O dia da Lila » Blog Archive TAG: One lovely blog Award - O dia da Lila
17
set
2015
TAG: One lovely blog Award
Categorias: Cotidiano, TAG's

Hoje tem tag! Quem tem curiosidade para saber mais ainda sobre O dia da Lila, pode entrar e ler com vontade. Tem várias dicas também para quem tem blog

jornalismo-moda-beleza-tag-odiadalila

Vamos de TAG? A minha amiga Hélen Bezerra, do blog Mundo da Hélen, me tageou para que eu respondesse 11 perguntinhas sobre o blog. One lovely blog award é mais uma daquelas tag’s que eu falo muito sobre minha maneira de encarar o blog e como funciona O dia da Lila!

Veja também: as TAG’s que já respondi (tanto em vídeo como em post)

1. POR QUE DECIDIU CRIAR O BLOG E QUANDO COMEÇOU? Criei o blog para compartilhar as coisas boas que acontecem no meu dia a dia. Isso aconteceu em 2010 e hoje percebo que não consigo trazer com frequência e qualidade posts tão variados, como acontecia antigamente. Por isso, atualmente, tenho trazido mais conteúdos sobre moda e beleza do que os assuntos aleatórios (que ainda são falados, mas com menos frequência).

2. QUAIS BENEFÍCIOS O BLOG TE TRAZ? São muitos, mas a amizade é com certeza o melhor deles! Foi por conta do blog que conheci muita gente bacana, que mantenho o contato virtualmente por conta da distância e/ou que já se tornou inclusive amigo da família toda!

3. QUAL É O POST MAIS ACESSADO? O post mais acessado eu não sei… Mas arriscaria no da inauguração da Forever 21 de Brasília. Entretanto, eu sei o vídeo, vale? É o que ensino a fazer pasta de leite em pó, que é uma delícia!

4. VOCÊ USA AS REDES SOCIAIS? Uso muito e amo! Vivo papeando no Twitter, estou sempre presente no Facebook, sou fã do Instagram, libero vídeo toda sexta no Youtube e compartilho meu dia a dia no Snapchat (odiadalila)! Você me acompanha em todos os perfis, né?

5. COMO O BLOG TEM EVOLUÍDO? Acho que de uns meses para cá ele deu uma estagnada. O canal do youtube tem tido um alcance maior. Entretanto, como já estou há tempos por aqui, tenho minhas leitoras fiéis que sempre retornam, conferem os posts, comentam e até mesmo mandam e-mails com dúvidas e/ou sugestões.

6. JÁ VIVEU ALGUM FATO IMPORTANTE POR CAUSA DO BLOG? Ah já! Acho que o primeiro fato mais importante foi ter realizado o sonho de poder ver um desfile na semana de moda de São Paulo, SPFW, lá em 2010, ainda. Desde essa época, sempre que possível estou cobrindo algo das semanas de moda, in-loco, tanto a SPFW quanto a CFW, semana de moda de Brasília. Mas o fato mais recente foi a produção de um desfile para a Loucos & Santos de Brasília.

7. DE ONDE NASCE INSPIRAÇÃO PARA ESCREVER E CONTINUAR COM BLOG? Do meu dia a dia. Acabo me inspirando com tudo o que leio (revistas/livros/sites/blogs), o que testo e das coisas mais simples: uma frase que alguém falou durante a aula, uma comida gostosa que conheci, uma receita que quero compartilhar… Agora em se tratando especificamente de moda, a inspiração sai das minhas aulas e das observações que faço sobre o que leio.

8. O QUE VOCÊ TEM APRENDIDO A NÍVEL PESSOAL E PROFISSIONAL ESSE ANO? Enxergando cursos como um crescimento meramente profissional, eu fiz um curso fera sobre Produção de moda e Styling, que me abriu os horizontes para descobrir uma nova paixão profissional. Também faço uma pós-graduação que, para mim, reúne o melhor de dois mundos: jornalismo e moda. Agora na parte pessoal, acredito que estou trabalhando melhor a questão da timidez e vencendo os meus medos particulares, ou ao menos, os encarando de frente.

9. QUAL É SUA FRASE FAVORITA? Minhas frases favoritas acabam mudando muito de acordo com o que vivo no momento. E hoje, posso dizer que é: o essencial é invisível aos olhos.

10. QUAL CONSELHO VOCÊ DARIA PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO AGORA NO MUNDO DOS BLOGS? A perseverança move montanhas! Então não desista no primeiro obstáculo, tem espaço para todo mundo na internet. Ah, e não vá achando que blogar é um mar de rosas: dá trabalho e até você conseguir o retorno que precisa (leia-se: até você conseguir viver exclusivamente do seu blog) as coisas serão um bocado complicadas, por isso a perseverança se faz necessária!

11. O QUE OS BLOGS QUE VOCÊ VAI INDICAR TEM EM COMUM? Acompanho todos eles!

As indicações vão para: Vai Garota, Camila Tuan, Não me mande flores e Blog da Natz


Larissa Rehem
8

8 Comentários para “TAG: One lovely blog Award”

  1. Adorei suas respostas Larissa. Sua frase favorita (do momento) = ?
    Obrigada por me indicar!

    Responder
  2. Ameeei as respostas Lila! Também considero a amizade o maior beneficio do blog, amo as amigas que fiz por causa dele (incluindo você :P), Eu AMO as redes sociais mas não consigo gostar do twitter acredita? Já tive umas 3 contas, simplesmente não gosto kkk ooooooooown, no momento estou amando demais essa frase também! E AMEEEEEI ter sido indicada, obrigada lindona <3

    Responder
    • Obrigada Natz!
      “)

      Ah sua linda!! A gente precisa marcar nosso encontro, né? Acho que já deu dessa amizade “apenas” virtual.
      Pelo menos, nosso encontro está mais perto do que longe, e mais fácil do que difícil! heheheheheheh

      Ah eu amo o twitter! Não vivo sem!
      xD

      Já quero ver suas respostas.
      Beeeeeijos!

      Responder
  3. Demorou, mas respondi, xúúúú! Espero que venha ler… apesar de que vc sabe todas as respostas. ^^ http://www.vaigarota.com/2015/09/tag-one-lovely-blog-award.html

    Beijão.

    Responder
  4. Feliz em ver suas respostas amiga!
    Beijos

    Responder

Escreva um Comentário