O dia da Lila » Blog Archive Pochete, o acessório da vez? - O dia da Lila
07
jan
2015
Pochete, o acessório da vez?
Categorias: Meninice, Moda e estilo

Pochete. Há quem goste, quem deteste e quem não esteja nem aí. Mas o fato é que desde 2014 o acessório tem voltado pro mundo fashion. Será que a moda pega?

Desde que me entendo por gente vejo alguns homens da minha família usando pochete. Nunca achei que fosse algo lindo, mas sempre entendi que o acessório é muito prático e útil para se levar carteira, chaves e documentos do carro, especialmente quando eles não querem andar com os bolsos cheios de coisa. Entretanto eu, apesar de ter estudado e visto que as pochetes também são usadas por mulheres, acho que essa peça combina mais com o universo masculino do que com o feminino. Provavelmente isso se dê por conta de ter crescido vendo homens usarem pochetes.

Mas seja lá em qual universo a dita cuja esteja, dificilmente acho fácil montar um look que fique interessante com ela e eu tomei um baita susto em janeiro do ano passado quando vi algumas fotos da coleção Verão 2014 de alta-costura da Chanel. Dentre várias coisas polêmicas — que não citarei nesse post porque o foco é a pochete —, a fanny pack apareceu em diversas cores e tecidos para compor alguns outfits desfilados.

chanel pocheteImagens: Style.com

E depois que a pochete apareceu no desfile da Chanel, percebi que ela apareceu ainda em coleções gringas: Alexander Wang, que trouxe o acessório no desfile de inverno 2014; Moschino, durante o desfile de outono/inverno também em 2014; Missoni, que apresentou o acessório mais futurista. Mas eu fiquei me perguntando quanto tempo demoraria para que esse acessório caísse no gosto dos brasileiros (homens e mulheres).

Entretanto, demorou menos do que eu esperava! A Espaço Fashion mostrou as pochetes no desfile de Verão 2015, durante o Fashion Rio. Porém, não sei afirmar se o acessório caiu ou não na graça do pessoal. Por isso, selecionei algumas produções lá no LookBook.nu para saber de vocês quem usaria ou não esse item que tem teimado em voltar ao universo fashionista.

pochete

Confesso que ainda tenho minhas dúvidas se eu usaria ou não, e ainda me assusto ao ver as pochetes penduradas nas araras das lojas… Mas e você, usaria?


16

16 Comentários para “Pochete, o acessório da vez?”

  1. Xuxu, não posso comprar nada por conta da minha promessa para 2015, mas tá aí um acessório que eu não faço questão. TÔ FORA de Pochete
    Beijos e boa semana procê
    Jana 😀

    Responder
    • kkkkkkkkkkkkkk
      Que promessa doida!
      Eu ainda não sei se gosto ou não, mas vejo alguns looks que acho muito bacanas. O que não sei é se eu daria conta de usar esse acessório, e, sinceramente, acho que não!
      =x

      Beijinhos Jana! Um ótimo fim de semana pra ti.

      Responder
  2. Não curto muito pochete não, só se fosse um modelo muuuito diferente, como essa azul (penúltima imagem da última foto) e ainda assim, teria que pensar bem, escolher o look, olhar no espelho, aí, talvez, se ficasse legal eu encarava kkk

    ;*

    Responder
    • Essa azul ficou legal, né?
      Gostei do outfit, mas na moça que está usando.
      Ainda tenho o pé atrás e acho que não daria conta de usar esse acessório. =x

      Beijinhos Fran!

      Responder
  3. Pochete me lembra meu tio velho e chato e seu bigode grande! Tô fora! kkkk

    Responder
  4. Acho que essa moda não me pega não, viu? Não me arrisco a usar rsrs
    Beijos

    Responder
  5. Não combina comigo e ficaria horrível tbm hahaha!
    Agora tem até algumas produções bonitinhas de copiar aí 😛
    bjokas http://diadebrilho.com

    Responder
  6. Olha, quero não!
    Prefiro uma pequeninha para levar pendurada no ombro hahaha
    Beijos

    Responder
  7. Jackeline

    Hummm, acho que deixo passar rsrs. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    Responder
  8. Olha sinceramente acho que isso não me adapto de forma alguma haha será?

    Beijos

    Responder

Escreva um Comentário