O dia da Lila » Blog Archive Condor: escovas, pentes e mais. - O dia da Lila
12
set
2014
Condor: escovas, pentes e mais.

Sabia que diferentes modelos de escovas são indicados para determinados tipos de cabelo e trabalho? Conheça alguns modelos da Condor e saiba para que servem

Sou o tipo de pessoa que tem alguns modelos de escovas e pentes, mas usa uma para secar a franja, outra para pentear o cabelo e o restante fica guardado para aquelas emergências (tipo quando o cabo do pente fino arrebenta porque está super-duper-mega seco em Brasília). Também sou um ser que se apaixona pelo estilo/embalagem da escova e não quer nem saber para que ela serve. Se é bonita, tá com preço bacana e eu tô precisando: levo pra casa!

Entretanto, há alguns meses, tenho recebido e-mails da assessoria de imprensa da marca Condor, com várias dicas de penteados e também com indicações de modelos diferentes de escovas para cada um deles. Foi a partir daí que comecei de fato a prestar mais atenção em como os diferentes modelos agem no meu tipo de cabelo.

Por isso, decidi falar no blog sobre algumas escovas e pentes que a Condor me presenteou durante a Beauty Fair — quem viu o post sobre minhas primeiras impressões da feira, já está sabendo que fui à convite da marca.

Começo com 3 modelos que chamaram minha atenção porque: a) já sequestrei várias vezes a escova raquete da minha mãe para pentear meu cabelo (especialmente depois que meu pente fino quebrou), b) o conjunto de pentes da marca vem com estampa de oncinha em diferentes cores e c) o pente 2 em 1 que tem uma metade com pontinhas super próximas umas das outras (o que amo para dar volume o cabelo).

Condor

  • Condor professional Carmim (9640): É a escova raquete. Ela é indicada para quem tem cabelos médios ou longos. É boa para desembaraçar os fios, pentear e finalizar o penteado. Já usei para desembaraçar as madeixas e gostei muito! A parte azul do cabo é de um material emborrachado que dá mais firmeza na hora de segurar a escova e, apesar de ser grande, ela não é pesada. Além disso, como tenho pouco cabelo, com ela eu desembaraço os fios bem rapidinho.
  • Condor Romance (SM170): A embalagem contém 3 pentes: um 2 em 1 (metade pente fino, metade pente com dentes mais largos), um pente normal e um pente menor (ótimo para carregar na bolsa de viagem). É indicada para quem tem cabelos lisos. É boa para desembaraçar, espalhar creme e pentear. Gostei desses pentes porque possuem um material resistente, mas flexível, o que — na minha opinião — ajuda a pentear. Entretanto, só uso quando meu cabelo está molhado ou — no caso do pente fino — para desfiar um pouco os fios e conseguir volume!
  • Condor Professional (8200): Esse pente é indicado para cabelos finos ou espessos. É bom para separar mechas, desembaraçar e auxiliar nos cortes (femininos ou masculinos). O que achei legal nesse pente é que, por ser feito de carbono, tem alta resistência ao calor.

Já o segundo round, vem com escovas muito boas para modelar o cabelo e um modelo desses que são bons para tingir a madeixa:

Condor 2

  • Condor Essencial (6823): Indicado para aplicar cremes ou tinturas. É recomendado para todo tipo de cabelo. Esse “negócio” é ótimo para tingir a raiz das madeixas. É ele que uso quando vou ajudar minha mãe nesse processo — já que ainda não comecei a tingir meu cabelo.
  • Condor Life Duplice (7914): Ótima para quem tem cabelos longos ou muito longos. É indicada para alisar e modelar. Essa escova é bem “gordinha” e ainda não usei, mas sei — por experiência com a outra que falarei logo em seguida — que esse cabo apontado é bom para separar as mexas, e a borracha vermelha, que fica abaixo do escrito Condor, é muito boa pois dá mais firmeza e não deixa nossos dedos torrarem no calor do secador.
  • Condor Life Fast (7613): Ótima para alisar os cabelos de comprimento médio. Digo isso por experiência própria, pois fiz escovinha no cabelo de uma amiga exatamente um fim de semana antes da feira e fiquei impressionada com essa escova. A marca já tinha me enviado ela para testar e gostei muito! A base dela tem revestimento em cerâmica, o que potencializa o calor do secador e deixa os fios mais lisos em menos tempo. A ponta fina da escova ajuda na divisão das mechas, o emborrachado no cabo dá mais firmeza e essa escova entrou para minha lista de favoritas da vida!

Por último, mas não menos importante, venho mostrar a escova cute-cute da Barbie. Ela é da linha kids, indicada para desembaraçar os cabelos e tem cheirinho de tutti-frutti no cabo!

Condor Barbie

E aí, qual das escovas mostradas é a mais indicada para o seu cabelo?

Condor, muito obrigada pelo convite para participar da feira, por toda atenção e carinho durante o evento e pela confiança depositada no meu trabalho.

*Isso NÃO é um post patrocinado pela Condor.

6

6 Comentários para “Condor: escovas, pentes e mais.”

  1. Coisa mais fofa essa escova da Barbie ^^
    Uso uma escova tipo a primeira azul, pente é muito difícil eu usar, como explicou eles são para cabelos lisos, como os meus no caso, e já percebi que quando uso pente o cabelo fica mais bem penteado e bonito, faz toda a diferença, principalmente na questão que quebrar os fios sabe!

    Beijos amiga linda do meu coração!

    Responder
    • Linda né?
      Pois é. É sempre bom a gente ficar por dentro do que é indicado para o nosso tipo de cabelo, né?

      Beijos Hélen!!
      xD

      Responder
  2. Jackeline Monteiro

    Tenho uma escova e um pente da marca, acho de ótima qualidade. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    Responder
  3. Neida

    Prezada,
    Tenho um pente-escova da marca Condor há uns 30 anos, era bastante comum em minha juventude. Simplesmente adoro este pente-escova(dobrável, pente de um lado e escova do outro)!!!
    Tenho procurado por aí, mas nunca mais achei delas… Como a minha já é bastante velhinha e as cerdas já estão um pouquinho deformadas, queria uma nova… gostaria de contactar a Condor para saber se eles ainda tem escovas deste tipo…
    Agradeço sua atenção.

    Responder
    • Olá Neida!

      Acho que sei sobre qual pente você está falando. Tenho acesso aos produtos ou a comercialização da marca, mas entrarei em contato com eles e passarei seu e-mail para que a marca possa retornar seu contato e te ajudar.
      Espero que consiga repor sua escova!
      Beijos, tenha uma ótima semana.

      Responder

Escreva um Comentário