O dia da Lila » Blog Archive Os 5 melhores apps de viagem - O dia da Lila
21
maio
2014
Os 5 melhores apps de viagem – por Vitória Alves

Venham conhecer as dicas de melhores app de viagem que a leitora Vitória Alves está dando aqui no blog. Na seleção tem app que funciona em vários softwares.

Olá, meninas! Tudo bem? Meu nome é Vitória Alves, tenho 20 anos e moro em São Paulo. Amo viajar, e tenho o sonho de fazer um mochilão pela América Latina. Além disso, amo pipoca, cinema e passear com o meu pug. Sou leitora assídua do blog O dia da Lila e escrevi esse artigo pensando em vocês, espero que gostem! Amor, paz e beijos. Vivi

Com as férias de julho chegando (e vai ter copa sim e vários feriados em dia de jogo, então capriche no look), todo mundo começa a se preparar para viajar. As melhores viagens são aquelas que conseguimos esquecer os problemas do trabalho e de casa e relaxar bastante!

Para ter as férias perfeitas, é necessário planejar tudo antecipadamente e estar no controle de tudo. As dicas vão desde reservar hotéis com antecedência a ter um itinerário pronto para a maioria dos dias das férias.

Durante o processo de planejamento é muito importante ter alguns apps e sites à sua disposição (mesmo porque quem não vive grudada ao celular?). Eles ajudam a reservar hotéis, alugar carros, achar ótimos descontos em vôos, etc. Outros apps ajudam quando você já está no seu local de destino, dando mapas que podem ser acessados offline, dicas de lugares turísticos para visitar, recomendações de restuarantes locais, estabelecimentos para a família toda, entre outros.

Então, hoje trouxe pra você 5 dos melhores apps tanto para ajudar no planejamento da viagem quanto para aproveitar ao máximo o destino que você escolheu para passar as férias:

  • Gogobot:

GogoBoot - app de viagem

O Gogobot junta várias coisas interessantes para fazer em cidades ao redor do mundo. Ele ajuda com atividades para a família, atividades ao ar livre, indica os melhores preços em lojas, restaurantes, etc. É possível salvar todos os lugares interessantes que você encontrou em cada cidade e deixar tudo  prontinho para a sua viagem.

Disponibilidade: Androide e iOS (Gratuito)

  • Kayak:

Kayak app de viagem

Kayak é um dos apps mais completos para planejamento de viagem. Com ele, é possível reservar hotéis, pagar vôos antecipadamente e até alugar carros. Uma boa função do Kayak é que cada vez que um preço de vôo muda, o usuário recebe uma mensagem de alerta. Além disso, o app utiliza vários outros sites para comparar preços, então você sabe que o preço de vôos e hotéis que ele está mostrando realmente é o mais barato possível.

Disponível para iOS, Android, Windows Phone e Kindle Fire. (Gratuito)

  • Wikitude:

Wikitude app de viagem

Um dos primeiros programas de realidade aumentada para smartphone, o Wikitude permite que o usuário aponte sua câmera para lugares que quer conhecer melhor e o programa mostra várias notas na tela sobre as coisas interessantes deste lugar, além de colher fotos a partir do Wikipedia da mesma localização utilizando o GPS do aparelho.

Disponível para o iOS, Android e Windows Phone. (Gratuito)

  • Free Wi-Fi

 

Free Wi-fi app

O app Free Wi-Fi ajuda a achar sinais de Wi-Fi que não necessitam de senhas, em mais de 100 países. Cada vez que um usuário encontra um sinal liberado, ele pode adicionar a informação ao app. Além disso, é possível ter um mapa off-line de todos os lugares com o sinal livre. O Free Wi-Fi é perfeito para quem está em uma cidade pela primeira vez e não sabe onde encontrar sinal da rede liberado. Mas um cuidado: sinais de Wi-Fi sem senha podem ser inseguros para seu smartophone. Segundo a Psafe, fonte de informações relacionadas a anti-vírus, hackers usam Wi-Fi desbloqueado como intermédio para interceptar informações pessoais, como senhas, dados e fotos.

Disponível para iOS e Android. (Gratuito)

  • FourSquare

Foursquare app

Foursquare é provavelmente o mais conhecido da lista. O app é uma rede social na qual o usuário pode mostrar para os amigos o lugar que ele está no momento. Existe um incentivo de uso contínuo do app a partir de badges, espécie de prêmio virtual, que recompensa o usuário que fizer mais check-ins. No Foursquare é possível achar lugares próximos ao que o usuário está e acessar avaliações de outras pessoas sobre estes lugares. Todos os locais são organizado por categorias bem variadas.

Disponível para iOS e Android. (Gratuito)


8

8 Comentários para “Os 5 melhores apps de viagem – por Vitória Alves”

  1. Oi Lila,
    Adorei s dicas da Vitória e baixei o primeiro app!
    Super beijo

    Responder
  2. marinafaedda

    Adorei as dicas! Da próxima vez que for viajar – tomara que seja logo! – vou baixar todos!

    Um beijo, Lili!

    Responder
  3. Valquíria

    Acho que o foursaque é o mais famoso, não conhecia os outros.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    Responder
  4. Helen Bezerra

    Bem interessante as dicas!

    Beijos

    Responder

Escreva um Comentário