O dia da Lila » Blog Archive Jornalismo de moda/beleza com Vic Ceridono - O dia da Lila
20
maio
2015
Jornalismo de moda/beleza com Vic Ceridono
Categorias: Cotidiano, Eventos

Confira a entrevista rápida que fiz com a editora de beleza da Vogue e saiba algumas dicas da Vic Ceridono sobre o jornalismo nas editorias de moda e beleza

Para quem não sabe, sou formada em jornalismo e, como puderam perceber, sou apaixonada por moda e gosto muito de beleza também! Entretanto, durante a faculdade eu ia atrás de estágios e acabava em outras editorias, na maioria das vezes. Porém, essa minha vontade de trabalhar no meio desse universo é algo que aumenta a cada dia que passa e quando tive a oportunidade de entrevistar a Vic Ceridono, não pensei duas vezes!

jornalismo-vic-ceridono

Formulei algumas perguntinhas rápidas relacionadas ao mercado de trabalho e à experiência dela no mercado. Mas fiquei muito surpresa porque acabei me identificando com várias coisas que ela falou. E uma delas é sobre o fato de que as faculdades de jornalismo não estão preparadas para receberem os alunos que se interessam por esse universo. Eu mesma já ouvi que seria um desperdício de talento trabalhar nessa área. Dá para acreditar?

Enfim, sem muitas delongas, a Vic Ceridono é hoje a editora de beleza da revista Vogue aqui do Brasil, além de blogueira. Falei um pouco sobre ela no post do vídeo sobre a Beauty Class da bareMinearls, mas se você quer um currículo bacana da moça, recomendo que leia a entrevista que ela deu ao FFW.

jornalismo-moda-beleza

1- Como foi que decidiu por atuar na editoria de moda e/ou beleza dentro do jornalismo?

Eu sempre gostei de moda e beleza, e sempre quis trabalhar com algo relacionado a isso dentro do jornalismo. Só que quando eu comecei a faculdade, não falavam sobre essa possibilidade, era com se isso não existisse. Então eu comecei a pensar que eu ia ter que fazer toda uma trajetória para começar a atuar como jornalista e trabalhar com moda e beleza depois. Mas logo eu percebi que as coisas eram assim só dentro da faculdade e aí eu comecei a procurar estágio na área que eu queria.

2- Como você acha que está o jornalismo, tanto de moda quanto de beleza, hoje em dia?

Nossa melhorou muito! Melhorou no sentido de que tem muita gente interessada,  muita gente que já entra na faculdade sabendo que quer isso e na minha época era bem menos. Então, acho que hoje em dia as faculdades de jornalismo precisam estar mais preparadas para atender os alunos que se interessam por esse universo. Muitas vezes eu já voltei na PUC porque os professores me chamam para atender a demanda, já que eles não tiveram essa experiência. Por isso, acho que hoje em dia é legal as faculdades começarem a entender que esse é um ramo do jornalismo que é tão importante como os outros.

3- Como que é para você, hoje, estar a frente da editoria de beleza de uma revista tão importante como a Vogue? 

Eu acho incrível! É uma oportunidade de pensar nesse assunto, que é o que eu gosto, de um jeito muito global e completo. Eu gosto para caramba!

4-Qual dica você daria para alguém que está saindo agora da faculdade e gostaria de trabalhar com moda e beleza?

Tem muitas oportunidades em muitos lugares, então as pessoas precisam ir atrás de veículos que tenham essas editorias e mostrar que realmente tem interesse em trabalhar com isso.

Gostaria de agradecer a atenção da Victória comigo no dia da Beauty Class, pois foi lá que consegui entrevistá-la. E também espero que as respostas tenham sido úteis para quem é fã dela, e também para quem almeja atuar nesse mercado.


16

16 Comentários para “Jornalismo de moda/beleza com Vic Ceridono”

  1. Adorei a entrevista! Admiro muito a Vic.
    Beijos!

    Responder
  2. Que legal… A Vic foi uma das primeiras blogueiras que segui, no ano de 1850… faz tempo, viu?! rsrs
    Ela é mto simpática e batalhou bastante para chegar onde está agora! 🙂
    Persistindo vc conseguirá, tenho ctz!
    Bjooos

    Responder
    • Poxa, que bacana!
      Eu comecei a acompanhar o trabalho dela depois de um tempo que estava com meu blog, mas gosto demais!
      Concordo com tudo o que falou sobre ela! Torço muito pela Vic, pois ela é ótima demais.
      Muito obrigada pelo apoio, Tati.
      Beijinhos…

      Responder
  3. Adorei e entrevista, já tive vontade de fazer jornalismo creio que iria para essa área!

    Beijos

    Responder
  4. Lari, que máximo que você conheceu a Vic! Adoro o trabalho dela e que legal as perguntas que você fez! Realmente a um tempo atrás as coisas deviam ser mais difíceis pro pessoal de jornalismo que queria seguir nessa área de beleza… Adorei!! Beijosss!

    Responder
  5. Que super, ameii ler as repostas!
    Blog da Joanna

    Responder
  6. curti a entrevista, ótimas perguntas Lila. Acredito que trabalhar nesta área deve ser muito gostoso 🙂
    bjokas http://diadebrilho.com

    Responder
    • Obrigada Wanessa.
      xD

      Pela minha pouca experiência, posso dizer que a satisfação é enorme, mas os pepinos também!
      hhahahahahahah
      =x

      Responder
  7. Que delicia de entrevista Lila! Muito bacana! Acredita que aqui em SP teve uma época na qual as pessoas estavam dizendo que a faculdade de jornalismo iria acabar? Tenho uma prima que se formou em jornalismo, fez pós na Cásper, e não encontra emprego na área.. Vida de jornalista anda difícil por aqui, ainda mais para quem quer seguir no mundo da moda.. Infelizmente.. Beijokas 🙂

    Responder
    • Que bom que gostou, Natz!
      Acredito sim, já ouvi falarem muito isso por aqui também. Especialmente quando derrubaram o nosso diploma…
      Mas o jornalismo não vai acabar, ao menos, eu acredito que não.
      Ele pode se transformar e se adaptar, mas acabar? Não… não acaba.

      Acho que no fim das contas, vida de jornalista está difícil em qualquer lugar e para qualquer área que a pessoa decida seguir. Infelizmente não estamos num momento muito propício para contratação desses profissionais. Mas logo passa…

      Beijinhos…

      Responder
  8. Que legal que você a entrevistou Lila!!! Adorei as perguntas, achei super pertinente! Parabéns 🙂

    Beijos!

    Responder

Escreva um Comentário