O dia da Lila » Blog Archive Museu de História Natural | Nova York - O dia da Lila
13
abr
2016
Museu de História Natural | Nova York
Categorias: Cotidiano, Viagens

Museum of Natural History (Museu de História Natural) de Nova York é apenas encantador, magnífico e um lugar de parada obrigatória para quem visita a cidade. Quer saber porque? Dá uma lida nesse post e confira o vídeo! “)

museu-de-história-natural-NY-odiadalila 2

Quem por aqui já se divertiu assistindo ao filme Uma noite no museu (1, 2, 3…)? O fato é que esse longa nos faz ter uma ideia muito bacana sobre como é o Museu de História Natural de Nova York, localizado no Upper Weast Side de Manhattan e de fácil acesso! Basta pegar a linha B ou C do metrô e descer na estação 81st Museum of Natural History.

Apesar de ter uma entrada na própria estação de metrô, acabamos usando a entrada principal, pois era a que estava aberta. Diga-se de passagem, a entrada principal fica em frente a um dos lados do Central Park, é muito bonito!

A fila para o Museu de História Natural estava grande, mas andou rápido e optamos por comprar o bilhete que dá acesso ao museu e ao planetário! Que experiência!! Infelizmente não registrei o planetário em fotos, mas olha, vale super a pena! É possível conferir a história do universo desde o “Big-bang” até os dias de hoje, a apresentação tem um formato tão real que te insere na história, a ponto de se sentir viajando pelo espaço. Ao menos, essa foi a sensação que eu tive.

museu-de-história-natural-NY-odiadalila

E no museu, um dos maiores do mundo, é possível ver de tudo! Esqueletos de dinossauros, desde os mais pequenos até os maiores que puder imaginar), reproduções de mamíferos, de animais aquáticos, de todo tipo de bicho que puder encontrar pela natureza. Mas o que mais AMEI foi o fato de que eles separam boa parte do acervo de acordo com um tema e/ou com a região.

Por exemplo, é possível ver os bichos da áfrica, os índios americanos, artesanato, tecidos, tramas, acessórios – e tantas coisas que deixam uma estudante de moda pirada – de diferentes culturas e milhões de outras coisas. Não seria exagero dizer que nós passamos umas 5h no Museu de História Natural e, mesmo utilizando o aplicativo para nos guiar e conseguir chegar onde queríamos, ainda nos perdíamos numa entrada e noutra… mas ficávamos maravilhados em cada espaço visitado.

No vídeo que liberei no canal, conto um pouco melhor sobre o aplicativo e o que é possível encontrar no Museu, além de te convidar a conhecer também o Rockefeller Center!

Se ficou interessada, os ingressos variam de acordo com o pacote que deseja comprar e com a idade (se é criança, adulto, estudante…), mas começam em $12.50 (para crianças de 2 a 12 anos) e vão até $35 (o melhor pacote para um adulto). Mais informações é possível encontrar no site do Museu de História Natural.

Assine o canal do blog para receber todos os vídeos em primeira mão! Pode assinar, é de graça “)


6

6 Comentários para “Museu de História Natural | Nova York”

  1. Sonhando acordada com esse museu, Lila. Tenho loucura para visitá-lo desde o filme “Uma noite no museu”. ^^

    Essa foi a viagem, hein nega? Tô adorando os vídeos. Super beijo!

    Responder
    • Nem me fale Xú!!

      Depois da viagem “fui pra Miami e Orlando e voltei pra casa com a sensação de que os dias não haviam passado”(lembra dessa?), essa foi a mais sensacional e a que eu mais senti saudades instantaneamente!
      =x

      Responder
  2. Não posso morrer antes de conhecer esse lugar!
    Nossa fico imaginando a emoção de esta ai!

    Beijos

    Responder
  3. Natz Sodré

    Eu já tinha visto o vídeo e dado like, e ameeei o post também, gente, eu PIRARIA nesse Museu, certeza, moraria nele hahahaha e sem sombra de dúvidas eu também me perderia amiga, mesmo com o aplicativo.. sou dessas kkkkkkk beijokas!

    Responder

Escreva um Comentário