O dia da Lila » Blog Archive Alfaiataria no dia a dia - O dia da Lila
25
ago
2015
Alfaiataria no dia a dia
Categorias: Meninice, Moda e estilo

Já percebeu que a tendência do momento é trazer alfaiataria para o look diário? Confira as dicas e saiba como dar um ar descolado para as peças que tem cara de trabalho!

Sou fã de blazer. Desde que me entendo por gente eu amo blazer. Dos mais diversos tipos! Entretanto, por muito tempo eu o associei ao meu ambiente de trabalho, assim como calças de alfaiataria e (pasmem!) camisas. Acredito que isso tenha acontecido com muitas pessoas, porém, posso afirmar que hoje esse conceito está mudando e eu, por minha vez, “já saí da caretice”, quando comecei a usar blazer com vestidos! #ficaadica

É, essa combinação é algo que muito me agrada. Mas confesso que quando o assunto é calça de alfaiataria, camisa social e saia lápis, eu acabo não saindo muito do óbvio, mesmo quando tento trazer essas peças para as composições diárias. Por isso, trouxe um post repleto de inspirações e dicas para você, que assim como eu, está querendo dar uma cara mais descolada para as peças de alfaiataria!

alfaiataria-odiadalilaLookBook.nu

  1. Uso a peça de alfaiataria com qual outra peça?
    • Shorts destroyed e/ou estampados são uma ótima pedida, assim como as T-shirts estampadas. Usar os dois juntos vai depender de acordo com seu humor! Saias mais curtas e estampadas ficam muito legal também! Porém, se sua ideia é transformar a carinha da saia lápis, vale usar uma que seja de malha, e a peça pode ser combinada com uma parte superior que tenha paetê/brilho! A inspiração do último look da foto acima é incrível!
    • Além disso, vale lembrar que óculos de sol sempre serão bem-vindos (desde que esteja fazendo sol, ok?).
    • Bolsa e calçado: aqui não tem regra! Vai mesmo do seu gosto. Mas a minha dica é: tente sair do “comum” e finalize a produção com uma bolsa menor e tênis. Aposto que vai ficar incrível!
  2. Onde posso usar essa combinação mais ousada?
    • Depende! Pois é, aqui o que vale mesmo é o bom senso! Dos looks apresentados acima, apenas o monocromático (aquele em tons de rosa) é ótimo para sair com os amigos e ir pro trabalho, por exemplo. Os outros são mais despojados e não é em todo trabalho que você poderia ir vestida assim. Lembre-se: a inspiração aqui é para usar as peças de alfaiataria no dia a dia!

alfaiataria-odiadalila 2LookBoook.nu

Agora a melhor dica: dê à peça o seu toque final! Seja original e divirta-se com as composições que o seu armário lhe permite criar! Ah, e lembre-se de ousar, afinal de contas tem ousadias que dão muito certo, como é o caso da moça que está com uma “saia-calça”. Só eu que tô babando nesse look?

Veja também: Como usar camisa xadrez?


8

8 Comentários para “Alfaiataria no dia a dia”

  1. Renata

    Eu gosto de compro looks com uma peça de alfaiataria!
    Amei as inspirações e as dicas!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    Responder
  2. AMO/SOU blazer kkkkk faço algumas combinações bem diferentes com ele, e o clássico “look para ir trabalhar”.. Ameeei as inspirações por aqui! Beijokas 🙂

    Responder
  3. Xú, eu acho lindo, maaaas… não combina comigo. Acho que faço mais a descolada/esmulambada fashion. kkkkkkkkkkkkk

    Suuuper beijo.

    Responder
    • hhahahahahahahahaha

      É! A gente tem que usar o que tem a ver com a nossa personalidade e, claro, usar aquilo que nos faz sentir bem.
      “)

      Beijinhos Xú!!

      Responder
  4. Acho lindo, mas acredita que nunca usei!
    Nossa preciso mudar alguns conceitos meus!

    Beijos

    Responder

Escreva um Comentário