O dia da Lila » Blog Archive Livro Dia de Beauté | Resenha - O dia da Lila
30
set
2015
Livro Dia de Beauté | Resenha

O livro de maquiagem mais falado de 2015 foi lançado em Setembro e eu trouxe a resenha dele pra você! Confira o que achei do livro Dia de Beauté, da Vic Ceridono, além de detalhes sobre a noite de autógrafos que aconteceu em São Paulo

Quem ama maquiagem, provavelmente, deve estar acompanhando todo o burburinho em torno do lançamento do livro Dia de Beauté – um guia de maquiagem para a vida real, da Victoria Ceridono (aquela que: escreve pro blog Dia de Beauté, é editora de beleza da Vogue Brasil e já apareceu por aqui algumas vezes). A obra começou a chegar nas livrarias na semana passada e, logo que pude, corri para adquirir o meu!

Dividido em 7 partes, o livro da Vic dá dicas de beleza para o dia a dia. Legal, mas o “x” da questão é: isso ela faz no blog dela! Sim, concordo. Mas quando fui até a livraria comprar meu exemplar eu pensei bem antes de efetuar a compra e garanto: não me arrependi.

Ficha técnica:

Título: Dia de Beauté – um guia de maquiagem para a vida real

Autora: Victoria Ceridono

Editora: Paralela

Páginas: 160

Apesar de acompanhar a Vic há alguns anos, li no livro coisas que não lembro de já ter lido no blog, isso sem contar no capricho da obra. Toda ela tem a cara da Victoria: nas cores apresentadas, na diagramação, no texto (parece que ela está ao seu lado te dando as dicas. Falando nisso, li o livro inteiro com a sensação de que ela estava lendo pra mim. É sério!), nas fotos, nas ilustrações, nas firulas que saltam dos textos (adorei isso!).

livro-dia-de-beauté-guia-prático-maquiagem-odiadalila 2

A capa tem um detalhe em alto relevo no título, e as fotos me fazem sorrir todas as vezes que vejo o livro. Um riso sincero que surge por conta das lembranças. Lembro da alegria contagiante da autora, da elegância dela, da humildade, das maquiagens – que quando ela ensina, parece tão simples e descomplicado –, e de toda a atenção que Vic sempre dispensa aos leitores. Daí, a vontade de praticar a automaquiagem surge no ato!

livro-dia-de-beauté-guia-prático-maquiagem-odiadalila

Saber que tenho tanto conteúdo do meu interesse reunido num livro, que posso levá-lo pra cima e pra baixo, posso colar vários post-its nas páginas com as dicas favoritas, e ter a certeza de que – o livro – está ali, sempre ao meu ver, me lembrando que praticar é o que vai me fazer melhorar na automaquiagem, são alguns dos fatos que me fizeram ter a certeza de que fiz a melhor compra dos últimos meses.

Além disso, depois de ter comprado o livro e lido ele todinho, tive a honra de poder comparecer à Livraria Cultura para a noite de autógrafos da Vic Ceridono! E a Pri, do Simbora Maquiar, estava comigo. Foi uma noite divertida, cheia de risadas e muitos acontecimentos incríveis!

livro-dia-de-beauté-guia-prático-maquiagem-odiadalila 4Porque não tem nada mais divertido do que maquiagem!

Dá para imaginar minha felicidade? Claro que dá: é só correr para conferir as fotos do Instagram e o conteúdo do Snapchat (odiadalila), além de conferir as fotos que ilustram esse post, né!?

livro-dia-de-beauté-guia-prático-maquiagem-odiadalila 3

Atrevo-me a dizer que a edição está incrível. E só não está perfeita porque no checklist de viagem não consta o livro, que já se tornou meu companheiro na hora de fazer a maquiagem (seja ela pra sair de casa, ou apenas para treinar mesmo). Ah, te deixei curiosa para saber quais são as 7 partes que o livro Dia de Beauté aborda, né? Vamos lá!

