O dia da Lila » Blog Archive 1º Encontro com Influenciadores e Jornalistas de Moda e Lifestyle
16
ago
2016
1º Encontro com Influenciadores e Jornalistas de Moda e Lifestyle
Categorias: Cotidiano, Eventos

Já pensou em encontrar o pessoal para debater um tema que você ama?! Pois é! Foi o que aconteceu na Faculdade Santa Marcelina – FASM, no dia 10 de Agosto: 1º Encontro com Influenciadores e Jornalistas de moda e Lifestyle

Encontro-Influenciadores-Jornalistas-de-Moda-odiadalila

Nem só de #VEDAdaLila e #LookilaNatz vive O dia da Lila nesse mês de Agosto! Semana passada fui convidada a participar do 1º Encontro com Influenciadores e Jornalistas de Moda e Lifestyle, organizado pelo pessoal da FASM e vim falar para vocês o que rolou nesse bate-papo.

Veja também: Fórum FASM

Aconteceu numa das salas da própria Faculdade e contou com um grupo muito bacana que expôs a opinião em relação:

  1. à comunicação da moda;
  2. ao estilo de vida nos meios em que cada um se encontra.

Enfim, foi um bate-papo que passou por moda feminina, masculina, negócios de moda, as novas mídias no cenário fashion e as dificuldades que os profissionais encontram no mercado atualmente (tanto os antigos quanto os que estão chegando agora).

Veja também: Um desfile para refletir

Além disso, houve a apresentação do novo curso de pós-graduação: Marketing Digital e Redes Sociais para Moda! Eu nem preciso dizer que meus olhos brilharam com a apresentação desse curso, especialmente quando dei uma olhada no conteúdo programático.

Mas, né! Preciso me comportar: estou finalizando uma pós agora, não rola de fazer outra!

Outro ponto alto do encontro foi a explanação a respeito da história da moda, apresentada pelo João Braga. Ficou curiosa, né?! Se liga aqui no blog porque esse ponto vai me render um outro post que será apresentado em breve “)
Encontro-Influenciadores-Jornalistas-de-Moda-odiadalila2

Para fechar, uma foto minha com as meninas dos blogs Love is Colorful e do Virou Tendência! É sempre bom encontrar com conhecidos em eventos e, principalmente, fazer novas amizades “)

Espero muito que esse 1º Encontro tenha sido o combustível necessário para que a academia fomente cada vez mais essa troca entre profissionais. Afinal de contas, debater moda e percebê-la como uma indústria que gera empregos para milhões de pessoas ao redor do mundo (e não tô falando apenas de estilistas) é algo que precisa ser levado à sociedade.

Especialmente pelo fato que, infelizmente, muitos ainda idealizam essa área como algo extremamente glamuroso. Quando, na realidade, é muito perrengue: assim como em qualquer outra área de atuação.

Fotos: Divulgação

8

8 Comentários para “1º Encontro com Influenciadores e Jornalistas de Moda e Lifestyle”

  1. Que bacana Lila! Deve mesmo ter sido muito legal. Quanto à essa idealização de glamour, ela existe em muitas profissões, a grama do vizinho é sempre mais verde, as pessoas costumam sempre achar que a profissão do outro é mais fácil.

    ;*

    Responder
    • Foi sim muito bom!
      Eu concordo com essa associação sobre a grama do vizinho, mas na moda eu percebo um olhar do tipo: Uau! Tu trabalha com moda. Tu é chique, heim?!
      Sei lá. Percebo um endeusamento de algo que deveria ser normal, até mesmo porque esse algo está inserido na vida de todo mundo. Inclusive na de quem jura que não gosta de moda, não segue moda e não tem nada a ver com o assunto.

      Beijos mil, Fran!

      Responder
  2. Viva!!! E que a moda seja levada mais a sério aqui no Brasil, de forma a ser mais valorizada e que cresça, gere muitos empregos e muita coisa bonita. Gostei do post, xú. Sério, mas bem escrito.

    Beijocas

    Responder
  3. Você tocou em um ponto que sempre me deixa intrigada: como que uma coisa tão presente no nosso dia a dia não é discutida em sua totalidade? Fico impressionada com a quantidade de coisas que apenas acontecem, mas não são pensadas. É curioso, hehe.
    No mais, concordo com a Francini. É exatamente isso.
    Deve ter sido um encontro bem bacana, né? É sempre bom discutir sobre coisas de seu interesse. 🙂
    Beijos,
    Bru

    Responder
    • Também não sei Bruna! Mas acredito que cada vez mais as pessoas estão se capacitando para debater a moda, a moda como um sistema, como uma indústria, e não apenas como vestimenta. Entende?!

      Foi um encontro ótimo sim!
      xD

      Beijos mil!

      Responder
  4. Que bacana! Adoraria ter participado, essa faculdade fica pertinho de casa.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.com

    Responder

Escreva um Comentário