O dia da Lila » Blog Archive Receita: Chocolate Quente - O dia da Lila
27
jun
2014
Receita: Chocolate Quente
Categorias: Lila ensina, Receita

Quer aprender a fazer um chocolate quente cremoso? Venha conferir a receita que postei hoje. Ela é simples, fácil, rápida de ser feita e fica uma delícia!

Olá pessoal! Hoje eu trouxe uma receita para compartilhar com todos. O inverno já deu as caras por aqui e os dias estão mais frios, isso significa que os quentes estão fazendo sucesso na minha cozinha. Por isso é dia de aprender a fazer chocolate quente!

Sabe como fazer um chocolate quente bem cremoso? Se não sabe, confira a lista de ingredientes:

  1. Uma lata de leite condensado
  2. Uma lata de creme de leite
  3. Meia barra (de 170 gramas) de chocolate ao leite ou, se preferir, de chocolate meio-amargo
  4. Uma xícara de leite
  5. Chantilly para decorar

chocolate quente cremoso2

Como temos leite condensado na receita, o chocolate meio amargo é bem-vindo porque ele — juntamente com o chantilly — vai dar uma quebrada no doce. Mas se você gosta de algo bem docinho, se joga no chocolate ao leite!

O chocolate quente é simples de ser feito e fica pronto em um instante. Entretanto, preciso lembrar que ele vai ao fogo, por isso, se você for menor de idade ou não tiver autorização para fazer esse tipo de receita, recomendo que chame um adulto ou responsável para te ajudar no preparo.

Como Fazer?

Raspe ou pique o chocolate, depois despeje-o em uma leiteira junto com o leite condensado e leve-os ao fogo. Mexa sem parar até que o chocolate suma completamente. Acrescente o leite e mexa até que a mistura alcance o ponto desejado. Eu gosto dele mais grosso e consistente, por isso o ponto perfeito para o meu paladar é quando eu levanto a colher e ele escorre em um fio perfeito. Quando conseguir esse ponto, desligue o fogo e acrescente o creme de leite, mexendo ainda mais rápido para evitar que o creme de leite empelote o chocolate quente. Feito isso, é só servir e colocar um pouco de chantilly por cima!

chocolate quente cremoso

Gostou da receita? Vai fazer quando chegar em casa? Manda uma foto para mim me marcando nas redes sociais (twitter, fanpage, instagram) que eu vou amar conferir e saber sua opinião sobre essa delícia!

Essa receita rende cerca de 4 canecas.


12

12 Comentários para “Receita: Chocolate Quente”

  1. Delícia!
    Super fáci! Adorei a receita, Lila!
    Beijos

    Responder
  2. Isso é praticamente uma trufa diluída, gente! QUe delícia, pra que eu fui ler seu blog hoje??? kkkkkkkkkkkkkkk Se eu tomar posso mandar as calorias pra vc? 😀

    Responder
  3. Eu já to comendo igual uma porca mesmo, não vou negar a receita né! kkkk Nesse friozinho, chocolate quente é a solução! Arrasou na receita, vou tentar fazer aqui em casa pra ver se dá certo. Ah, muuuuito obrigada mesmo pelo apoio com o concurso, fiquei muito feliz quando vi que divulgou <3 Obrigada mesmo!

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    Responder
    • kkkkkkkkkkk

      Espero que goste Ana! Depois me conta o que achou.
      De nada! Já saiu o resultado? Estou torcendo por ti!

      Beijos.

      Responder
  4. Rejane SMello

    Meu Deus! Que receita tentadora e gostosa! Vou fazer e depois te conto.
    Beijos, 😉

    Responder
  5. Mas que delícia que deve ficar! É bem diferente do jeito que eu faço, que fica uma espécie de mingau (vai amido de milho e tudo!). Adorei, obrigada por compartilhar ;*

    Responder
  6. Lila do céu! Que tentação essa receita! Adorei!!! Não posso tomar por enquanto, mas com certeza vou deixar guardadinha para quando puder hahaha
    :*
    http://www.amandahillerman.wordpress.com

    Responder

Escreva um Comentário