O dia da Lila » Blog Archive Linha Sou + Cachos Yenzah | Resenha - O dia da Lila
07
mar
2017
Linha Sou + Cachos Yenzah | Resenha
Categorias: Teste de produtos

Sou + cachos: 6 produtos para ter cachos poderosos (incluindo a gelatina definidora!)

Sou + cachos Yenzah: post colaborativo com a amiga Nara Cerviño

Finalmente o mercado de cosméticos capilares está notando a importância de fazer produtos especiais para as donas de cachos poderosos! Depois de anos de alisamentos e de esquecimento por essa indústria, ainda estamos no processo de conhecer e descobrir como cuidar dos nossos cabelos e temos visto um boom recente de lançamentos pra nós. Foi por reconhecer a força da mulher crespa e cacheada que a Yenzah (marca cruelty-free, que não faz teste em animais) lançou a linha Sou + Cachos! A Lila, sabendo da nossa dificuldade, selecionou os itens dessa família para eu testar e resenhar por aqui! Deixa eu me apresentar: Eu sou a Nara, tenho cabelo tipo 3A e passei pelo Big Chop há 4 anos, depois de 6 anos de progressiva. Pois bem, agora vamos ao que interessa. Eu testei 6 produtos para toda cacheada arrasar e fiz uma resenha! Olha só:

Linha Sou + cachos Yenzah Resenha

  • Shampoo Low Poo: Vou confessar aqui pra vocês que sou adepta ao Low Poo e amante da CoWash há quase 2 anos. Como eu mantenho uma franjinha alisada, me acostumei a usar shampoo apenas nela, ou a espalhar para o resto da raiz quando sinto a necessidade de uma limpeza mais profunda no couro cabeludo. Mas dessa vez eu resolvi testar lavar todo o comprimento com shampoo, para ver no que dava. Mesmo não possuindo sulfato, acho que ele não funciona muito bem pra mim, pois acabou ressecando um pouco os fios. Por isso, prefiro continuar apostando na lavagem com condicionador.
  • Máscara Leave-In Forte: Esse produto é indicado pros cachos de tipos 3 e 4. Ele promete e cumpre com a função de tratar e finalizar bem o cabelo, mantendo a hidratação, o brilho, a definição e o volume desejado! Acredito que o nível de volume vá variar da forma como você finalize, e eu gosto de bater bem de baixo pra cima, valorizando todas as camadas da minha juba desfiada. Gosto que ele fique mais cheio!
  • Gelatina Sou + Cachos: Pra mim, o Leave-in Forte já cumpre bem o papel de definir e segurar os cachos no lugar, mas quando combinado com esse gel finalizador e modelador, aí é que a juba fica um arraso: volumosa, definida, sem frizz e e o melhor: sem pesar os fios! Normalmente meu cabelo ficava menos cheio nos dias de lavagem, mas esse dupla já conquistou o efeito que eu queria logo no primeiro dia.
  • Água Termal Umectante: Nos day-afters, ao acordar com o cabelo amassado do travesseiro, eu já tinha o costume de umectar e rearrumar os cachinhos, borrifando uma mistura caseira. Agora, pela praticidade de já ter o produto prontinho pro uso, esse item virou o meu queridinho das manhãs!
  • Bom dia! Leave-in Day After: Depois de umectar, pra garantir o volume e definição dos fios e substituir o creme das misturinhas no borrifador, acho indicado usar um leave-in. Ele cumpre bem com a promessa, mas confesso que facilitaria mais o uso se tivesse uma textura mais leve, que se adaptaria melhor ao propósito de apenas reforçar a textura nos dias pós-lavagem. Ainda assim, ele funciona bem e me garantiu definição até 3 day-afters! (Normalmente, eu só conseguia segurar até o 2º).

Sou + cachos Yenzah Resenha

  • Kit Mágico: Como antes não tínhamos tantos produtos específicos pro nosso cabelo, toda cacheada acabou precisando ser uma investigadora curiosa e uma alquimista experimentadora pra aprender a lidar com sua juba, e acabamos gostando! Sabendo disso, a Yenzah lançou um kit que vira o item que for mais necessário para você no momento – um leave-in ou uma máscara hidratante – e eu optei pela máscara. Ela deixou meu cabelo sedoso, leve e com mais brilho. Sua preparação é super fácil: Use o potinho que vem na caixa para misturar o Fluido Mágico com a Superdose Fantástica, e complete com água até o nível indicado para o que deseja (100ml pra máscara ou 150ml pro leave-in).

Lembre-se que o resultado de cada produto varia de acordo com cada cabelo e com a sua forma de aplicar.

E aí, também ficou curiosa pra ver como eles funcionam nos seus cachinhos?

Teste e conte pra gente!

Nara Cerviño ; Instragram: @naracervino

NOTA: Experiência tida por oferecimento da rede. A opinião exposta é SEMPRE sincera, seja com serviços pagos ou com testes oferecidos pelas assessorias.

2

2 Comentários para “Linha Sou + Cachos Yenzah | Resenha”

  1. Oi, Nara!

    Estava namorando esses produtinhos. Que bom que veio a sua resenha tão completa para que eu conhecesse melhor. Adorei!

    Beijos.

    Responder
    • Xú de minha vida!!!

      Olha, pelo que converso com a Narinha ela tá apaixonada pela linha!
      hahahahaha

      Os cachos dela ficaram muito bonitos com esse tratamento “)

      Beijos mil!

      Responder

Escreva um Comentário