O dia da Lila » Blog Archive GIG Couture | SPFW Verão 2016 - O dia da Lila
21
abr
2015
GIG Couture | SPFW Verão 2016

Saiba como foi o desfile da GIG Couture durante o São Paulo Fashion Week Verão 2016. Confira as apostas da marca para a estação e veja os destaques da vez

A segunda marca que pude prestigiar o desfile foi a GIG Couture. O verão começou tímido com cores pastéis, mas ao longo do desfile muita ousadia apareceu e eu ainda não sei dizer se meu favorito foi o da Acquastudio ou o da GIG! Inclusive, falei sobre isso no vlog do primeiro dia: SPFW Verão 2016 | Acquastudio e GIG Couture.

Vídeo: FFW TV

Com inspiração proveniente dos anos 60, das pinturas e da arquitetura art nouveau do arquiteto escocês Mackintosh, a tridimensionalidade das peças deu vida às estampas e tornou o desfile ainda mais fluido. Mas o que mais chamou minha atenção foi a disposição da entrada: repare que no início do desfile as saias são midi, as roupas não revelam muito do corpo feminino, as cores são em tons pastéis e a combinação dos tons não é tão ousada quanto o que vimos do meio para o fim do desfile! Durante esse “caminhar”, as cores ficam mais vibrantes, as combinações mais ousadas, os comprimentos das saias diminuem, fendas aparecem e a cada passo as modelos fazem o desfile se tornar ainda mais interessante!

GIG Couture SPFW Verão 2016Fotos: FFW

Outro ponto forte do desfile foi o uso de acessórios máxi! Os brincos, os colares,  os óculos, os cintos deixando a cintura super marcada, as bolsas incríveis (como não se apaixonar?) e os calçados, que eu chamaria de scarpin com tiras grossas e salto retrô, com certeza deram o que final! Isso sem contar que mais ao final, as roupas tinham um toque de brilho no tecido que deixou a composição do look ainda mais sofisticada.

GIG Couture detalhes SPFWFotos: FFW

A textura do tricô dando vida as saias godê com comprimento midi, os vestidos mais justos, os ombros triangulares e as pantalonas curtas deram a coleção um ar romântico moderno. Já as cores, as estampas e os decotes foram responsáveis por transmitir uma maior feminilidade às peças e os acessórios se tornaram meus queridinhos.


8

8 Comentários para “GIG Couture | SPFW Verão 2016”

  1. em termos de acessórios e shapes, um dos meus favoritos!

    Responder
  2. Já assisti um desfile da gig no MTP e amei. Este ano eu fiquei encantada com os acessórios, as bolsas e sapatos super diferentes e estampas únicas. Adorei o post.
    beijos 🙂

    Responder
  3. Adorei os tons clarinhos dessa coleção, uma graça! <3

    Responder
  4. Gostei, percebi que o decote em V estara em alta né amiga!

    Beijos

    Responder

Escreva um Comentário