vai estreia o filme “Paranorman”, no Telecine Premium às 22h00 e no Telecine Pipoca às 20h00. Paranorman é uma comédia e terror em 3D gravado em stop-motion.
Veja a sinopse:
Norman (Kodi Smit-McPhee) é um menino que fala com os mortos. Para salvar sua cidade de uma maldição secular, ele terá de lidar com zumbis, bruxas, fantasmas e, pior, adultos idiotas. Porém, em sua missão, o jovem aniquilador de feitiços poderá ter suas habilidades paranormais levadas além de seus limites.
Fonte: http://telecine.globo.com/filmes/paranorman/
Esse eu também quero ver, mas bem do começo. Hahahaha…
Beijos, 😉
Larissa Rehem
Poxa! Mas pelo menos assistiu e gostou!
Opa!
Obrigada pela dica Rejane!
Beinihos!
Cibele Brito
Sou doida pra ver esse filme, mas são tantos na minha listinha que sempre fica um pra depois… rs
Larissa Rehem
kkkkkkk
Sei bem como é isso Cibele!
Esse estava na minha lista há uns 2 meses!
Diise
Puxa, que bacana!
Realmente adorei, Lila!
Faltou o Johnny! hahaha
Larissa Rehem
É bem verdade que eles vivem fazendo filmes juntos e que um inevitavelmente é associado ao outro!
Mas essa animação é tão boa que não senti falta… porém confesso que fiquei imaginando como ela seria se fosse gravada com atores humanos fazendo o papel dos personagens!
“)