O dia da Lila » Blog Archive Moda: uma filosofia | Resenha literária - O dia da Lila
01
dez
2016
Moda: uma filosofia | Resenha literária

Já conhece o livro Moda: uma filosofia de vida?! Caso ainda não, confira nessa resenha os motivos pelos quais ele deve fazer parte do seu acervo pessoal!

Qual é o seu gênero de livro favorito? Como sabem, sou fã de livros que falam sobre moda. Adoro estudar o assunto e trouxe uma resenha especial sobre o livro Moda: uma filosofia, do Lars Svendsen.

Comprei meu exemplar há alguns anos, já nem lembro em qual livraria e muito menos quanto paguei, mas essa obra é daquelas que vivem na minha estante, vive em meu dia a dia. Estou sempre retornando para consultar algo em algum capítulo do livro.

moda-uma-filosofia-de-vida-resenha-livro-odiadalila

Veja também: O Evangelho de Coco Chanel | Resenha

Quer saber mais sobre minha opinião? Dá play no vídeo e se liga nas dicas!

Agora que eu já deixei um gostinho do que é o livro e sobre quais assuntos ele trata, segue uma das minhas citações favoritas:

“Todos nós temos de expressar de alguma maneira quem somos através de nossa aparência visual.” (SVENDSEN, 2010, p.21)

Ah, no vídeo eu falei que o livro é de 2004, mas é o copyright dele que é dessa data.

Agora me contem aqui: que se interessou pela leitura e vai aproveitar as férias para devorar Moda: uma filosofia?!

Assine o canal do blog para receber todos os vídeos em primeira mão! Temos vídeo novo todas as quartas, às 20h “) Espero você lá!


2
Tags: , , ,

2 Comentários para “Moda: uma filosofia | Resenha literária”

  1. Ananda

    Oii você recomenda o livro dicionário ilustrado da moda de a á z ?

    Responder
    • Oi Ananda, tudo bem?

      Esse é um livro que sou DOIDA para ter em casa, mas não tenho.
      Confesso que nunca tive a oportunidade para realmente sentar e lê-lo, entretanto, ao que me consta, esse livro é como se fosse um manual fashion.
      Ele vem com mais de duas mil palavras relacionadas ao universo da moda, ou seja, ele nomeia os tecidos, técnicas de costura, peças do vestuário… Sei também que ele tem vários desenhos que ilustram as palavras, mas nem todas as palavras são ilustradas.
      Acredito que ele seja um bom guia pra conhecermos e nos familiarizarmos aos termos fashionistas mais técnicos. Como é um livro de 2011, talvez alguns conceitos podem ter recebido um novo nome na atualidade, mas ainda assim, do meu ponto de vista, é um guia que vale a pena ter sempre a disposição para consulta.

      Espero ter te ajudado!
      Beijos mil!

      Responder

Escreva um Comentário