O dia da Lila » Blog Archive Como dar volume ao cabelo? - O dia da Lila
06
out
2014
Como dar volume ao cabelo?
Categorias: Lila ensina, Penteados

Aprenda como dar volume ao cabelo com o passo a passo ensinado em vídeo

Quem tem pouco cabelo e fios finos, como eu, provavelmente é fã de volume nas madeixas. Particularmente, para conseguir volume no comprimento eu gosto de fazer cachos. Mas conseguir volume na raiz é mais complicado. Geralmente eu apelo para os shampoos a seco que tem o propósito de dar volume, só eles funcionam comigo. Entretanto, recentemente eu recebi uma dica por e-mail que precisei compartilhar com vocês.

A técnica de beleza da Condor, Andreia Pinheiro, deu dicas para deixar os fios perfeitos de acordo com sua necessidade. Ou seja, se precisa dar volume tem técnica, se quer baixar o volume tem outra dica! Claro que assim que li, respondi ao e-mail dizendo que iria testar e se gostasse do resultado viria mostrar aqui no blog. E obviamente não deu outra! A técnica é simples, prática e rápida. Gostei tanto que só esse mês (que começou há seis dias) eu já fiz duas vezes!

Volume nos cabelos

Minha experiência

Sempre que uso a técnica ensinada pela técnica da Condor eu fico satisfeita com o resultado, pois consigo muito volume na raiz do cabelo e, consequentemente, uma sensação de ter mais cabelo. Entendem? Claro que, como diz a própria Andreia, é importante lembrar de usar produtos específicos para encorpar os fios e também para cuidar deles, já que utilizamos o secador para conseguir o desejado volume.

Ela ressalta que quem tem cabelos oleoso precisa ter mais cuidado e escolher  melhor os produtos para não ficarem com as pontas muito ressecadas. “Nesse caso, a escolha ideal são os shampoos e condicionadores para fios mistos, produtos específicos para cabelos finos e sem volume, que tenham em sua formulação resina e pantenol.”, indica Andreia. Como não tenho cabelo oleoso, lavei-o normalmente e usei alguns produtos para ajudar no volume, mas isso eu mostro para vocês no vídeo.

volume no cabelo

É importante lembrar que para diminuir o frizz, a consultora indica colocar o jato frio do secador nos fios arrepiados. Dicas bacanas, né?

Como prometido no vídeo, falarei um poco sobre a escova Shayene. Ela foi criada para escovar, modelar e enrolar cabelos fragilizados. É um produto que possui cerdas naturais e sintéticas que ajudam a levar a oleosidade do couro cabeludo ao comprimento de forma suave, sem danificar os fios. Ela foi usada durante a gravação e eu aprovei demais. Realmente não tive problema com arrebentar meus fios, não como tenho com outras escovas.

*Leia também: Guia de escovas para que saiba qual é a mais indicada para o seu tipo de cabelo.

Diminua o volume capilar

Entretanto, se você quer diminuir o volume do cabelo, vou deixar aqui as recomendações da técnica de beleza da Condor.

Como diminuir o volume do cabelo: Andreia indica o uso de leave-in, condicionador sem enxágue, máscara de hidratação com concentração de óleo e hidratações semanais para que o cabelo não fique “armado”. “Para cabelos lidos e pouco ondulados, que armam de repente quando secam naturalmente, o leave-in é um aliado. A aplicação do produto pode ser feita nos fios úmidos ou secos, dependendo da necessidade. O importante é aplicar sempre em pequenas quantidades. Assim o resultado final não fica pesado por conta do excesso de produto”, diz a consultora. Na hora de secar, Andreia indica que a pessoa separe mechas finas e use o secador em temperatura quente. Para ajudar, ela indica a escova Life Duplice que facilita o alisamento e reduz o frizz.

Lembrem-se de assinarem o canal do blog para receberem todos os vídeos em primeira mão!


4

4 Comentários para “Como dar volume ao cabelo?”

  1. Bem legal a ideia amiga, mas eu pelo o contrário (em fim uma diferença de ti haha) não gosto de volume na raiz, já tenho muito cabelo e isso acaba me incomodando!
    Mas vou passar adiante!
    Beijos

    Responder
  2. Também adoro cabelo volumoso e o meu fica assim sem grandes esforços, todavia, o frizz está lá, firme e forte. Já vou fazer uso da dica anti-frizz que você citou logo acima.

    Responder

Escreva um Comentário