O dia da Lila » Blog Archive Morando Sozinha | Resenha do livro - O dia da Lila
07
maio
2015
Morando Sozinha | Resenha do livro

Você conhece o livro Morando Sozinha? Já acompanha o blog e não sabe se vale a pena comprar o livro? Confira a resenha e faça sua escolha!

Um dos blogs que acompanho há vários anos se chama Morando Sozinha. A página é escrita pela Fran Guarnieri e ela faz posts de assuntos bem diversificados, mas eu confesso que meus preferidos são sobre organização e inspirações para decorar os cômodos da casa.

E por acompanhar os posts do blog, soube há um tempo que a Fran lançaria um livro com dicas para quem quer ou quem já mora sozinha e eu fiquei bem empolgada com essa conquista dela, mas eu amei a possibilidade de ter um material físico na minha casa que unisse todas as dicas que já li no blog da Fran!

morando sozinha livro

Comprei o meu na pré-venda e eu estava com grandes expectativas para esse livro, mesmo tendo a certeza plena e absoluta de que ele não traria nada inédito pra mim – levando em conta que eu acompanho o Morando Sozinha há muitos anos. Entretanto, para minha surpresa, eu li conteúdo inédito e amei a leitura!

A começar pela capa que tem tons de rosa e branco, eu amei. O livro tem 156 páginas, é dividido em 11 capítulos e dá o passo a passo para quem pretende morar sozinha; ponderando sobre a decisão, sendo realista em relação aos gastos e a vida financeira da pessoa, como se organizar, dando hipóteses da reação da família ao saber da notícia, até chegar na tão temida solidão.

Claro que não chega a ser um manual de instruções do tipo: siga aqui que você terá sua casa dos sonhos. Acho que isso não é lá algo plausível de ser feito, afinal de contas cada pessoa é uma pessoa com necessidades específicas.

Mas a Fran foi contando algumas experiências dela e mostrando como ela quebrou a cara e aprendeu, deu dicas de como começar a se planejar, falou sobre organização, mostrou diversas dicas de listas e planilhas para você se organizar antes de ir morar sozinha.

Ao ler o livro, foi assim que eu me senti: sentada no sofá – da casa dela, é claro! –, eu de um lado e a Fran do outro, e ela me contando tudo e a gente morrendo de rir com as histórias. Fato! A leitura é super dinâmica e você não quer largar o livro até terminá-lo!

É claro que muito do conteúdo exposto na obra eu já sabia, como algumas histórias de quando ela dividia apartamento com as amigas ou sobre como ela arruma o caderninho de organização dela, mas mesmo assim o livro valeu a pena!

Agora me conta, você já leu Morando Sozinha?


10

10 Comentários para “Morando Sozinha | Resenha do livro”

  1. Conheço o blog da Fran faz um tempo, ela é uma fofa e dá dicas mto legais mesmo, desde decoração, organização, etc.

    Adoro!

    Beijos
    Camila

    http://www.sejabelissima.com.br

    Responder
  2. Larissa não li o livro e nem conhecia o blog dela, irei visitar e com certeza esse livro me deixou muito curiosa =)

    Beijos!
    Blog da Joanna

    Responder
    • Espero que goste Anna!!

      O blog é uma fofura só e o livro reúne várias dicas bacanas e histórias que aconteceram com a própria autora. Vale a pena a leitura.
      xD

      Beijos!!

      Responder
  3. Nossa parece bem legal mesmo!
    Desejei!

    Beijos

    Responder
  4. Oi xará! rs <3 Vi seu comentário no vlog da Fran no YT e vim correndo conhecer seu blog rsrs – Conheço o blog da Fran há alguns aninhos também e gosto muito, como você também o comprei na pré-venda, ainda não li, o recebi essa semana, mas estou muito ansiosa para lê-lo. Gostei muito da resenha, deu mais vontade de ler. Beijo!

    http://www.larissamoralesblog.blogspot.com

    Responder
    • Olá Xará!!
      Poxa que bacana, obrigada pelo carinho.
      xD

      E aí, já leu? O que achou?
      Beijinhos…

      Responder
      • Oi!
        Então, terminei de ler ele hoje mesmo! Achei legal, com dicas muito preciosas, apesar de que, como você falou na sua resenha, parte delas já conhecia, por acompanhar o blog a algum tempo. Mas em suma, muito proveitoso o conteúdo! É mesmo como se tivéssemos sentadas ao lado dela no sofá e ela nos contando sua história!

        Beijo Lila.

        Responder

Escreva um Comentário