O dia da Lila » Blog Archive Hidratante corporal | Escolha o melhor para você - O dia da Lila
03
jun
2016
Hidratante corporal | Escolha o melhor para você

Usa hidratante corporal? Sabe como escolher o tipo mais adequado para sua pele e para a estação do ano? Se liga nesse post e tire todas as suas dúvidas!

Que eu sou a louca do hidratante corporal, isso vocês sabem. Porém, não sabem que fiquei surpresa com a quantidade de comentários – on line e off line – que recebi das leitoras do blog sobre a preguiça de usar esse produto que, para mim, é fundamental! E foi exatamente por isso que achei maravilhosa uma matéria que recebi de uma assessoria essa semana e optei por, baseada nela, montar um post sobre os diferentes tipos de hidratante corporal.

Veja também: Hidratantes do momento

hidratante-corpora-odiadalila

Quando compro um hidratante, acabo analisando se a absorção é rápida, se o poder de hidratação é bom e se o cheirinho me agrada. Mas confesso que nunca me liguei nos diferentes tipos de hidratantes, porém já percebi que no verão rola “qualquer hidratante” e no inverno eu gosto de cremes mais poderosos!

“Conhecer as opções disponíveis de hidratantes e saber quais as mais indicadas para sua pele é o caminho para acertar na hora da hidratação corporal”, explica o dermatologista Gabriel Sampaio, consultor da Netfarma. “Tem gente que pensa que todos os hidratantes funcionam bem para sua pele, o que não é verdade”, ele comenta. “Além disso, vale ressaltar que no outono e inverno é preciso investir ainda mais no uso de hidratante, pois a pele tende a  ressecar e rachar nessa época”

Vamos aos diferentes rótulos:

  • Creme: costuma ter uma hidratação média. Porém, por ter óleo na fórmula, ele não é indicado para quem tem a pele oleosa – tendo em vista que pode piorar a acne ou a foliculite, por exemplo. Já que é mais encorpado, esse produto é indicado para quem tem a pele seca e é uma ótima pedida para o outono.
  • Loção: possui uma textura mais leve e por isso é absorvida facilmente pela pele. É indicado para peles que não precisam de muita hidratação e que são do tipo mista ou normal. Ah, vale lembrar que as loções hidratantes são recomendadas durante o verão, época do ano em que a hidratação não precisa ser tão intensa. “)
  • Manteiga: tem a formulação bem densa, é bastante nutritivo e, por isso, é ideal para peles muito secas. Por ter uma textura mais densa, a absorção é mais lenta do que os outros, mas é altamente eficaz. Ou seja: fica de olho nas manteigas, pois elas são ótimas para o outono e o inverno.
  • Óleo: também contém alto poder de hidratação e é uma ótima opção para pele extrasseca. Eu amo usar óleo durante o inverno e durante o banho. Afinal de contas, ninguém merece passar frio pós banho quentinho, né? E, de acordo com o dermatologista, usar o óleo durante o banho potencializa o resultado, já que os óleos garantem hidratação eficaz e a água do banho remove o excesso de produto da pele!

Depois de aprender tudo isso, analisei o que costumo usar e o que tenho em casa e descobri: AMO loções hidratantes e me amarro em manteigas para usar em partes mais ressecadas – como joelho, cotovelo e pés. Porém adoro os óleos durante o outono/inverno, já os cremes mesmo, eu uso, mas não sou lá muito fã!

E você, prefere qual tipo de hidratante?

Post baseado no release que a assessoria da Netfarma me enviou por e-mail

18

18 Comentários para “Hidratante corporal | Escolha o melhor para você”

  1. Francini Aguiar

    Óleo eu tenho preguiça kkk, uso muito loções e cremes, também gosto muito de manteigas, mas faz tempo que não uso.

    Para ser sincera mesmo meus cremes e loções costumam durar muuuito tempo, porque sempre esqueço de usar 😛

    Responder
    • Ah eu tenho usado, já há alguns meses, óleo durante o banho. Tenho adorado!
      As manteigas eu também uso pouco…
      Agora cremes e loções acabam num instante comigo! Eu AMO hidratar a pele do meu corpo, isso significa que eu uso hidratante corporal – no mínimo – uma vez por dia!
      xD

      Responder
  2. amei a dica de usar oleo durante o banho Lila!
    nao conhecia 😀

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

    Responder
  3. Melhor post!
    Nunca tinha parado para pensar nos tipos de hidratantes e nas suas diferenças. AMEI!

    Blog do Sofá
    Canal do Sofá

    Responder
  4. Que aula de hidratante Lila! Poxa, eu uso mais creme ou loção. Óleo não gosto muito.
    big beijos

    Responder
  5. Oi!
    Não sabia de todos esses tipos… acho que foi por isso que nunca me adaptei com nenhum hidratante. Vou tentar usar loção porque odeio ficar melada…rsrs…
    Beijos!

    Responder
  6. Admito que sempre fui muito negligente em relação à hidratante haha
    Usava muito creme, mas agora estou amando usar óleo 100% vegetal, sinto que hidrata mais e eu adoro o cheirinho (além de ser um cosmético menos agressivo), adoro! 🙂

    Responder
  7. Adorei… Não sabia da diferença entre creme e loção, manteiga eu sabia que era mais grossa.
    Não gosto de usar óleo. Eu sinto que fico com a pele oleosa, mas qdo retiro o produto, parece que a pele está seca. Mas acredito que possa ser a marca…
    Bjs

    Responder
    • Sério Mari?! Acho que o óleo é uma ótima opção para esses dias mais frios, sabe?
      Uso durante o banho e já saio com minha pele hidratada e nada molecada “)

      Ah, o que uso é da Boticário.

      Beijinhos…

      Responder
  8. Eu amo hidratantessss <3
    Nem sempre passo, mas, quando passo, já me sinto imediatamente mais gata e macia, hahaha. Gosto mais de loções e de cremes, mas manteigas são perfeitas pra um tempo bem frio e pra passar antes de dormir, já que cê não precisa se preocupar se vai ficar melecada.

    Responder
    • Ah eu amo! Sou louca assumida!
      No dia a dia acabo usando mais loções e cremes, assim como você.
      Já as manteigas eu gosto de usar em locais mais ressecados, como cotovelo e joelho, e tô amando óleos para usar durante o banho (especialmente nesses dias frios)!
      xD

      Beijinhos…

      Responder
  9. Eu também amoooooo loções hidratantes para o corpo e manteiga para as partes secas *—* (dica, aquela loção/manteiga da beauty que está no meu banheiro hahahaha) não curto muito óleo, minha pele já é oleosa por si só e acaba ficando grudentinha, só dá certo em extrasseca mesmo haha beijokas 🙂

    Responder

Escreva um Comentário