O dia da Lila » Blog Archive Um desfile para refletir - O dia da Lila
19
nov
2015
Um desfile para refletir
Categorias: Meninice, Moda e estilo

Saiba mais sobre o desfile “ICESP na passarela em azul e rosa”. Evento que traz roupas criadas por alunos da FASM e pacientes do Instituo de Câncer de São Paulo para as passarelas

Quem acompanha o blog no snap (Segue lá! É odiadalila) sabe que no último sábado, dia 14 de novembro, rolou um desfile bem diferente! Os estilistas foram 75 alunos – e futuros estilistas – da Faculdade Santa Marcelina, os modelos foram os pacientes do Instituto de Câncer de São Paulo e a passarela foi montada no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

desfile-paciente-câncer-fsm-SP-odiadalila

Coordenado pelo consultor de moda Márcio Banfi – amigo e parceiro de trabalho de Alexandre Herchcovitch – e apresentado pela Danielle Ferraz – consultora de moda e apresentadora do quadro “Você mais poderosa”, do programa “Mais Você” –, o desfile conceitual apresentou modelos que estavam com a auto-estima lá em cima, graças ao poder que moda tem de alegrar a vida.

Sempre escolhemos o que vamos vestir, como queremos nos apresentar para as outras pessoas, qual roupa iremos usar em cada uma das ocasiões do nosso dia a dia. Porém, quando adoecemos, essas coisas rotineiras perdem a graça porque focamos naquele problema, ao invés de buscar aproveitar ao máximo aquilo que temos naquele momento, de nos arrumarmos para receber os outros ou até mesmo para sair de casa.

desfile-paciente-câncer-fsm-SP-odiadalila-2

E nesse desfile os modelos estavam irradiando alegria, positividade, força de vontade e tudo o que há de melhor nessa vida. A possibilidade de vestir uma roupa criada única e exclusivamente com base na singularidade de cada modelo, a chance de se divertir, de distrair a mente com a moda, e de chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção da doença, foi agarrada não só pelo pacientes, mas também por todos que apoiam esse belo projeto.


Larissa Rehem
2

2 Comentários para “Um desfile para refletir”

  1. Você disse tudo em poucas palavras, ‘belo projeto”, que projeto mais lindo! Não sabia nem que ele existia, achei fantástico, muitas pessoas acham que a moda é apenas aquilo que a mídia dita, que está nas lojas, que os famosos usam e que aparecem em SPFW ou outras semanas de moda da vida, mas na verdade moda é muito mais, é estilo de vida, é vida, se sentir bem como você é e com o que você veste, independente dos seus problemas, e esse projeto mostra isso, mostra a moda de pessoas que realmente estão passando por problemas mas não deixam de se sentir positivas e se sentir bem com elas mesmas, amei!

    Responder
    • Pois é!
      Esse projeto mostra o poder que a moda tem na vida do ser humano, o poder de colocá-lo com a estima lá em cima ou lá embaixo.

      Eu adorei poder conferir esse desfile de perto. “)

      Responder

Escreva um Comentário