O dia da Lila » Blog Archive Alta-Costura | Inverno 2016 Parte 1 - O dia da Lila
07
jul
2015
Alta-Costura | Inverno 2016 Parte 1
Categorias: Meninice, Moda e estilo

Confira detalhes dos desfiles das marcas Ulyana Sergeenko, Versace e Dior, durante a semana de alta-costura em Paris. Veja as tendências do Inverno 2016. 

Começou no último domingo a melhor semana do ano: semana da Alta-Costura em Paris!! Comentei com o pessoal que segue a FanPage do blog que eu já estava acompanhando tudo e chegou a hora de compartilhar algumas coisas com vocês.

Para quem não sabe a Semana da Alta-Costura é uma semana de moda que traz o exclusivo. Ela é composta de marcas que desfilam looks únicos, feitos à mão, com materiais de qualidade alta, altíssima. O que é desfilado nessa semana de moda, posso dizer que é o luxo do luxo de quem tem muita grana, mas euzinha aqui amo acompanhar as tendências lançadas, além é claro de ficar babando nos looks incríveis que eu não teria em meu armário nem se vendesse um rim.

Entretanto, o que faz com que a marca faça parte desse seleto grupo da Alta-Costura, está longe de ser o valor final da peça. Para fazer parte, a marca precisa de uma técnica impecável. E por envolver tantos profissionais qualificados e serem peças demoradas de serem feitas, o resultado final acaba sendo luxuoso de todas as formas. Se quiser saber mais sobre a Alta-Costura, recomendo que leia esse texto.

ulyana-sergeenko-ALTA-COSTURA-2016

Começarei falando da Ulyana Sergeenko não só pelo fato de que ela abriu o primeiro desfiles de alta-costura, mas também porque eu venho admirando essa marca desde o comecinho desse ano. O que me levou a ficar perdidamente apaixonada foram os óculos desenvolvidos por ela (inclusive teremos essa semana um post só sobre os óculos da grife).

Ulyana Sergeenko é uma marca russa que produz peças estruturadas e esse desfile mostra diferentes texturas, o que amei! Além dos pompons figurando não só nas peças de roupas como também nos escarpins. A transparência também é algo que a marca gostou de usar, e os decotes profundos também continuam a aparecer.

Algo que gostaria de chamar a atenção é para as bolsas. Mais uma vez as bolsas divertidas tomaram conta da passarela: na seleção acima é possível ver uma em formato de sorvete e outra que me lembram bolas de árvore de natal, só que em tamanho extra-gigante.

versace-2016-houte-couture

Outro desfile que também chamou minha atenção no domingo foi o da Versace! A passarela estava repleta de orquídeas coloridas (dizem que eram mais de 25 mil!) e os looks desfilados trouxeram um ar de paz e amor que me remeteram ao estilo hippie-chia, sabe? Entretanto é um hippie-chic mais glamourizando e colorido. As botas também estão incríveis e as mangas das blusas e dos vestidos estão esvoaçadas, no formato sino… Eu tô encantada!

dior-houte-couture-2016

Para finalizar o post de hoje, vamos falar da amada Dior! O cenário do desfile foi construído representando a estrutura de uma catedral. Alguns modelos de vestidos (como os pretos da montagem acima) me remeteram aos hábitos das freiras. Outros dois pontos que fizeram meus olhos brilharem foram: a) a capa azul, que ao longo do desfile apare eu em diferentes tecidos e cores e b) os coletes e ponchos usados para complementar alguns looks. Claro que a modelagem das peças e as mangas bufantes atraíram meu olhar. Assim como as plataformas, as estampas e a cartela de cores.

Então, dos desfiles mostrados, qual foi o seu favorito?

Eu não consigo escolher, tanto que falei dos 3!

Fotos: FFW

Larissa Rehem
8

8 Comentários para “Alta-Costura | Inverno 2016 Parte 1”

  1. Eu prefiro a Versace, mas Dior arrasou também! Essa capa azul é linda demaaaaaais!

    Responder
  2. Gostei muito das últimas fotos, conceitualmente ficaram lindas as roupas! Beijos

    http://www.chezb.com.br

    Responder
  3. Amei as fotos e não tem como escolher uma marca só <3
    beijos
    http://www.oolhaisso.com

    Responder
  4. Amei, principalmente os da Versace!

    Beijos

    Responder

Escreva um Comentário