O dia da Lila » Blog Archive Dior e Eu | Resenha - O dia da Lila
01
set
2015
Dior e Eu | Resenha

Se você está na dúvida sobre ir ao cinema para assistir ao filme Dior e Eu, lhe convido a ler esse post para que não perca esse belo documentário!

No final de agosto rolou a estréia do filme/documentário Dior e Eu, que me deixou maluca para ir ao cinema mais próximo o quanto antes! Após ouvir uma excelente crítica, de uma pessoa que admiro, confesso que minha expectativa foi para as alturas e hoje, após ver o longa, posso afirmar: o melhor que já vi!

Dior-e-eu-resenha-odiadalilaImagem: Papo de Cinema

Quem trabalha com a moda, quem fala sobre esse universo, quem estuda tudo isso, tem uma noção real sobre a correria, os desafios, as angústias, as dores e todas as complicações que existem antes do “glamour fútil” que muitos enxergam. A moda não é apenas sorriso, roupas bonitas, champanhe e alegria. Ela é muito, mito mais do que isso.

Assim como qualquer outro trabalho, ela tem seus obstáculos e eu amo as pessoas que conseguem transmitir isso ao público de alguma maneira. Toda a equipe envolvida na produção de Dior e Eu conseguiu mostrar, de maneira muito clara, as tensões que existem antes de um desfile.

Dior-e-eu-odiadalilaImagem: CDNI

O mais interessante do filme é que ele mostra um período específico e muito aguardado pelos críticos da moda: como seria o primeiro desfile feito pelo Raf Simons para a Dior. Vale lembrar que na época, Simons estava longe de ser a escolha óbvia para assumir a Maison, após a demissão polêmica de John Galliani – em 2012.

Quem lembra das críticas que Raf recebia por ser interpretado como minimalista e pelo fato de ter saído do prét-à-porter? Todos os críticos estavam ansiosos por esse momento, muito bem documentado pelo longa com ar de publicitário.

Tendo início logo que Raf assumiu a Maison, e passando pelas 8 semanas que antecederam o primeiro desfile do estilista a frente da Dior, o documentário me deixou ainda mais apaixonada pela alta-costura! Quer ter um gostinho? Confira o trailer:

 

Caso você se pergunte porque esse nicho da moda é algo tão caro, ou acha que tudo isso é apenas felicidade, futilidade e champanhe, recomendo que veja esse filme para ter uma noção de como funciona a preparação de um desfile da houte-couture. Entretanto, se você é apaixonada pela moda, veja também, garanto que vai amar!


Larissa Rehem
6

6 Comentários para “Dior e Eu | Resenha”

  1. Eu já estava curiosa à respeito desse documentário, depois do seu post fiquei ainda mais.. Quero muito assistir! Beijokas 🙂

    Responder
  2. Quero assistir.
    Gostaria mesmo de saber mais sobre os bastidores desse ramo luxuoso.

    Beijos

    Responder
  3. Não sou tão assim cm moda, mas fiquei curiosa pra assistir amiga!

    Beijos

    Responder

Escreva um Comentário