O dia da Lila » Blog Archive Minas Trend | Verão 2016 parte 2 - O dia da Lila
10
abr
2015
Minas Trend | Verão 2016 parte 2
Categorias: Meninice, Moda e estilo

Nesse post eu realço alguns pontos chaves do segundo dia de desfile no Minas Trend, e falo um pouco de algumas semelhanças entre os desfiles dos dois dias

Você já viu a parte 1 sobre o Minas Trend Verão 2016, né? Então, eu acabei me enrolando e só consegui escrever a segunda parte agora. Mas ainda está em tempo de conferir as tendências do segundo, e último, dia de desfiles dessa temporada.

O primeiro a desfilar foi Rogério Lima, que apresentou uma coleção de bolsas em tons neutros. Os modelos nas cores branca, bege, marrom e alaranjada, estavam todos seguindo a tendência da bolsa maxi. Reparei também que nenhum modelo veio a tira-colo ou transpassada. Só bolsas de mão, clutches grandes e mochilas.

rogério-lima-minas-trend-2016

Logo em seguida veio o estilista Lucas Magalhães. A coleção dele me chamou atenção por conta das texturas, das estampas – o forte da marca – e das cores usadas. Ela foi inspirada no movimento precursor do Hippie, o Beatnick, e foi daí que saíram as estampas tie-dye, as franjas, os desenhos típicos de tapeçaria, a modelagem mais solta.

lucas-magalhães-minas-trend-2016

lucas-minas-trend-2016

Já o desfile da Fabiana Milazzo veio com tecidos leves, repleto de bordado, com toques de cor, mas cores sóbrias. A marca se inspirou na tapeçaria do Nepal para desenvolver a coleção, e trouxe a top brasileira Isabeli Fontana para a passarela.

fabiana-milazzo-minas-trend-2016

A marca Plural trouxe para a passarela modelagens bem soltas. O que, de vez em quando, marca a cintura é a blusa amarrada. Apesar de possuir estampas coloridas e inserção do acabamento metalizado, o branco, o off-white e o denim predominam na coleção inspirada no trabalho do fotógrafo Marcilio Grazzinelli, mineiro.

plural-minas-trend-2016

E para finalizar os desfiles, Mabel Magalhães trouxe glamour à passarela ao apresentar uma coleção inspirada nas musas do cinema das décadas de 50 e 60. Com peças que trazem um corte ultrafeminino, os modelos desenham bem o corpo da mulher. Isso sem contar no fato da coleção ter uma cartela de cores vibrantes, como o verde neon, o amarelo e o azul klein.

mabel-magalhães-minas-trend-2016 2

mabel-magalhães-minas-trend-2016

No fim das contas, acredito que o midi e o longo continuarão no próximo verão, assim como a cintura alta e a tendência de uma maquiagem mais leve – quase que no estilo “acordei assim”. Agora, eu reparei na quantidade de marcas que apresentaram modelagens mais soltas, nada muito justo ao corpo e, de certo modo, curti a proposta!

*Fotos Agência Fotosite


Larissa Rehem
4

4 Comentários para “Minas Trend | Verão 2016 parte 2”

  1. Nossa são lindos mas esse ultimo vestido amiga é perfeito adorei demais!

    Beijos

    Responder
  2. Amanda Hillerman

    Mabel Magalhães arrasou! <3 Que feminino, que lindo!!
    :* http://www.amandahillerman.wordpress.com

    Responder

Escreva um Comentário