O dia da Lila » Blog Archive GIG Inverno 2016 | SPFW 20A - O dia da Lila
21
out
2015
GIG Inverno 2016 | SPFW 20A

Confira detalhes do desfile da GIG Couture para o Inverno 2016 da SPFW. Todas as tendências, dicas sobre a beleza das modelos e a coleção masculina da marca

Ao pensar em inverno, vejo xadrez, listras e cores sóbrias. Claro que nem só disso vive uma época do ano, mas quando o tema é vestimenta, esses 3 pontos sempre me vêm à cabeça. Entretanto nessa temporada, a GIG Couture trouxe para o inverno 2016 estampas que bebem na fonte do tropicalismo, nada de xadrez, além de peças que apresentam cores vibrantes e alegres.

Veja também: GIG Couture Verão 2016

No desfile que aconteceu ontem na Semana de Moda de São Paulo, SPFW, a GIG, conhecida pelos tricôs – maravilhosos, diga-se de passagem –, apresentou peças estruturadas e um mix de tons sóbrios com tons vibrantes! As inspirações foram o decorativismo do art déco e o artista francês Adrien Jacques Garcelon.

De certa maneira, levando em conta que uma das características da marca é justamente o colorido e as estampas, eu não deveria ter ficado tão surpresa. Mas fiquei! E fiquei porque pensei que o inverno seria colorido com tons sóbrios.

GIG-Couture-SPFW-inverno-winter-fall-2016-odiadalila-4

A estampa de pássaros foi uma das minhas favoritas. Pássaros no inverno é muito amor! Repare que a coleção é repleta de brilho, sendo que a maioria deles é proveniente do luréx. Sem contar que as peças possuem um shape mais esportivo e solto, nada muito marcado. Vez ou outra, a cintura é destacada por cintos.

Outro ponto forte da coleção é o tal do clochard, que são peças com pregas na altura do quadril e mais larguinha no comprimento (como a calça roxa que aparece na imagem acima). Isso sem falar nas golas por cima dos sweaters e das jaquetas bomber, que remetem à geek fashionista das temporadas internacionais.

GIG-Couture-SPFW-inverno-winter-fall-2016-odiadalila-6

E olha aí as estampas tropicais! Folhas, árvores, pássaros e até abacaxis! Mas o que mais amei foi o fato de que isso não ficou restrito ao armário feminino. A GIG estreou a coleção masculina da marca e apresentou peças que serão usadas por homens com o seguinte perfil: gostam de estar bem-vestidos e se amarram em quebrar padrões!

GIG-Couture-SPFW-inverno-winter-fall-2016-odiadalila-3

Mas vamos voltar ao armário feminino, porque a moda masculina ainda não faz parte do meu domínio. E no universo da mulher, o comprimento midi continua com tudo!

GIG-Couture-SPFW-inverno-winter-fall-2016-odiadalila-5

E como se não bastasse, temos a terceira peça que está chegando para ficar! Seja com manga ou sem, maxi ou com comprimento padrão, os coletes, as jaquetas, os sobretudos e os casacos também deram o ar da graça no desfile da GIG. Mas repare no colete e no short com detalhe de matelassê! #jáproarmário

GIG-Couture-SPFW-inverno-winter-fall-2016-odiadalila-7

Finalizando o conteúdo fashion do desfile, vamos aos calçados! Saltos grossos e solas tratoradas foram a grande sensação. Se reparar, vai perceber que nos pés a tendência é proveniente do armário masculino. Os sapatos com salto parecem docksides repaginados, e além do pretinho básico, cores vibrantes chamaram atenção!

Outra opção é apostar no dockside flatform. É como se tivesse um salto plataforma, só que é mais reto e dizem ser super confortável!
GIG-Couture-SPFW-inverno-winter-fall-2016-odiadalila-2

Finalizando esse enorme post cheio de tendências e muito amor fashionista, vamos falar da beleza do tipo “nasci assim” com pele iluminada – hello strobing! –, lábios com um pouco de gloss também, um leve toque de blush, cílios curvados e sobrancelha despenteada!

GIG-Couture-SPFW-inverno-winter-fall-2016-odiadalila

Veja também: Vlog desfile GIG verão 2016 

Está no ar o vlog do dia do desfileAssine o canal do blog para receber todos os vídeos em primeira mão! Pode assinar sem medo, é de graça “)

Imagens retiradas do site FFW


6

6 Comentários para “GIG Inverno 2016 | SPFW 20A”

  1. Gostei muito da cartela de cores e da estampa de pássaros.

    Beijinhos

    http://www.burguesinhas.com.br

    Responder
  2. Eu gosto da ideia de um inverno mais colorido ~ acho super simpática essa ideia!

    Responder
  3. Pelo jeito vai ser um inverno bem colorido!
    Adoro!

    Beijos

    Responder

Escreva um Comentário