Contato

Sobre

Links

Inscreva-se e receba conteúdos exclusivos!

Newsletter

Um cupcake "inventado"!

Olá pessoal, desculpem-me pelos atrasos nas respostas de comentários, nos twitts (segue a gente: @odiadalila_), resposta de e-mails. Enfim, me adoentei, mas já estou melhor!! Aos poucos conseguirei responder tudo! Paciência galera!!

Mas vamos ao que interessa: Hoje vai rolar uma receita delícia de um cupcake maluco que decidi fazer ontem!

A vontade era imensa e aí pensei, pensei e fiz um bolinho “normal” com ingredientes básicos para se fazer um bolo e utilizei a cobertura, que eu estava maluca para experimentar, do Red Velvet ensinado no BakeLovers, com uma pequena mudança.

Mas Lila, porque diabos você não fez a receita que eles ensinam?! Porque eu não tenho em casa todos os ingredientes e queria muito comer um cupcake vermelho com cobertura de cheesecake!

Vamos a receita:

Modo de fazer: Bata, na batedeira, o açúcar e a manteiga até chegar numa consistência fofa; acrescente os ovos, um de cada vez, com a batedeira ligada. Quando a massa tiver meio esbranquiçada acrescente o corante vermelho (ou da sua cor de preferência, o corante é só para colorir, ou seja, não é obrigatório) e o achocolatado em pó e bata por uns 3 minutos. Retire a massa da batedeira e acrescente, de forma alternada, o leite e a farinha de trigo – se a sua batedeira for potente o suficiente para bater a massa + farinha de trigo + leite, não será necessário retirar a massa da batedeira e misturar a mão. Por último, acrescente o fermento e misture bem.

Coloque a massa pronta nas forminhas de cupcake e deixe assar por 25/30min no forno a 180?C.

Cobertura: Bata na batedeira o cheesecake, acrescente a manteiga e o açúcar (previamente batido no liquidificador, assim ele fica tão fino quanto o de confeiteiro!) e deixe bater até que ele fique com uma consistência boa o suficiente para ser utilizado como cobertura!

Como viram, coloquei uns confeitos no formato de estrela para decorar, mas pode colocar granulado, deixar sem nada, enfim, a escolha a sua!

Uma boa pedida para cobertura desse bolinho é um brigadeiro! Deve ficar maravilhoso!!

E aí, gostaram?!

Como comecei a empreender online – Calendário do Negócio Digital

Como comecei a empreender online – Calendário do Negócio Digital

ler artigo
Como criar filtro pro Instagram para fazer renda extra!

Como criar filtro pro Instagram para fazer renda extra!

ler artigo
TOP 5 produtos favoritos de skincare

TOP 5 produtos favoritos de skincare

ler artigo

Comente este post!

Deixe sua marquinha aqui!