O dia da Lila » Blog Archive A teoria de tudo – Filme - O dia da Lila
18
fev
2015
A teoria de tudo – Filme

Já viu A Teoria de Tudo? Confira uma breve resenha sobre o longa e decida se vale ver ou não o filme que foi indicado a 5 Oscars!

Não esperava nada sobre o filme, talvez por isso tenha gostado tanto! Na realidade eu esperava sim: um filme chato, cansativo e sem graça. Para minha boa surpresa, A Teoria de Tudo é o contrário do que eu imaginava.

Capa_teoria_2.indd

Baseado no livro homônimo, o longa conta a história, de vida e amorosa, do cientista Stephen Hawking, responsável pela teoria sobre buracos negros e portador de uma doença incurável: esclerose lateral amiotrófica. Essa patologia afeta células nervosas que controlam a musculatura, ou seja, aos poucos a pessoa vai perdendo os movimentos.

O cientista foi diagnosticado aos 21 anos, e designando pelos médicos que deram 2 anos de vida. Entretanto, o guerreiro está vivo até hoje, é pai, avô e não pensa em se aposentar. Durante o filme o mais incrível é a atuação do Eddie Redmayne, ator que representa o cientista.

a teoria de tudo ator

A história de amor entre Stephen e Jane, primeira esposa, também é belíssima. Mas o que de fato me marcou foi a maneira como eles trataram a doença no filme. Os médicos foram cruéis (o que foi um pouco chocante), mas a família e os amigos tratam o cientista como uma pessoa sem doença alguma.

Claro que eles ajudam sempre, mas não ficam com pena ou colocando empecilho em tudo. Esse ponto é muito interessante, pois também mostra a alegria de se viver, independente de qual seja o problema. *olha o spoiler* Tanto é que em um dado momento, Jane pode optar pela eutanásia, mas ela não o faz. *acabou o spoiler*

Sinceramente eu gostei bastante de A Teoria de Tudo. É um filme que eu recomendo por ser romântico e bem-humorado e também por trazer uma lição tão preciosa: não há nada que impeça quem realmente busca algo.

A Teoria de Tudo foi indicado a 5 Oscars em 2015: melhor filme, melhor ator (Eddie Redmayne), melhor atriz (Felicity Jones), melhor roteiro adaptado e melhor trilha sonora. Agora é esperar o dia 22 de fevereiro para saber se o longa leva a estatueta em pelo menos uma categoria!


2

2 Comentários para “A teoria de tudo – Filme”

  1. Jackeline Monteiro

    Estou louca para ir assistir, mas pensa na correria rsrs. Vou tentar ir hoje ou amanhã. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    Responder

Escreva um Comentário