O dia da Lila » Blog Archive Militarismo romântico - O dia da Lila
14
abr
2016
Militarismo romântico
Categorias: Meninice, Moda e estilo

Da onde veio a tendência do militar na moda feminina? E o look romântico, surgiu porque? Descubra as respostas para essas perguntas e inspire-se na tendência do militarismo romântico para montar seu outfit!

O militarismo romântico é uma das tendências da vez. Mas o que é essa tendência e como eu faço para adaptá-la ao meu estilo? Para saber a resposta, vamos começar do começo: falando do surgimento do militarismo na moda feminina e do romantismo também!

Militarismo: resumidamente falando, podemos dizer que essa inspiração surgiu – no armário feminino – lá na época de 1940 por conta da 2ª Guerra Mundial.

Romantismo: essa daqui surgiu bem antes do militarismo, lá no século XIX. O intuito do romantismo é destacar a emoção e a sensibilidade.

Ver também: Ismos… para entender a moda

militarismo-romântico-2016-odiadalila

Mesmo sendo ambas as ideias quase que opostas – já que o militar é racional e utilitário, enquanto que o romântico é poético e sonhador –, elas tem aparecido juntas nas passarelas e prometem cair no gosto da mulherada durante o Outono e o Inverno desse ano.

Na imagem acima é possível ver 6 fotos com características que mostram bem a união entre os dois estilos. A primeira é de John Galliano, que traz uma cartela de cores escuras, em tecidos fluidos e leves, combinados com botinhas e boina! Já a imagem do meio, da Animale, mostra como as cores características do militarismo podem aparecer numa peça toda rendada e florida, saindo daquele óbvio padrão “camuflado” da estampa militar. E vale notar que essa ideia também é trazida no vestido com decote profundo de Prabal Gurung.

Enquanto isso, Saint Laurent apresenta jaqueta com ombreiras e casacos com botões que lembram os uniformes militares, porém combina essas peças com outras de estampa metalizada, ou rendada, ou bordada com paetês! E Zuhair Murad trouxe um vestido extremamente romântico, com renda off-white, bordados de flores e folhas e saia rodadinha, mas o combina com uma jaqueta que marca o ombro e tem aplicação de tachinhas. Como não amar?!

militarismo-romântico-odiadalila

Agora, para que ninguém fique pensando que isso é apenas para editoriais de moda ou lookbook’s, trouxe algumas inspirações que encontrei na internet. E repare que as produções são totalmente usáveis no dia a dia e trazem contrapontos bacanas: renda e o verde militar, estampa floral e jaquetas com inspiração militar, tecidos robustos e leves…

O que vale mesmo é se jogar na tendência do militarismo romântico e aproveitar essa onda que conseguiu provar que os opostos se atraem e ficam lindos juntos!

Fontes imagéticas: Animale, LookBook.nuVogue.com

Larissa Rehem
14

14 Comentários para “Militarismo romântico”

  1. Gente o.O Não conhecia esta tendencia e já estou apaixonada. Um das cores favoritas para roupas é verde militar e todas as fotos que você separou são realmente super usáveis!
    Amei!

    Responder
  2. Gostei muito dessa combinação!
    http://marymicucci.com

    Responder
  3. Dá para fazer tanta mistura, né?
    Apesar de ser tendência um pouco opostas!
    Amei as ideias, Lila!
    Arrasou!
    Beijos

    Responder
  4. Realmente ficaram perfeitos juntos!
    Nunca imaginei!
    Adorei a matéria amiga!

    Beijos

    Responder
  5. Eu gosto da mistura dos dois estilos, porque AMO o estilo romântico e tenho uma quedinha pelo militar, o militar da uma equilibrada no romântico total, e o romântico não deixa o look tão sério.. dupla perfeita, amei as fotos amiga! Beijokas 🙂

    Responder
  6. Eu curto os dois estilos, apesar de não usar muito.
    Acho que essa proposta casou muito bem, fica com um ar romântica militarizado uahauahauha.

    Beijos

    Responder
  7. Jackeline Monteiro

    Sou fã dessa tendência, acho que até exagero kkk
    Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    Responder

Escreva um Comentário