O dia da Lila » Blog Archive Dia das Mães - O dia da Lila
09
maio
2014
Dia das Mães: como fazer cartão 3D e porta-brincos
Categorias: DIY, Lila ensina

Corra para conferir esse post pois tem dica de dois presentes para o dia das mães! Venha aprender a fazer um cartão 3D e um porta-brincos.

Um post que estou sem graça de escrever e um vídeo que fiquei com vergonha de gravar. Acho engraçado porque fico super tímida e sem jeito quando eu realmente quero agradar alguém que eu muito amo. E foi pensando nisso que eu optei por fazer dois presentes originais, feitos a mão e que eu sei que minha mãe vai gostar: cartão 3D e porta-brincos.

A minha mãe é do tipo que não curte maquiagem por nada nesse mundo. Eu só uso de vez em quando, e sei que se não uso sempre é porque ela nunca me incentivou. A minha mãe é do tipo fã de batom, mas quando compra um usa até acabar. Eu sou do tipo a louca dos cosméticos que quer testar tudo, mas sabe a hora de não comprar por já ter demais. A minha mãe é do tipo simples, inteligente, humilde, maravilhosa. Ela também é do tipo que chora quando vai falar e eu tenho certeza que puxei isso dela! A minha mãe é do tipo que eu me esforço para agradar todos os dias, porque mesmo vivendo com ela há 24 anos, ela sempre me surpreende com o jeito mãe de ser, com o jeito companheira e amiga que só ela tem.

Esse post tem sim a intenção de homenagear a minha mãe e de mostrar para todos que leem esse blog que é possível você colocar a mão na massa para produzir algo que sua mãe goste. É possível você surpreender quem você mais ama nesse mundo com algo que não é pronto, não foi comprado para simplesmente agradar. Com algo que você fez, que você se esforçou por querer dar algo diferente.

dia das mães

Esse ano eu não quis sair e bater perna no shopping em busca de um kit para o dia das mães, eu quis fazer uma coisa que agradasse a minha companheira diária! E o engraçado foi que esse ano eu reparei em muitos kits de maquiagem para as mãe, e é algo que minha mãe não usa… jamais daria maquiagem para ela! Por isso eu optei por fazer um cartão, que será assinado por mim e pelos meus irmãos… acho que meu pai também! E quis montar um porta-brincos que será útil para ela, muito mais do que maquiagem!

porta brincos

Se você quer conferir o vídeo, aperte o play e se divirta com minha falta de coordenação motora para recortar, desenhar, costurar e tudo o mais. Manualidades não é o meu forte, mas como eu gosto, vira e mexe me aventuro por esse mundo!

Lembre-se de assinar o canal do youtube para ficar por dentro de todas as filmagens que coloco no ar! Gostou do vídeo?! Clique no joinha, e compartilhe com os amigos!

Eu usei para fazer o Cartão 3D: papéis coloridos, tesoura, cola em bastão, régua, lapiseira, borracha, folha branca (A4) e cartolina decorada.

Eu usei para fazer o Porta-brincos: retalho de tecidos coloridos, linha, agulha, tesoura, botões diversos, fita de cetim, entretela branca e cola quente.

Já sabem o que minha mãe vai ganhar de presente. O que acha de me contar o que você vai dar para sua mãe?

Caso ainda esteja na dúvida, corre para comprar os materiais porque ainda dá tempo de surpreender sua mãe nesse dia das mães.


6

6 Comentários para “Dia das Mães: como fazer cartão 3D e porta-brincos”

  1. Que fofo o presente Lila
    Acho que foi o melhor presente pra sua mãe já que ela não curte mta maquiagem.
    Bjokas http://diadebrilho.com

    Responder
    • Ela se amarrou Wanessa!
      Quando eu me junto com meus irmãos e escrevo ou faço algo para ela, é o que ela mais gosta porque ela guarda e sempre fica se lembrando.
      Mas não vou negar que o Box com livros do Nicholas Sparks que comprei pra ela também fez sucesso.
      Beijinhos.

      Responder
  2. Oi Larissa! Aqui é a Lurian, lá do Fashion Campus. Vim conhecer o seu espaço e adorei!

    Como comentei na sala de aula, também tenho um blog. Se tiver afim de conhecer, é o http://www.biquinidebolinha.com

    Beijos e até quarta!

    Responder
  3. Que lindo amiga sua mãe deve ter amado!

    Beijos

    Responder

Escreva um Comentário