O dia da Lila » Blog Archive Minha doce Paris | Resenha literária - O dia da Lila
05
jun
2017
Minha doce Paris | Resenha literária

Minha Doce Paris: livro que te faz devorar as palavras sentindo o sabor das gostosuras!

Não há presente melhor do que o surpresa! Ganhei da mamis o Minha Doce Paris. Eu me encante desde o título, o olho ficou grande no subtítulo e a baba escorreu logo na sinopse!

Minha Doce Paris

Escrito por Amy Thomas e publicado no Brasil pela editora Tapioca, Minha Doce Paris é uma narrativa de viagem com um quê de sonho para quem, assim como eu e a escritora, é jornalista, adora uma gordice e é fissurada pelo universo fashion.

Pensa aí: ser redatora publicitaria em Manhattan, ter um blog sobre gostosuras e ser colaboradora em jornais e revistas. Prece bom? Pode melhorar!

Amy Thomas foi convidada a largar seu apartamento charmoso no East Village para morar em Paris. Ela era a redatora perfeita para o cargo vago no escritório da Cidade Luz e do Chocolate Amargo. Qual conta ela seria responsável? Louis Vuitton!

Veja também: #GirlBoss | Resenha livro + série

Daí você já imagina o tanto que o ano dela deve ter sido fabuloso! Mas vale lembrar que “deixar tudo para trás” e embarcar numa aventura sozinha tem seus percalços – que foram muito bem expostos no livro – e suas delícias! Uma delas, a mais explorada, a descoberta de locais aconchegantes para tomar um café, comer um croissant, e outras gostosuras.

Moda, gastronomia, paixão pela vida, dom da escrita e vontade de vencer. Ingredientes fundamentais para esse livro ser incrível. Se eu tô apaixonada? É claro!

A leitura é fluída, fácil e dinâmica! Sem contar que rolou uma identificação, né?! hahahahahaha

Anotei diversos lugares que pretendo conhecer quando for à Europa. Falando nisso, todo final de capítulo tem uma seleção de locais que ela indica conhecer alguma gulodice (tanto em Paris quanto em Nova York)!

Meu tour gastronômico já está garantido! E o seu?

Minha Doce Paris é um mapa do tesouro para quem tem fome de viver


Larissa Rehem
0

Escreva um Comentário