O dia da Lila » Blog Archive 2 receitas para as festas de fim de ano - O dia da Lila
10
dez
2014
2 receitas para as festas de fim de ano
Categorias: Lila ensina, Receita

Em busca de duas receitas gostosas para fazer durante as festas de fim de ano? No post de hoje temos uma receita doce e outra salgada para você saborear!

Com Natal e Ano Novo chegando, confesso que sempre penso nas comidinhas gostosas que só comemos nessa época do ano! Enquanto na ceia de alguns o Peru ou o Chester não podem faltar, os pratos que mais me fazem sorrir são os doces. As sobremesas, os bolos e a rabanada sempre  me ganham. Já as “carnes de fim de ano” eu deixo para quem curte mais!

E foi pensando nisso que decidi reunir 2 receitas, uma salgada e outra doce, já postadas aqui no blog, para ajudar você na hora de preparar sua ceia. As sugestões de prato são dicas que costumo fazer ao longo do ano, mas não por isso deixam de ser opções ótimas para as festas de dezembro. Não são exclusivas para a ceia natalina, mas são receitas que cairiam muito bem para um almoço, um lanche, uma confraternização com os amigos e etc.

A primeira receita está entre meus favoritos quando se trata de prato salgado: Fricassê de Frango. Já há alguns anos ele faz parte da ceia natalina na minha família, e nunca sobra para o almoço do dia 25.

Gosto dele porque além de saboroso é fácil de ser preparado, apesar de ser trabalhoso. Uma dica de acompanhamento para esse prato é o arroz branco… hum!

Fricassêdefrango

Outra receita que, apesar de fazer de vez em quando, ela tem me remetido muito às festividades de fim de ano, é o Red Velvet. Para quem não conhece, o “veludo vermelho” é um bolo vermelho que tanto no recheio quanto na cobertura leva cream cheese.

Acho que esse bolo já é a cara do natal por ter a cor vermelha, mas a gostosura dele me faz querer comê-lo o ano inteiro! Entretanto, como é o bolo mais trabalhoso que sei fazer, ele fica apenas para as ocasiões especiais!

red velvet

Pretendo fazer uma versão natalina dele para a ceia de 2014. Penso no seguinte: o bolo permaneceria vermelho, o recheio seria verde (é só acrescentar algumas gotas de corante verde à mistura do cream cheese, açúcar e manteiga) e a cobertura seria branca mesmo. O que acham da ideia? Assim que eu a colocar em prática, publicarei foto no insta do blog (segue lá: @odiadalila).


4

4 Comentários para “2 receitas para as festas de fim de ano”

  1. Delícia!
    Os dois!
    E são fáceis de fazer tbm! Beijos

    Responder
  2. Jackeline

    Essa versão natalina vai ficar show. Quero fotos viu. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    Responder
    • Poxa Jacke!
      Não sei se ela vai rolar… aconteceram alguns imprevistos, mas dando tudo certo, publico foto no Insta do blog (@odiadalila) ainda essa semana!
      xD

      Beijinhos.

      Responder

Escreva um Comentário