O dia da Lila » Blog Archive Linha Sou + Cachos Yenzah | Resenha - O dia da Lila
07
mar
2017
Linha Sou + Cachos Yenzah | Resenha
Categorias: Teste de produtos

Sou + cachos: 6 produtos para ter cachos poderosos (incluindo a gelatina definidora!)

Sou + cachos Yenzah: post colaborativo com a amiga Nara Cerviño

Finalmente o mercado de cosméticos capilares está notando a importância de fazer produtos especiais para as donas de cachos poderosos! Depois de anos de alisamentos e de esquecimento por essa indústria, ainda estamos no processo de conhecer e descobrir como cuidar dos nossos cabelos. Mas temos visto um boom recente de lançamentos pra nós.

Foi por reconhecer a força da mulher crespa e cacheada que a Yenzah lançou a linha Sou + Cachos! Lembrando que a Yenzah é cruelty-free, não faz teste em animais. A Lila, sabendo da nossa dificuldade, selecionou os itens dessa família para eu testar e resenhar por aqui! Deixa eu me apresentar:

  1. Eu sou a Nara
  2. Tenho cabelo tipo 3A
  3. Passei pelo Big Chop há 4 anos, depois de 6 anos de progressiva.

Pois bem, agora vamos ao que interessa. Eu testei 6 produtos para toda cacheada arrasar e fiz uma resenha! Olha só:

Linha Sou + cachos Yenzah Resenha

Produtos testados:

  • Shampoo Low Poo: Sou adepta ao Low Poo e amante da CoWash há quase 2 anos. Como mantenho uma franjinha alisada, acostumei a usar shampoo apenas nela. Também espalho para o resto da raiz quando sinto a necessidade de uma limpeza mais profunda. Mas dessa vez resolvi testar lavar todo o comprimento com shampoo, para ver no que dava. Mesmo não possuindo sulfato, acho que não funciona muito bem pra mim, pois acabou ressecando um pouco os fios.
  • Máscara Leave-In Forte: Esse produto é indicado pros cachos de tipos 3 e 4. Promete e cumpre com a função de tratar e finalizar o cabelo. Mantém hidratação, brilho, definição e volume desejado! Acredito que o nível de volume varie conforme a finalização. Gosto de bater bem de baixo pra cima. Assim valorizo todas as camadas da minha juba desfiada.
  • Gelatina Sou + Cachos: Pra mim, o Leave-in Forte já cumpre bem o papel de definir e segurar os cachos no lugar. Mas combinado com esse gel finalizador e modelador, a juba fica um arraso! Volumosa, definida, sem frizz e o melhor: sem pesar os fios! Normalmente meu cabelo ficava menos cheio nos dias de lavagem, mas esse dupla conquistou o efeito que gosto logo no primeiro dia.
  • Água Termal Umectante: Nos day-afters, ao acordar com o cabelo amassado do travesseiro, já tinha o costume de umectar e rearrumar os cachinhos. Borrifava uma mistura caseira. Agora esse item virou o meu queridinho das manhãs!
  • Bom dia! Leave-in Day After: Depois de umectar, garantindo volume e definição nos fios, acho indicado usar um leave-in. Esse cumpre bem com a promessa. Mas facilitaria o uso se tivesse uma textura mais leve. Poderia se adaptar melhor ao propósito de apenas reforçar a textura nos dias pós-lavagem. Ainda assim, funciona bem e garantiu definição até 3 day-afters!

Sou + cachos Yenzah Resenha

A alquimista:
  • Kit Mágico: Como antes não tínhamos tantos produtos específicos pro nosso cabelo, toda cacheada acabou precisando ser uma investigadora curiosa. Além de uma alquimista experimentadora. Assim aprendemos a lidar com nossa juba, e acabamos gostando! Sabendo disso, a Yenzah lançou um kit que vira o item que for mais necessário para você no momento – um leave-in ou uma máscara hidratante. Optei pela máscara. Ela deixou meu cabelo sedoso, leve e com mais brilho. Sua preparação é super fácil: Use o potinho que vem na caixa para misturar o Fluido Mágico com a Superdose Fantástica, e complete com água até o nível indicado para o que deseja (100ml pra máscara ou 150ml pro leave-in).

Lembre-se que o resultado de cada produto varia de acordo com cada cabelo e com a sua forma de aplicar.

E aí, também ficou curiosa pra ver como eles funcionam nos seus cachinhos?

Teste e conte pra gente!

Nara Cerviño ; Instragram: @naracervino

NOTA: Experiência tida por oferecimento da rede. A opinião exposta é SEMPRE sincera, seja com serviços pagos ou com testes oferecidos pelas assessorias.

2

2 Comentários para “Linha Sou + Cachos Yenzah | Resenha”

  1. Oi, Nara!

    Estava namorando esses produtinhos. Que bom que veio a sua resenha tão completa para que eu conhecesse melhor. Adorei!

    Beijos.

    Responder
    • Xú de minha vida!!!

      Olha, pelo que converso com a Narinha ela tá apaixonada pela linha!
      hahahahaha

      Os cachos dela ficaram muito bonitos com esse tratamento “)

      Beijos mil!

      Responder

Escreva um Comentário