O dia da Lila » Blog Archive LFW SS16 | 3 tendências polêmicas - O dia da Lila
24
set
2015
LFW SS16 | 3 tendências polêmicas

A temporada de desfiles da LFW, Londres Fashion Week, chegou ao fim e eu vim compartilhar no blog as 3 tendências mais polêmicas que apareceram durante os desfiles 

Essa é uma das melhores épocas do ano: tem moda pipocando em tudo quanto é lado e é uma semana fashion seguida da outra! A London Fashion Week, LFW, acabou dia 22 de setembro e eu decidi falar sobre as três tendências que me deixaram na dúvida sobre cair ou não no gosto da mulherada!

A primeira delas é a amarração. As peças amarradas apareceram em praticamente todos os desfiles da LFW. Desde uma amarração mais simples num sobretudo até uma tira de tecido que passa pelo corpo da modelo, por cima do vestido.

É claro que isso tudo acaba sendo um exagero para chamar a atenção das pessoas e mostrar que a amarração pode ser inserida na modelagem de uma peça comum, deixando-a mais interessante, e é uma tendência possível para o verão do próximo do ano. Mas, ainda assim, acho que essa eu deixaria passar.

Mas porque? Essas tiras soltas não me agradam aos olhos justamente pelo mesmo fato das amarrações tipo nó (que dá para ver claramente no quinto look da primeira fileira). Ambas me transmitem a sensação de peça inacabada. É como se eu quisesse muito usar aquela roupa, mas ela descosturou e aí eu amarrei duas pontas só para poder usar, ou como se eu tivesse usando algo que não foi feito pra mim e optei por amarrar diferentes pontos para ajustar a peça ao meu corpo.

LFW-SS16-amarração-odiadalila

Outra observação que fiz nos desfiles da LFW foi a assimetria. Muitas peças com a barra assimétrica, com o decote assimétrico ou até mesmo a costura assimétrica. Achei essa tendência interessante, mas, apesar de não saber muito bem se seria algo prático para o dia a dia, é algo que eu usaria com certeza!

As peças mullet (vestidos e saias), estão dando o ar da graça novamente (recentemente, apareceram nas coleções de 2014 e sempre dão um pulinho na passarela). Com tecidos mais estruturados ou com algo mais leve, essa tendência já fez minha cabeça uma vez!

 

LFW-SS16-ASSIMETRIA-odiadalila

Já os itens que trazem uma barra mais despontada, ou até mesmo com uma espécie de meia capa (como é possível observar na primeira imagem que aparece em tamanho pequeno, o vestido off-white) eu não lembro de ter visto tanto nas ruas durante as estações passadas. Será que dessa vez pega?

Ah, e sobre golas assimétricas, eu prefiro não comentar nada ainda, pois estou preparando um post apenas sobre essas bonitas. Aguardem!

Por último, mas não menos importante, LFW nos trouxe decotes profundos! Os polêmicos decotes que dividem a opinião de muita gente estão aí, fato. Quem tem muito seios as vezes acha ruim por medo de ficar vulgar, e que não tem tanta fartura assim, pode achar ruim por acabar ficando chapada demais.

Mas independentemente disso, algo que observei foi que nas passarelas, basicamente todos os decotes profundos apareceram sem a famosa telinha que estamos acostumadas a ver nesse tipo de peça. Fato esse que me fez pensar na tendência – que já caiu no gosto da mulherada – da lingerie a mostra.

No geral, esse é aquele tipo de tendência que muitas vezes eu acho bonita nos outros, mas não me imagino usando. “/

LFW-SS16-decote-profundo-odiadalila

Estão aí as 3 tendências que considero polêmicas. Mas vale ressaltar que: elas estão aí para sairmos da nossa zona de conforto, experimentarmos o caimento da peça no nosso tipo de corpo e adaptá-las ao nosso estilo pessoal caso achemos necessário. Se não curtimos de jeito nenhum, a gente deixa passar!

Imagens retiradas da Vogue.uk e do Style.com


6

6 Comentários para “LFW SS16 | 3 tendências polêmicas”

  1. O decote profundo é o mais “usável”, mas só pra quem tem peito pequeno, senão fica vulgar! Rs

    Responder
    • No fim das contas, cada tipo de corpo e estilo da pessoa vai ficar muito bom com um dos estilos.
      Mas eles são complicadinhos de cairem no gosto de geral. Eu acho.
      “)

      Responder
  2. As amarrações eu acho bizarras, tenho a mesma opinião que você sobre isso Lila, parece roupa inacabada.. A assimetria tem peças mais discretas que fica bacana, tipo esse vestido preto com listras, agora quando é muuuito assimétrico, fica esquisito.. E o decote profundo fica bem em algumas pessoas, não sei se eu usaria kkkkk Beijokas!

    Responder
    • Então, existem tendências que precisam de muita ousadia para segurar a onda, né?
      Mas no fim das contas, sempre tem o corpo certo para a tendência da vez.
      xD

      Beijinhos…

      Responder
  3. Tenho que vir aqui pra tentar entender um pouco sobre moda, porque pra falar a verdade não tenho ideia sobre isso!

    Beijos

    Responder

Escreva um Comentário