  1. A maquiagem é algo que existe pra gente se divertir, pra realçarmos os pontos fortes e disfarçarmos o que nos incomoda. Nessa primeira parte é possível encontrar os truques favoritos da Vic, dicas de como ler o livro da melhor maneira, um mapa do rosto (ótimo para quem está começando a se maquiar) e uma dica valiosa: treine. Afinal de contas, Todo Dia é Dia.
  2. Os Equipamentos que existem no mundo da beleza para que consigamos o efeito desejado, um guia prático dos pincéis (quem nunca ficou na dúvida sobre qual produto pode ser aplicado com determinado pincel?), dicas para cuidar dos seus equipamentos e para montar aquele kit de maquiagem!
  3. A Pele é algo fundamental! Além dos cuidados, Vic comenta sobre os diversos tipos de pele, melhores produtos para cada uma delas, textura dos produtos e a parte mais legal: o passo a passo perfeito para a pele básica e para a pele elaborada.
  4. Aqui é a melhor parte, na minha opinião. Tudo aquilo que pode ser usado nos Olhos é abordado nesse capítulo. Tem passo a passo (7, salvo engano), dicas de como usar cores, como destacar a sobrancelha, o temido delineador, os diversos acabamentos e texturas dos produtos, os cílios postiços, e tantas outras coisitas mais!
  5. Já vimos quase tudo, mas o tal batom vermelho será destacado no capítulo sobre Boca.  Diferentes acabamentos, texturas, cores, produtos, como aplicar e tantas outras dicas sobre os lábios, a gente encontra aqui. Ah, também tem passo a passo!
  6. Tendo visto todas essas dicas, chega a hora da Vic nos explicar como isso funciona Na Prática. Recebemos vários toques para nos mantermos inspiradas (e não cairmos na mesmice de sempre) e dicas para cuidar da pele após remover a maquiagem.
  7. Lembrando que maquiagem é uma coisa mágica, chega a hora do Passaporte Beauté. Nem só de penteadeira vive quem se maquia, né? Aqui, a gente encontra o dicas para cuidar da pele no avião, como montar o necessáire para viajar (tanto o que vai na mão quanto o que vai na mala), o checklist do amor (para não esquecermos nada) e até dicas para não comprarmos mais do que precisamos durante essas viagens.

 

Diz aí: ela pensou em cada detalhe!

Depois de ler tudo isso eu te pergunto: você vai deixar passar essa belezura? #jáparaawishlist


13

13 Comentários para “Livro Dia de Beauté | Resenha”

  1. Que bacana, Lila! Adoro livros de dicas de maquiagem e a Vic saca muito mesmo. Arrasou no post! Beijos, Dê

    Responder
  2. Sinceramente não a conhecia e devo dizer que adorei conhecer!
    Acompanhei você pelo snap e vi sua alegria!

    Beijos

    Responder
  3. Oi Lila!
    Não acompanho o blog dela, mas fiquei na maior vontade de ler o livro, só porque curti sua resenha.
    Beijos

    Responder
  4. Nana

    Oi Lila! Eu queria tirar uma dúvida a respeito do livro. No vídeo de making off do livro que a Vic postou no canal dela, na parte que ela conta sobre os tutoriais que tem no livro, ela está com um esfumado rosado. Eu queria saber se tem o tutorial dessa maquiagem no livro, porque eu me apaixonei pela maquiagem! Abraços!

    Responder
    • Oi Nana!

      Então, eu até dei uma olhada aqui no livro novamente, mas não em nada especificamente rosado. Em relação às maquiagens dos olhos a Vic dá várias dicas para a gente conseguir um efeito legal e no geral, ela usa cores curingas, como preto e marrom. Entretanto, essas dicas são ótimas para que a gente as encaixe no nosso dia a dia com os tons de sombra que a gente quer usar, sabe?

      Espero ter conseguido tirar sua dúvida “)
      Abraços…

      Responder
      • Nana

        Lila, muito obrigada por responder. Talvez a maquiagem que eu vi no vídeo esteja em alguma foto dela pelo livro mesmo, de qualquer forma eu comprei o livro ontem e acredito que vai ser uma ferramenta muito boa de se ter por perto. Obrigada de novo =)

        Responder
        • Eu quem agradeço pelo comentário e pelo carinho.
          ^^
          Ah com certeza você vai amar esse livro! Eu estou apaixonada pelo meu.
          “)

          Ah, Nana, não sei se viu o vídeo que a Vic publicou falando sobre o livro (não é o do making off). Nele, ela pediu para que deixássemos lá nossos questionamentos sobre a obra porque ela faria um próximo vídeo a respeito. Daí, aproveitei a ocasião e levei a sugestão de um tutorial com essa maquiagem que você tanto amou.
          Espero que ela veja e reproduza.
          “)

          Beijinhos…

          Responder
  5. Nana

    Achei seu comentário! Poxa, muitíssimo obrigada pela consideração! Ç_Ç

    Responder

Escreva um Comentário