O dia da Lila » Blog Archive Vestido com calça - O dia da Lila
04
nov
2015
Vestido com calça
Categorias: Meninice, Moda e estilo

Quem disse que vestido por cima da calça não pode? Venha conferir a aposta de tendência para o Inverno 2016 e se inspirar para dar uma cara nova aos modelos

A ideia de colocar uma calça por baixo de um vestido não é lá algo que agrade logo de primeira. Mas usar o vestidinho como se fosse uma túnica tem sido uma ideia bem disseminada pelas semanas de moda, e eu, particularmente acho bacana.

É claro que depende muito da calça e do vestido, mas por exemplo, vira e mexe eu vejo um modelo de vestido que amo, só que ele é mega curto para que eu me sinta confortável usando ele. Nesses casos, acho super válido colocar uma calça mais justinha por baixo “)

vestido-com-calça-odiadalila-2

No último desfile da marca Mary Katrantzou, rolou muito brilho nas modelos. Mas a composição vestido marcado na cintura, com comprimento curto, sobreposto em uma calça bem justa, é sem sombra de dúvidas a minha combinação favorita! Já a marca KTZ trouxe vestidos menos marcados e com tons que deixam o outfit mais pesado.

vestido-com-calça-odiadalila

Entretanto, para quem gosta de ousar mais, os vestidos mais longos também foram apresentados juntamente com calças retas! A composição da Huishan Zhang (preto com flores brancas) foi sem sombra de dúvidas a minha favorita, na categoria “longos com calça”. O vestido é mais comprido sim e daria para usá-lo sem a calça, mas esse look total print me fascinou!!

Isso sem contar no fato de que você pode dar outra cara ao vestidinho de verão! Já pensou o tanto que seu armário será ampliado com essa maneira de usar as peças?

Agora me digam, meninas, quem usaria vestido por cima da calça?

Eu sou bastante adepta e já usei várias vezes “) Próximo Inverno, ou durante a meia estação, com certeza usarei novamente!

Imagens: retiradas do site Vogue.uk


14

14 Comentários para “Vestido com calça”

  1. Lila, ontem vi uma foto da Leandra Medine vestida assim e achei horroroso haha! Agora vendo algumas que você mostrou, especialmente as duas últimas estampadas, até gostei! Não sei se usaria, mas gostei.

    beijo
    http://www.blogbelatriz.com Fanpage:
    Facebook Belatriz

    Responder
    • Ah que bacana!!!
      Acredito que logo, logo, quando vir “pessoas comuns usando a composição em atividades comuns” você vai descobrir se usaria também ou não. “)
      Beijinhos…

      Responder
  2. Quando tem essa cara mais de meia calça eu gosto, acho que fica moderno.
    Mas a calça larga com vestido não me agrada não
    Kisses

    Responder
    • É uma questão de gosto, né?
      Essa calça mais justa também me agrada mais do que a larga, mas confesso que – dependendo do corpo de quem usa – a calça mais larga também faz meus olhos brilharem!
      Beijinhos…

      Responder
  3. É algo que eu acho bonito nas passarelas, mas não usaria na vida real! Acho um tanto que fora da realidade, sabe?

    Responder
  4. Fica legal nas passarelas, mas eu mesma não usaria na vida real 😛
    bjoka http://diadebrilho.com

    Responder
  5. Acho que depende do vestido, né? E da calça também… Mas acredito que possa ficar bonito sim!

    Responder
    • Com certeza, Camila!
      A combinação precisa ser agradável aos olhos, mas a grande verdade é que tal agradabilidade varia de pessoa pra pessoa. hahahahahaha

      Beijos!!

      Responder
  6. Concordo com a Cah acima, acho que depende do vestido e da calça, tipo esses primeiros, com calça justinha, achei que ficou bacana, é como usar vestido + meia calça mesmo.. Agora, calça mais folgada, já não acho legal kkk achei nas passarelas! Adorei o post *-* Beijokas!

    Responder
    • Realmente, quando a calça é justa, fica mais agradável aos olhos porque já nos acostumamos com a meia-calça.
      Mas a calça folgadinho com um vestidinho mais justo, também me agrada!
      xD

      Beijinhos…

      Responder
  7. Nunca usei, mas creio que me sentiria super confortável de usar sim!

    Beijos

    Responder

Escreva um Comentário