O dia da Lila » Blog Archive 365 dias sem calça: fim do desafio - O dia da Lila
01
ago
2014
365 dias sem calça: fim do desafio

Dia 1º de Agosto de 2013 eu me propus passar um ano inteiro sem usar calça. Será que consegui chegar ao fim do desafio?

desafio #365diassemcalça

Gente, estou passada. Hoje é o último dia do desafio #365diassemcalça!

Custo a acreditar que esse ano passou tão rápido. Ao mesmo tempo foi um ano de várias descobertas no quesito de vestimenta. Quem convive comigo disse que eu estava doidinha quando lancei esse desafio, muitos acharam que eu ia desistir. Tive medo disso também, já que usava calça pelo menos 7 dias na semana. Quando comecei o desafio eu tinha apenas um short jeans, para se ter uma noção da situação.

Fiquei feliz em saber que meu objetivo foi alcançado. Expandi os horizontes, tentei novas combinações e percebi que posso sim usar vestidos, saias, shorts e afins sem ficar desconfortável. Mas fiquei desapontada porque não consegui fotografar todos os meus looks para postar aqui, como eu havia planejado.

Minha agenda e a da minha irmã foram ficando com horários bem diferentes. Por isso não dava mais para fotografar todos os dias. Ao menos isso não foi o suficiente para me desestimular. Continuei com o desafio e mesmo tendo postado o último look em Abril desse ano, eu agradeço minhas leitoras e amigas virtuais que sempre me procuravam para saber como estava o desafio e para me dar apoio.

Já as amigas do dia-a-dia e minha família… Bom, sobre eles eu nem tenho o que falar! Me apoiaram todos os dias e também ficaram surpresos pelo fim do desafio com êxito. E todas as pessoas que acabaram entrando na onda e tentaram novas combinações para sair da mesmice “calça jeans e camiseta”? Adorei!

Sem mais delongas, vou deixar vocês com o vídeo que gravei para falar um pouco sobre essa experiência:

Quem quiser conferir todos os posts que publiquei, é só procurar pela categoria #365diassemcalça aqui no blog.

Perguntas que surgiram:
  1. Você vai voltar a postar looks no blog? Sim. Acho interessante trazer ideias para inspirar looks diários, mas não postarei os outfits todos os dias. Como tudo o que uso é realmente meu, ou é emprestado das amigas, a maioria de vocês elogiaram os looks postados. Com isso, me incentivam a voltar com esse tipo de post.
  2. Você não comprou nada durante esse um ano de desafio? Comprei sim, fiz até alguns vídeos de comprinhas com dicas para vocês. Mas quando disse que não passou pela minha cabeça comprar 365 looks é porque eu não tenho condições de não repetir uma roupa. Como não podia postar sempre a mesma peça por aqui, contei com ajuda de amigas que me emprestaram várias peças “)
  3. Pretende voltar a usar calças? Com certeza! A diferença agora é que conheço outras maneiras de me vestir, me sentir confortável e bem comigo mesma sem estar necessariamente de calça jeans e camiseta.
  4. Não teve nenhum momento em que pensou em desistir? Sinceramente não. Tive muita vontade de comprar calças jeans com estampas. Isso eu tive, pois amei as estampas, mas não quis comprar porque fiquei na dúvida se eu realmente usaria essas peças no futuro. Mas durante todo o desafio, a única vez que me permiti comprar calças foi durante a viagem para Miami (não ia perder a oportunidade, né?).
  5. Qual a lição você leva desse desafio? Sempre teste novas possibilidades, sem medo.

Caso tenha mais alguma curiosidade sobre o assunto, pode perguntar que responderei! Ah, espero de verdade que topem esse desafio nem que seja por uma semana! Garanto que ele faz diferença. Passamos a enxergar novas possibilidades de expressão através das roupas e também nos divertimos pensando em novas combinações.

Lembrem-se de assinarem o canal do blog para receberem todos os vídeos em primeira mão!


10

10 Comentários para “365 dias sem calça: fim do desafio”

  1. Rejane SMello

    Êêêê! Gostei de ver a sua determinação no seu desafio. Posso dizer que vi muitos look lindos e pensei em copiar alguns. Fiquei mais interessada em vestidos e shorts. Adoro usar calças jeans e confesso que não conseguiria ficar tanto tempo sem usa-las. Parabéns por ter concluído esse grande desafio. Tenho certeza que você adquiriu experiências positivas.
    Beijos, 😉

    Responder
    • Obrigada Rejane!!
      Eu fiquei muito feliz com o feedback que recebi das leitoras, e você foi uma das que me apoiou sempre!
      Muito obrigada por todo o carinho. xD

      Beijos!!

      Responder
  2. Nossa, não acredito que já passou um ano! Parece que foi ontem…
    Achei super legal sua proposta, e realmente, às vezes tenho que fazer um esforço para pensar em alguma coisa para vestir que não seja uma calça jeans, por causa da praticidade, e acabo perdendo a graça de colocar um vestidinho, uma saia… enfim, seu desafio foi inspirador! Parabéns!

    Responder
    • Não é Luciana?
      Passou bem rápido esse ano… Muito obrigada por todo o apoio que me deu ao longo do desafio.
      Vamos botar a cachola pra funcionar e brincar com o armário. A experiência de planejar looks que não tenham calças, vale a pena.
      “)

      Responder
  3. Jackeline Monteiro

    Parabéns linda! Nunca pensei que desistiria. Meu caso é o contrário rsrs, raramente uso calça kkk, amei os looks postados e me identifiquei com vários. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    Responder
    • Own! Obrigada por todo o apoio Jacke!
      Você já não usa calca há muito tempo, né? Lembro de você ter comentado em um dos posts sobre o desafio…
      Muito obrigada pelo carinho.
      Beijos…

      Responder
  4. Parabéns Lila! Parece loucura mesmo, fiquei muito feliz que você conseguiu, acho que eu não conseguiria.

    ;*

    Responder
  5. Amiga nem acredito que já passou um ano :O Nossa foi super rápido, pra mim né kkk
    Mas sabe que amei tudo, fazia sempre questão de estar aqui de contando o que achei!! Me inspirou muito claro, e quem sabe consiga me preparar a fazer o desafio também, mas pra mim na verdade não será um desafio, pois amo demais usar, mas irá mudar muita coisa na minha vida!!

    Te adoro muito!!

    Beijos

    Responder

Escreva um Comentário