O dia da Lila » Blog Archive Desafio Makeup - Bocão | O dia da Lila
29
maio
2014
Desafio Makeup – Bocão
Categorias: Meninice

Quer uma maquiagem com a boca destacada mas não quer se arriscar com batom vermelho? Venha conferir a opção que eu fiz com bocão que não usa essa cor! 

Dando continuidade ao Desafio Makeup que a Hélen Bezerra propôs, hoje é dia de maquiagem bocão.

Acompanhe o desafio:

Sempre que penso em maquiagem nesse estilo eu logo visualizo um delineado preto bem gatinho combinado com um batom vermelho. Mas esse pensamento me parece algo tão óbvio que optei parar por alguns minutos em frente aos meus queridos batons enquanto tentava imaginar uma make que destacasse a boca, mas que não tivesse vermelho no meio.

Desejei ter um tom de marrom bem escuro e mate, assim como eu desejei um roxo vibrante e mate, mas não tenho nenhum dos dois. Foi assim que percebi que, na minha mente, os melhores batons para se destacar os lábios são os matificados. Acredito que por conta do acabamento que eles dão.

Em busca do mate perfeito eu visualizei que tenho batons vermelhos e nudes mates, mas nenhuma outra cor tem esse acabamento. Aí o desafio ficou show: eu precisava de um batom para o bocão e ele não teria o acabamento que eu julgo ser o ideal para a ocasião. Depois de muito pensar, escolhi a estrela da vez: Crush Béguin (005) Just Bitten Kissable, da Revlon.

bocão uva

Esse tom de roxo me conquista sempre que uso. Gosto muito desse batom pois ele tem uma textura ótima, é fácil de passar, a duração é muito boa e ele ainda é hidratante. Isso tudo sem falar da cor que combina demais com o inverno e não deixa o makeup ficar sem graça.

Para fazer essa maquiagem eu escolhi ter um olho mais discreto para que o batom fosse o foco, mas se você quiser um olho tudo com boca tudo, ele também cairá muito bem! Uma outra coisa é que, como pode perceber pelas fotos, a combinação fica interessante tanto por trás das lentes, quanto sem elas.

Batom uva 3

Nos olhos eu usei uma sombra rosa clarinha cintilante , uma marrom clara opaca e uma iluminadora no canto interno e a baixo da sobrancelha. Lápis preto na linha d’água e muita máscara de cílios finalizaram meus olhos simples, que combinaram com a cor dos meus lábios!

produtos usados

O que eu usei:


Larissa Rehem
8

8 Comentários para “Desafio Makeup – Bocão”

  1. Diise

    Achei muito lindo, Lila!
    Adorei o tom do batom!
    Beijos

    Responder
  2. Camila Tuan

    Gente que arraso esse batom.
    Prefiro mil vezes o bocão dessa cor.

    beijos

    http://www.decahaz.blogspot.com

    Responder
    • Eu gosto do vermelho, mas é tão comum dar destaque aos lábios usando algum tom da cor, que decidi variar.
      Mesmo que tenha uma pegada do vermelho, já que o tom é uva, acho que fica bem diferente, né?

      Beijos Cah!!

      Responder
  3. Wanessa Oliveira

    Linda essa make!! Amei demais o batom 😉
    bjoka http://diadebrilho.com

    Responder
  4. Helen Bezerra

    Uau amiga que linda!
    Também pensei no mesmo que você, mas por coincidência de novo ahaha fiz algo diferente, semana que vem ta no ar!
    Beijos

    Responder

Escreva um Comentário